ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

sábado, 6 de dezembro de 2008

GOOLLLOOOO!! :)

Finalmente voltou a sentir-se aquele enorme e delicioso prazer de conquistar uma vitória ao cair do pano. Mataram-se as saudades de gritar aquele "Goollloooo" de pura alegria. A vitória 2-1 frente ao Paços de Ferreira juntou uns justos 3 pontos à nossa Briosa.

Alinharam pela Académica: Peskovic; Pedrinho, L.Nunes, Orlando e P.Costa; N.Piloto, M.Pedro (C.Aguiar, 56m), Cris e D.Gomes; Lito (Tiero, 70m) e Garcés (Éder, 60m).

Depois dos primeiros minutos de entrosamento, a Académica teve um momento de futebol deslumbrante que teve o seu auge no golo de Lito aos 11m. Logo a seguir, para não fugir à regra, o árbitro Marco Ferreira decidiu começar o seu roubozinho da Madeira não assinalando um penalty claro sobre Garcês e condicionando o jogador para o resto do jogo através dum cartão amarelo. Para o resto da primeira parte, a Académica jogou o suficiente para manter a vantagem.
O mesmo poderia ter feito no segundo tempo, não fosse uma desatenção da defesa proporcionar o golo do empate do Paços aos 59m da partida (L.Nunes não foi o culpado, aliás foi um dos melhores em campo. como só quem é cego é que não vê, alguém não quer ver). Domingos mexeu na equipa substituindo toda a frente ataque. Alguns adeptos ficaram bastante reticentes. Outros confiaram, e acreditaram que o golo da vitória acabaria por chegar... e chegou! Como o próprio disse: «Jogar com mais avançados não significa que se ataque mais do que com quatro ou cinco médios»
Um espírito de equipa diferente do habitual, (quem sabe impulsisionado pelos adeptos nas bancadas, quem sabe impulsionado pela frente de ataque "fresca", quem sabe pelos jogadores terem percebido que devem mesmo lutar mais) trouxe um massacre final sobre a baliza do Paços. Isso resultou num cruzamento milimétrico de Cris (só por isso o melhor em campo) para o cabeceamento fuzilador de Orlando a enfiar a bola no devido lugar, o fundo das redes.
Os jogadores uniram-se em abraços no campo e o mesmo aconteceu nas bancadas. É lindo ser-se da Briosa...


Resumo do jogo:

Sem comentários: