ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 21 de dezembro de 2008

PESKO QUÊ?

Sporting 0 - AAC 0

A Académica foi ontem a Alvalade dar uma lição de humildade, raça e espírito de entreajuda que, aliado a uma exibição espectacular do melhor guarda-redes do plantel, lhe permitiu conseguir um resultado positivo, que poderia ter sido ainda melhor se Orlando, numa das últimas jogadas da partida, tivesse conseguido cabecear para a baliza de Rui Patrício.

Domingos manteve-se fiel ao seu 4x4x2 losango e, mesmo na visita a um dos eternos candidatos (quase nunca passa disso mesmo) ao título, manteve a estrutura da equipa inalterada, factor de extrema importância para a coesão e assimilação de processos que cada vez mais se consegue perceber na Briosa. Os atletas que jogaram foram os seguintes: Peskovic; Pedrinho, Luiz Nunes, Orlando e Pedro Costa; Pavlovic, Cris, Diogo Gomes (Tiero) e Miguel Pedro (Nuno Piloto); Lito (Licá) e Eder.

A Académica dominou toda a primeira parte fazendo uma pressão logo à saída da área sportinguista que impedia a equipa adversária de pensar o seu jogo. Tacticamente irrepreensível, a Briosa ia dominando a partida e, lá na frente, apesar de um pouco desapoiado, Eder conseguiu uma exibição excelente, dando trabalho à defesa da casa e criando, aqui e ali, alguns calafrios a Paulo Bento.

Até aos últimos dez minutos de jogo a Briosa continuou na sua toada de pressão alta e de jogar sempre apoiado, com linhas de passe abertas para o portador da bola. Futebol bonito e rendilhado, fazendo lembrar o antigamente. É claro que faltou alguma profundidade ofensiva, mas penso que o futuro do ataque está garantido com o jovem Eder, assim o deixem evoluir com tranquilidade e não façam disparates na gestão desportiva.

Quanto ao melhor em campo, nem valia a pena dizer, mas aqui vai: PESKOVIC!!!! Cinco ou seis defensas extraordinárias, segurança dentro e fora dos postes. CHAPADA DE LUVA BRANCA PARA ALGUNS ATRASADOS MENTAIS e campainhas de alarme para a direcção que ainda não renovou o seu contrato! Agora, poderá já ser tarde! Até aposto que o seu empresário já teve não sei quantos contactos! É O QUE ACONTECE A QUEM ADORMECE À SOMBRA DA BANANEIRA... SERÁ QUE NÃO APRENDEM COM OS SUCESSIVOS ERROS?!?!

Sem comentários: