ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

sábado, 7 de abril de 2012

Beira Mar - Académica: Resumo

Como prometido aqui vai o resumo do "jogo" de ontem.
Resumo da primeira parte feito durante o intervalo do jogo quando esta 1-0.
Resumo da segunda parte, análise aos jogadores e comentários escritos hoje depois de 24h para refletir.


Beira Mar - Académica, Estádio Municipal de Aveiro 18h, 6 de Abril de 2012


1ª Parte

A nossa Briosa entrou em campo com Peiser, Cedric, Abdoulaey, Flavio, Helder Cabral, Diogo Melo, Hugo Morais, Diogo Simão, Saulo, Marinho e Edinho.

A Briosa entrou bem no jogo tendo aos 5 minutos já dois remates primeiro Cedric de muito longe e de seguida num cabeceamento de Edinho, a cruzamento de Marinho, para defesa facil de Rui Rego.

Aos 7' o defesa central do Beira Mar, Yohan Tavares, lesionou-se tendo sido substituido e conduzido aos Hospital. Fez-me lembrar o João Real no jogo da primeira volta. Deixo aqui o meu desejo de rápidas melhoras ao central do Beira Mar.

O jogo foi-se desenrolando com muita luta a meio campo, muitos passes errados e poucas oportunidades de golo. A Briosa ia rematando de muito longe (Edinho e Cedric) e controlando o jogo.

O Beira Mar ainda ameaçou numa perda de bola infantil de Hugo Morais que permite a Balboa tentar um chapéu a Peiser que saiu muito perto da baliza da Briosa.

Aos 31' aparece o golo da Académica, atraso de Nuno Lopes para Rui Rego, Marinho coloca pressão no guarda redes aveirense que faz uma autêntica rosca e permite a Marinho encostar de cabeça para o fundo das redes. Os jogadores e adeptos festejaram efusivamente este golo pois foi o primeiro golo nos ultimos 6 jogos, a equipa estava na frente coisa que raramente tem acontecido.

Até ao intervalo de salientar um lance onde Hugo Morais faz um passe perfeito a rasgar a defesa do Beira Mar que semeou o panico na area aveirense com Edinho a chegar atrasado e Marinho a rematar para desvio de Élio, defesa lateral do Beira Mar e a queda de um jogador do Beira Mar na área da Académica que Pedro Proença, e bem, mandou seguir.


2ª Parte

Ao intervalo a Académica ganhava, controlava o jogo se bem que com muitas perdas de bola e o Beira Mar não criava perigo.

No recomeço do jogo Ulisses Morais substitui Élio (avançado adaptado a lateral esquerdo) por Nildo, que entra para extremo direito, passado o defesa direito para o lado esquerdo e o extremo direito recuando para o lateral. Parece que tinha uma bola de cristal. Esta substituição com todas as alterações que implicou transformou o Beira Mar. Isto associado a um adormecimento geral da equipa da Académica só podia dar mau resultado.

O primeiro aviso aparece aos 53' num cruzamento do lado esquerdo que Peiser afasta, até que aos 55' novo cruzamento da esquerda e Cedric deixa que nas suas costas Nildo faça o 1-1. Lance ja tantas vezes visto esta época, cruzamento da esquerda e do lado direito da nossa defesa o avançado contrario encosta.

A Académica estava completamente desligada do jogo e não pareceu acordar com o golo adversário, porém aos 60' Zang protesta com o arbitro e vê o amarelo, não estando satisfeito continua a protestar acabando por ver o vermelho. Nesta altura pensei que a Académica iria conseguir aproveitar a vantagem numérica. Não podia estar mais enganado. A equipa não conseguia jogar à bola e em mais um ataque o Beira Mar dá a volta ao marcador num lance onde a nossa defesa ficou a ver jogar.

O tempo ia passando e a Briosa não consegui criar perigo e Pedro Emanuel ia coçando a cabeça sem nada fazer. A primeira substituição aparece apenas aos 77', saida de Marinho e entrada de Diogo Valente. Aos 82' dupla substituição com saida de Diogo Melo e David Simão e entradas de Danilo e Rui Miguel. Até final do jogo nenhum lance de perigo para a nossa Briosa que não conseguia fazer uma jogada com inicio, meio e fim.


Análise individual

Peiser - Nada podia fazer nos golos. Nos ultimos dois jogos foram feitos 4 remates à baliza, sofreu 3 golos sem nada que pudesse fazer para os impedir.

Cedric - A demonstrar neste jogo aquilo que tenho dito ao longo da época. Bom a atacar, fraco a defender, péssimo a fechar ao meio.

Flávio - O unico positivo da nossa defesa. Mostra todas as caracteristicas que gostamos de ver num jogador mas penso que poderá dar mais a esta equipa jogando a médio defensivo.

Abdoulaye - Pareceu jogar sem vontade. Fica mal no primeiro golo ao não continuar a pressionar no lado esquerdo tendo voltado as costas ao lance. Fica mal no segundo golo quando não pressiona o avançado a entrada da área.

Helder Cabral - Jogo fraco. Os 3 lances de perigo do Beira Mar aparecem todos pelo lado dele, acho que explica tudo. A nivel ofensivo não foi o Helder Cabral a que estamos habituados.

Diogo Melo - Sempre bem posicionado fez aquilo que lhe competia. Condicionado desde cedo com o cartão amarelo acaba por fazer um bom jogo.

Hugo Morais - Muitos passes errados. Joga a duas velocidades ... devagar e parado. Não acrescenta nada à equipa.

David Simão - Passou o tempo todo alheado do jogo. Não rematou, não defendeu, não atacou. Completamente perdido em campo. Acrescentou 0 à equipa.

Saulo - Fez 1 bom cruzamento e 1 bom remate no jogo todo. Perdeu todos os outros lances em que foi para cima do defesa. Todos os outros cruzamento foram inconsequentes. Gostava de saber o porque de continuar a ser titular quando não fez nada desde que chegou a Coimbra.

Marinho - Aquilo a que nos habituou. Corre muito, luta muito e foi recompensado com o golo. Continua a ter de melhorar a recepção de bola mas foi o melhor jogador da Académica.

Edinho - Eu acredito que ele possa ser o avançado que precisamos, mas tem de acreditar mais. Desiste facilmente dos lances e não consegue encher o pé e fazer um remate potente.

Diogo Valente, Rui Miguel e Danilo - Não conseguiram alterar nada. Apenas destaque para um cruzamento de Diogo Valente.


Pedro Emanuel - Muito muito muito tempo para fazer as alterações. E, na minha opinião, faz más substituições. David Simão é melhor que Hugo Morais. Ambos estavam a jogar mal mas David Simão tem um melhor remate e joga mais avançado no terreno. Marinho jogou muito muito muito melhor que Saulo. Incompreensível tirar Marinho e manter Saulo em campo.


Comentário pessoal:

Um jogo fraco da nossa Briosa. Dominamos claramente na primeira parte (mais de 60% de posse de bola), mais remates, mais ataques, mas não conseguimos criar perigo nenhum. O golo nasce de um lance de sorte que não se vê todos os dias. Na segunda parte o Beira Mar entrou melhor e mesmo com 10 conseguiu ser melhor até chegar ao golo. Depois fizeram o papel deles, recuar o bloco e queimar tempo sempre que possivel. Perdemos unica e exclusivamente por culpa nossa.


Força BRIOSA
Força Rapazes
A-CA-DÉ-MI-CA
A-CA-DÉ-MI-CA

3 comentários:

Anónimo disse...

Não é Nino é Nildo!

Rui disse...

Caro Anónimo,

Já está corrigido.
Obrigado pela dica.

Força BRIOSA
Força Rapazes
A-CA-DE-MI-CA
A-CA-DE-MI-CA

F. Costa BM sempre e apenas disse...

Oh Sr. RUI então o sr gaba tanto O proença e se calhar só viu o jogo pela TV.
Corrija lá uma coisa que tem a ver con técnica e Estratégia E NADA DE ARBITRAGEM: o Nildo não foi jogar a extremo direito - embora quando se deu o p0ntapé de saída ele estivesse nessa posição - ele foi jogar a 10 i. é como armador de jogo como apoio ao Ponta de lança - por isso marcou 2 golaços sobre a esquerda.
O Jaime estava a jogar a 6, i. é trinco e então passou para DD.
Corrige lá isso - se te apetecer - porque deves ser Licenciado mas de bola não percebes peva.