ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

sexta-feira, 6 de abril de 2012

EU SOU DA ACADÉMICA!

Eu sou da Académica. Desde que me conheço que sou Briosa. Comecei a ir ver os jogos com um tio meu e com um primo (sim eu sou do tempo em que os putos entravam à borla quando acompanhados por adultos). Naquela altura, íamos para a bancada coberta. Aquilo para mim era como entrar num santuário, era absolutamente maravilhoso e de cortar a respiração. Agora que estou bem entrado nos trintas (ok, ok estou perto de passar a barreira para os "...entas", mas ainda não cheguei lá) continuo a ser 100% Briosa. Já vi centenas de jogos da Velhinha, aqui em Coimbra, e alguns fora de portas. Umas vezes feliz, outras triste, sempre saí do estádio com orgulho de ser da Académica. É um sentimento que não se explica, simplesmente, sente-se...

Hoje a Briosa vai jogar a Aveiro. É um jogo importante? Sim, é. Mas apenas é importante para o presente. Qualquer que seja o resultado e as consequências do mesmo, ficará diluído na longa e maravilhosa história da Académica. Uma história cheia de altos e baixos, cheia de peripécias, algumas alegrias e muitas tristezas. A história de uma Instituição sem par no panorama nacional. Qualquer académico quer a vitória na partida de hoje mas, se por um qualquer acaso, o resultado for negativo, para além da tristeza, ficará sempre o espírito académico e a satisfação de sermos da Briosa. Estivemos anos a fio na segunda divisão e nunca a nossa equipa ficou sem apoio. Ser da Académica não tem a ver com as vitórias. Tem a ver com o coração!

Este é o estado de espírito de um académico (pelo menos é o meu) antes do jogo de Aveiro. Mas o estado de espírito dos profissionais que servem a nossa Velhinha Instituição tem de ser outro! Têm de ter uma vontade de conquista inabalável, têm de estar dispostos a lutar por aquela camisola preta até à exaustão e têm de ter humildade e capacidade de sofrimento. Não lhes peço a vitória, Mas EXIJO DIGNIDADE E TRABALHO!

A-CA-DÉ-MI-CA, A-CA-DÉ-MI-CA, A-CA-DÉ-MI-CA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

João António disse...

Muito bom, é esse o espírito... Força BRIOSA!

Sarabia disse...

Vamos embora Académica.
Gostei de ler este post, é assim mesmo.

Briosa para sempre

Esmeralda Antas disse...

Muito obrigada! Gostei muito do que escreveu! Estou triste, hoje, quase doi! Mas desliguei o telefone para ninguém me chatear. Já basta o massacre que é ouvir alguns adeptos da Briosa em campo, em Coimbra! Vou mudar de lugar no próximo jogo! Não há quem aguente! Parecem adversários! A Académica "sofreu" com o mercado de Inverno. Nunca concordei com ele! Para clubes "sem equipas B" não é possível suportar a saída de jogadores-chave nessa altura do campeonato! E ninguém fala disso! Do Eder prefiro não dizer nada!