ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

GRANDE EQUIPA

A Briosa demonstrou, mais uma vez, que é uma grande equipa e, como diz o seu treinador, joga um futebol positivo. Claro que neste país, isso não é o mais importante, pelo que nem sempre os resultados são o que se espera!

Ontem assistimos a um jogo em que a AAC apareceu desinibida e a pressionar o adversário perto da linha de meio campo. As oportunidades de golo também foram surgindo para os pretos fruto de um modelo que privilegia o ataque pelas alas e triangulações rápidas entre os três ou quatro! elementos que jogam no ataque. Isto sim, é futebol!

Claro que perdemos, mas, como disse atrás, nesta terra o futebol que se pratica, muitas vezes não é decisivo para o resultado que se verifica no final das partidas! Era óbvio que, para o negócio, era bom que os dois estarolas estivessem empatados antes do próximo jogo e portanto... Dois penaltis por assinalar a favor da Briosa, primeiro golo do adversário foi irregular, Maxi "caceteiro" Pereira entra por trás, sem bola, sobre D. Valente e nem o cartão amarelo viu (segundo as instruções do International Board devia ter sido expulso). Ao contrário, logo aos 5 minutos, Habib é admoestado por uma falta perfeitamente normal e, pouco depois da porrada do uruguaio, Adrien também vê o amarelo numa falta em que toca a bola e a desvia do adversário.

Mas querem saber? Esta época, com esta equipa e este futebol, é para o lado que durmo melhor! É um prazer ver a Académica jogar à bola e isso, para mim, é o que interessa! Felizmente, não nutro nenhuma simpatia por qualquer um dos estarolas que irão matar o futebol português, por isso, nem me importa minimamente as vitórias roubadas que vão conseguindo semana após semana. Para mim é ver esta Académica sem medo e a jogar sempre para marcar golos é que interessa!

Imagens do roubo aqui: http://academicasempre.blogspot.com/2011/09/mais-um-roubo-em-imagens.html

1 comentário:

Anónimo disse...

N percebi a saida do joao dias na defesa... Cedric n teve nada bem.. está em 2 golos.Mexeu demasiaso na defesa pedro emanuel. Berger tb axo que tem k ser titular