ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 3 de junho de 2007

MEIO-CAMPO DE SONHO?

Tal como tínhamos dito anteriormente, vamos continuar a análise dos jogadores da Académica durante a temporada que agora terminou. Depois da defesa, vamos então avançar mais um pouco no terreno e analisemos o meio-campo.

Pavlovic - Este jovem Sérvio ainda não demonstrou as credenciais com que vinha por ter sido internacional sub-21 do seu país. A grave lesão contraída frente aos caceteiros do Boavista também não ajudou. Esperemos que a próxima seja a temporada da confirmação.

Alexandre - É o verdadeiro trinco. Força, garra e agressividade q.b.. No entanto, nunca conseguiu ser uma primeira opção indiscutível para Manuel Machado. Não vai continuar. Deve voltar para o Brasil.

Roberto Brum - É sem dúvida um jogador de grande qualidade. Apesar disso, nunca mais se conseguiu exibir ao nível extraordinário da primeira época com a camisola preta vestida. Sai a "custo zero" numa opção da direcção que pode ser muito discutível.

Paulo Sérgio - Jogador que superou todas as expectativas. O seu currículum anterior não lhe permitiu começar a época a titular, mas Manuel Machado acabou por render-se às evidências e passou a apostar nele. Atleta com grande poder físico, este brasileiro alia essa capacidade a uma vontade indomável e a um carácter extraordinário. Já renovou, como se impunha.

Nuno Piloto - Tal como a anterior, esta foi mais uma época sem nada de positivo a registar por parte deste médio. Pouca técnica, pouca velocidade e pouca competitividade, são características que nunca lhe permitirão chegar longe no futebol profissional. A renovação de contrato no ano passado não terá sido uma escolha acertada por parte da direcção.

Miguel Pedro - Este jovem entrou a "matar" nos primeiros jogos que disputou pela Briosa. Velocidade e boa técnica individual perspectivavam uma temporada em cheio. Infelizmente, uma lesão num joelho veio fazer com que ficasse afastado da equipa durante algumas semanas. Depois disso, nunca mais se voltou a exibir ao mesmo nível, mas nota-se que tem muito valor.

Hélder Barbosa - A história de Miguel Pedro assenta que nem uma luva ao Hélder Barbosa. É um jogador fantástico e que ainda poderá progredir muito mais. A lesão, gravíssima, veio quando se estava a exibir maravilhosamente.

Filipe Teixeira - Ficou para último propositadamente. Costuma dizer-se que os últimos são os primeiros e é este o caso. Filipe Teixeira é um futebolista de classe mundial. Para o nosso blogue (penso que para quase toda a gente) foi o melhor jogador da Briosa da passada época (teve sete nomeações para "melhor em campo"). Se melhorasse um pouco a finalização, seria um dos poucos futebolistas que se podem considerar como génios.

Sem comentários: