ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 25 de abril de 2010

LEIXÕES 1 ACADÉMICA 3

Vitória por 1-3 em Matosinhos garantiu a Manutenção na 1ª Liga!

Na Académica alinharam: Ricardo; Pedrinho, Orlando, Berger e E.Rafael; N.Coelho, Tiero (Bru, 77') e D.Gomes; J.Ribeiro (L.Nunes, 58'), Sougou e Éder (Lito, 90').

A Briosa colocou-se em vantagem aos 32' num grande penalidade cometida sobre Éder que Sougou converteu, à semelhança do que havia acontecido para a Taça da Liga. Na 2ª parte a equipa limitou-se a defender e foi também através de um penalty por suposta mão de Pedrinho que deixou sofrer o empate, 1-1. Porém, em dois livres apontados por D.Gomes a Académica chegou ao 1-3: no primeiro aos 80' terá sido o próprio D.Gomes a desviar e aos 85' foi mesmo Éder a confirmar a vitória.

Com sorte, categoria ou eficácia, a Briosa cumpriu o mínimo exigido ao evitar os erros cometidos em metade do campeonato. Novos objectivos só para o ano, mas para já ainda faltam 2 jogos, e ainda é possível alcançar uma melhor posição
Não por ser decisivo mas, melhor ainda, para celebrar o Amor pela Briosa que é eterno... todos ao Académica vs Nacional do próximo fim-de-semana!

As palavras de André Villas Boas:
«Foi um jogo difícil. Acho que as emoções foram decisivas. Foi preciso um grande carácter e personalidade para aguentar a pressão depois do 1-1. Mas penso que merecemos este resultado, pelo que temos vindo a fazer, pelo que passámos e pelo que temos demonstrado em termos de qualidade de jogo e carácter. Temos vivido com o fantasma dos pontos perdidos nos últimos minutos e mesmo com 1-3 estávamos com o coração nas mãos. Era o pequeno passo que nos faltava. Há um grande sentimento de orgulho pela parte de todos, por um objectivo que já devia ter sido alcançado há mais tempo. Quando as vitórias não aparecem, como foi nestes últimos jogos, há sempre alguma descrença e é preciso contornar isso. Hoje se calhar não tivemos ter tanta qualidade de jogo, mas conseguimos o resultado que é o que interessava.»
«Saio com a sensação de dever cumprido. Houve momentos em que pensámos no balneário que podíamos ir mais longe. Estávamos perto, a cinco, seis pontos da Europa. Mas houve muitas equipas que pensavam que estavam perto da Europa e vão acabar como nós.»

Resumo:

Sem comentários: