ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

sábado, 7 de abril de 2012

Beira Mar - Académica: Arbitro - Pedro Proença

Iniciarei hoje uma nova rubrica neste Blog.

No final de cada jogo a que tenha assistido (ao vivo ou na tv) irei realizar uma critica à arbitragem. Tentarei ser o mais imparcial possivel sendo que em caso de duvida decidirei a favor da Briosa.



No jogo de ontem existiram poucos lances polémicos. Temos uma queda na área da Académica e a expulsão de Zang.


Queda na área da Académica: Pareceu-me um lance perfeitamente legal, a bola é cruzada e os dois jogadores arrancam a olhar para a bola que vem no ar acabando por tropeçar nos pés um do outro. Esteve bem Pedro Proença ao mandar seguir o jogo.


Expulsão de Zang: É um lance que me custa sempre porque sei que se a camisola que se fosse um jogador do zbording, puorto ou banfica não iria, sequer, ver cartão amarelo. Apesar disso, não posso concordar ou criticar a decisão do arbitro pois não consegui perceber o que foi dito.


Não existiram foras de jogo mal assinalados, os cartões foram justos, não ficaram cartões por mostrar apenas havendo erros menores que em nada influenciaram o desenrolar do jogo.


Classificação: 9 em 10. Tivéssemos sempre arbitragens destas e ficaria eu muito contente.

P.S. - classificação alterada de 8 para 9 em virtude da sugestão do leitor PSF e por considerar que esta foi realmente uma arbitragem MUITO boa e que se não é nestas alturas que dou um 9 ou um 10 nunca o poderei vir a dar.



Força BRIOSA
Força Rapazes
A-CA-DÉ-MI-CA
A-CA-DÉ-MI-CA

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro Rui

Em relação á expulsão do Zang o que se passou foi que reclamou a marcação de uma falta (provavelmente até com razão) e o árbitro mostrou um cartão amarelo. Na sequência disso cresceu para o árbitro encostando-lhe a sua testa à do árbitro. Evidentemente o árbitro teve de lhe mostrar o vermelho directo.
Digamos que foi semelhante (para pior) ao que se passou em Vila da Feira com o nosso Hélder Cabral.
Mas concordo consigo, todas as arbitragens fossem como esta estávamos nós bem. Acho até que Pedro Proença mereceria uma nota 9 ou 10.
PSF

Rui disse...

Caro PSF,

O segundo amarelo parece-me ser justificado, porém custou-me ver o primeiro amarelo apesar de deixar ao critério do árbitro.

Quanto à nota do árbitro, realmente penso que terá razão e se não é nestas arbitragens que levam 9 ou 10, quando será?

Força BRIOSA
Força Rapazes
A-CA-DÉ-MI-CA
A-CA-DÉ-MI-CA

Anónimo disse...

Boa arbitragem?!

1º Penalty por assinalar a favor do Beira-Mar: Cédric não quer saber da boa não permitindo que Zhang, com a bola controlada, prossiga.

2º Zhang pediu (justamente), com a maior tranquilidade, amarelo ao jogador que cometeu uma falta grosseira. O árbitro deu-lhe, injustamente, o amarelo. Depois é lógico que se excedeu! Vi pelo menos dois jogadores da AAC que contestaram lances sem que fossem admoestrados. Além do mais o Zhang é chinês, duvido que tenha dito grande coisa ao "Proencinha".

3º Serginho, num lance em que corria para a baliza, sofre uma falta dura de um jogador da AAC, merecedora de, pelo menos, amarelo. O árbitro entende que é simulação, tendo o jogador do Beira-Mar levado cartão.

Seria coerente que concordassem comigo: gravei o jogo e já vi os lances com atenção.

De qualquer das formas uma coisa é certa: em jogos onde não jogam os três grandes não são alvo de análise por parte dos Media.

Viva o Beira-Mar! Viva Aveiro!
Saudações!

Rui disse...

Caro anónimo,

Sem querer ser rude consigo ... vá ver novamente o jogo.

1º - diz e passo a citar "Zhang, com a bola controlada, prossiga.". O Zhang NÃO tinha a bola controlada. A bola esta no ar vinda de um cruzamento da esquerda portanto está a faltar a verdade quando diz que ele tem a bola controlada.

2º - O Zhang está a mais de 4 anos em Portugal portanto essa é uma desculpa esfarrapada. Não sei o que disse e portanto neste lance tenho de dar o beneficio da duvida ao arbitro.

3º - Esta novamente a faltar a verdade pois viu-se claramente, atraves de 3! repetições que o Flávio NÃO toca no jogador do Beira Mar, portanto estar a dizer o contrário só me leva a concluir que não viu bem a jogada.

Seria bom concordar consigo, mas a verdade é que faltou a verdade em dois dos tres lances e no outro usou uma desculpa esfarrapada.


Apenas concordo consigo no ultimo paragrafo quando diz "em jogos onde não jogam os três "grandes" não são alvo de análise por parte dos Media"


Força BRIOSA
Força Rapazes
A-CA-DÉ-MI-CA
A-CA-DÉ-MI-CA

Costa disse...

Faltas à verdade quando dizes que o Flávio não derruna o Xinês; das duas uma ou não viste o jogo ou não conheces os jogadores da Académica - nãO FOI O Flavio foi o Cédric - abre os olhos

Pedro Santos disse...

Estes costas, acima de tudo, são BURRRROSSS!!!!