ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

sábado, 28 de outubro de 2006

Menos uma vitória

A Académica foi hoje a Leiria obter a sua primeira derrota fora, a terceira do campenato. Com cerca de 1000 adeptos da Briosa para 300 da pseudo-equipa do Leiria, ganhou a equipa que menos fez para isso. Assim, o 2-0 acabou por ser um resultado injusto.
Pela Briosa alinharam P. Roma; N. Luís, Danilo, Kaká e Lino; Alexandre, Pavlovic e R. Brum; M. Pedro, H. Barbosa e Dame. Entraram ainda Gelson, Filipe Teixeira e Litos (para pontade lança).

Para não variar, a Académica começou melhor, com Hélder Barbosa a falhar a baliza quando se encontrava completamente isolado aos 17 min e Lino a enviar uma bola ao poste no minuto seguinte. No entanto, os motivos habituais, neste caso um erro infantil de Pavlovic, resultou no golo do Leiria aos 33 min. Sem inspiração para dar a volta ao resultado e à muralha defensiva do Leiria, a Académica sofreu o 2-0 fatal aos 82 min, golo que ditou também o resultado final.

Aqui ficam os comentários do técnico Manuel Machado:
«Numa palavra, foi um jogo morno, com alguma apatia de parte a parte. Logo no início, foi fácil perceber que o Leiria iria jogar contra-natura, tentando explorar os espaços nas nossas costas e lançar os seus desequilibradores. Penso que, até ao primeiro golo, estivemos melhor do que o adversário, mas se ele não conseguia, acabámos por se nós a ajudá-los: com um golo digno dos apanhados. Assim, o Leiria obteve o que queria e não precisou mais de atacar. No computo geral, temos de lhe dar os parabéns, porque soube fazer um aproveitamento inteligente das nossas insuficiências. Mas nós também não soubemos apresentar argumentos para reequilibrar as coisas.»

Resta-nos recuperar as vitórias já na próxima jornada frente ao Estrela da Amadora.

Sem comentários: