ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Por um sector 100% Briosa!

Da Académica é apenas quem é 100% da Académica, e esta é a nossa Final!

Temos orgulho na nossa cor, e por isso queremos um sector 100% negro no dia 20 de Maio.
Misturas de cores farão de nós um clube pequeno qualquer, mas é a nossa Académica, a cor de 1969, que estará no Jamor.

Para manter a nossa tradição, EU VOU evitar que qualquer bilhete da Ac.Coimbra vá parar às mãos de qualquer adepto do Sp.Lisboa ou bi-color. No nosso sector, NÃO SERÃO ACEITES TRAIDORES!!!



******************

O nosso adversário nesse dia será o zbording de lisboa, um clube pseudo-grande da freguesia de alvalade que nos ultimos 30 anos ganhou tanto quanto o Boavista, foi ultrapassado pelo Braga e maior que a Briosa só tem a ajuda da imprensa Lisboeta e dos homens do apito (que tanto adoram corromper).. tudo isto na sequência de uma suposta crise que dura há tanto tempo quanto a vida inteira da maioria dos seus adeptos!!!
Nunca é demais lembrar que o Sporting Lisboa copiou o nome ao Sporting Gijon (fundado 1 ano antes), as cores ao Celtic de Glasgow (fundado 19 anos antes) e o símbolo ao Aston Villa (fundado 32 anos antes).
Os adeptos desse clube, que idolatram animais africanos e as cores dos católicos Celtic de Glasgow, na sua grande maioria, nunca puseram os pés no estádio da sua equipa e só estão presentes nos momentos de festa. Não sabem o que é sentir um amor incondicional por um clube como muitos de nós. São simples membros de um rebanho sem personalidade que tem de ficar na bancada oposta à Briosa.
Aos que dizem ter simpatia pela Académica e Sp.Lisboa simultaneamente...faz sentido apoiar o benfica e porto, que lutam pelo mesmo título ao mesmo tempo? Não. Então nem tentem misturar o Orgulho de ser Diferente e Especial, da Académica, com ser membro de um rebanho banal.


*******************

Entretanto saíram ontem novas informações sobre a data de venda dos bilhetes para a final da Taça de Portugal. Bilhetes que serão colocados à venda no dia 25 de Abril. De relembrar, uma vez mais, que os sócios com as quotas em dia terão prioridade na aquisição de bilhetes.

Ficou-se também ontem a saber que o Nacional da Madeira vai apresentar uma participação disciplinar na FPF contra o zbording de lisboa por considerar que estes não tem legitimidade para estar presentes na final da taça assumindo ainda a hipótese, caso a decisão não seja tomada rapidamente Rui Alves disse ainda colocar a hipótese de avançar com uma providência cautelar para impedir a realização da final da Taça de Portugal.


TU ÉS O MEU AMOOOOOORRRRRR
E AO JAMOR EU VOOOOOUUUUUUUUU

FORÇA BRIOSA
FORÇA RAPAZES
A-CA-DE-MI-CA
A-CA-DE-MI-CA

28 comentários:

Sarabia disse...

Pois...concordo com tudo,
mas eu vou do Porto com mais 30 académicos e para a bancada central, sendo portanto natural que haja uma pequena mancha negra no meio dos azeiteiros.

Briosa para sempre

Anónimo disse...

De todo o lado...vamos apoiar a nossa Briosa.

Carlos disse...

Já sabem em que superior e em que sectores ficarão os adeptos da briosa no Jamor?

João António disse...

Foi dito Bancada Sul. Confirmemos na próxima semana.
http://academicasempre.blogspot.pt/2012/04/bilhetes.html

Anónimo disse...

As palavras neste blogue acabarão no esquecimento, o resultado de dia 20 ficará na história, e à Académica ficará bem uma final jogada embora perdida!
Já agora revejam a história... o mesmo que o Boavista?! Nos últimos 30 anos temos 3 campeonatos (contra 1), 5 Taças de Portugal (contra 2) e 7 SuperTaças (contra 2)... O mesmo?! Já para não falar que somos o 2º clube a nível Europeu com mais titulos desportivos... o Sporting não é só futebol, somos uma potencia desportiva!
Acho que sim, devem falar bem de vocês mas sem falar mal dos outros e com graves erros nos dados que apresentam!

Anónimo disse...

quanto mais desvalorizam, amesquinham e insultam um adversário, mais estão a desvalorizar, amesquinhar e insultar a própria vitória, no caso de ela vir a acontecer. Se o Sporting fosse assim tão pequenino, tão pseudo-grande, então a eventual vitória da Académica na Taça também seria uma porcarizita qualquer. A verdadeira AAC é uma das mais fortes associações desportivas do mundo. A AAC é enorme. Vai ser uma final entre dois gigantes do desporto. Ganhe o melhor e não o "menos pseudo-grande".

Anónimo disse...

peço desculpa primeiro digam ao vossos rapazes para jogarem a bola e nao fazerem um jogo miseravel como o de ontem assim vao a final da taça mas ja na 2 divisao pois para a semana visitam o sporting e se perdem e o feirense ganha voces ficam na linha de agua sou adepto do sporting vou onde eles jogam e sou de coimbra mas sou da juve leo sempre e jamais deixo que incomodem o meu sporting lampioes , tripeiros enfim academica so leva adeptos ao estadio em dias de festa um estadio com 30000 lugares estavam ontem presentes 4700 adeptos isto pq o bilhete para estudantes era a 1 euro . e outra coisa academica a jogar assim jamais leva 14000 pessoas ao jamor que e os bilhetes a que tem direito logo o pessoal compra bilhetes aqui para mandar para liboa JL 76

Anónimo disse...

Sou do Sporting e não são comentários destes que deixo de gostar do Académica que alias tem 2 grandes jogadores, Adrien e Cedric!Voltem que fazem falta no clube do bairro de alvalade!Tristes estes adeptos, mas pouco, de um enorme clube que é o Académica!Saudações desportivas

Marco B H Leal disse...

Bem, para já tentar rebaixar um adversário e sinal de fraqueza, de alguém que não acredita na sua equipa e que está resabiado. Para um adepto dá equipa dos estudantes devias primeiro estudar a lição antes de escreceres a redacção, não é compreensível tentares pedir apoio para a tua equipa e imitates os adeptos da equipa de carnide( sim essa e a freguesia onde está o estádio deles) , tenta engrandecer a tua equipa que ate têm alguma tradição e apoio a nível nacional.
Assim não vão longe...
Saudações

Praxado disse...

E outra: desde 1887? O que é que é desde 1887? As vezes que chumbaram? As derrotas? É que o vosso "pseudo-clube" nasceu bem dentro do séc XX... (a não ser que sejam adeptos da Académica original e aí tudo bem, fiquem lá com a vossa idosa insignificância).

Anónimo disse...

Adorei o que aqui está escrito e ri-me bue, sabem porque?? Porque ainda me vou rir mais quando a miséria de equipa que As ovelhas negras têm descer de divisão ahahah. É já pra semana que ficam em zona de despromoção. É o que eu mais quero a partir deste momento. Vao descer e vao perder a taça e eu vou-me RIR!

Anónimo disse...

eu efectivamente sempre fui vossa simpatizante, toda a minha família é de coimbra e sempre me senti respeitada.. agora um clube que está perto da linha de água vir ofender e desrespeitar um adversário sobre a sua grandeza? fala quem pode, e clubes como o porto, o benfica e mesmo o braga podem..agora a académica? joguem mas é à bola, pode ser que não percam por muitos! ai ai..

João António disse...

Quem entra neste blogue deve antes de mais saber que temos todo o Orgulho de sermos 100% da Briosa, e acima de tudo de não pertencer a 1 dos 3 rebanhos Estarolas. benfica, porto, sportim, é tudo merda igual.

A nossa equipa não é ganhadora, mas não somos pseudo-adeptos de vitórias...somos apenas adeptos de um clube que é nosso e não "o-clube-dos-outros-todos". NÃO É DE GRANDEZA QUE SE TRATA. Nós não precisamos de encobrir nenhuma pequenez pessoal, e o facto de serem FALHADOS, apoiando uma equipa 'grande' que supostamente seria vitoriosa. Grande parte de 90% da população Tuga é induzida a fazer isso, mas o facto de serem todos iguais uns aos outros não os fazem maiores, e muito menos especiais.

ps: sim, a Académica é agora a OAF e existe desde 1887, e não se baseia em animais africanos nem cores de clubes estrangeiros de certas religiões. Temos simplesmente no símbolo a torre de uma universidade que existe desde o Século XIII, e uma cor única e original.
Tudo o que aqui alertamos é para os que foram levados pela sociedade tri-neurónica e pela imprensa Lisboeta a apoiar o pseudo-grande de Lisboa abrirem os olhos para quem é verdadeiramente o nosso adversário na Final. Quem ri por último, ri melhor. Mas para nós, rir, basta observar os que apenas vêem à frente o olho do cú da ovelha da frente.

Lagartos = Patos disse...

A nossa Briosa pode não ganhar nada há 70 anos mas nós não fomos enganados! Porque Nós próprios é que escolhemos ser deste clube que não é ganhador, por motivos que os Estarolas não têm capacidade mental para entender!...
Não nos deram a escolher entre apenas 3, e muito menos nos induziram a apoiar o Zborting de Lisboa, que seria um grande ganhador mas afinal nunca ganha nada do que prometeram... esses inúmeros tristes é que se devem sentir bastante ENGANADOS!

Cristovão disse...

Camaradas Lagartos, depositem aqui os vossos "Valores":
- 2000€

preto disse...

boas
antes demais sou academista e só da académica, concordo com o sector totalmente preto obviamente, e como qualquer academista sonho com o nosso capitão orlando a levantar o caneco...
mas não acho que haja necessidade de entrar por guerras clubisticas quando acima de tudo o que queremos é uma festa na taça... até acho que o sporting teve uma atitude bonita ao abdicar de jogar com os calções pretos só para podermos jogar todos de preto mas não precebo o porque disto logico que somos contra os 3 estarolas agora pq disto agora? acho que já temos problemas que nos cheguem na académica não precisamos de vir provocar os outros para arranjar mais... isto é só um desabafo

1906AtéMorrer disse...

O gajo que escreve neste blogue deve ser uma parodia em pessoa, gostei da tentativa de humor, que apenas fica manchada pelo complexo de inferioridade.

Bora lá académica, desejo que façam um bom jogo tal como desejo ao meu Sporting.

Que vença o que jogar melhor!

1906AtéMorrer disse...

Já agora, pensem lá um pouco...

Se os Sportinguistas tivessem escolhido ser do Sporting porque são adeptos apenas das vitórias... então tinham errado no clube (pelo menos nestes tempos "modernos"), mais valia que se tivessem feito do benfica (nos anos 60 e 70) ou do porto (nos anos 80 e 90, etc).

Tenham calma com os juízos que fazem, afinal o vosso amor pela Académica não é diferente do nosso amor pelo Sporting, porque também não ganhamos assim muita coisa ultimamente mas nunca desistimos e estamos sempre com o nosso amor! E é também isso que diferencia o Sporting dos outros dois grandes, benfica e porto.

Quando o benfica não ganhava nada há uns 10 ou 12 anos atrás, chegou a meter apenas uns 9mil no estádio... O porto quando o pinto da costa morrer e começarem a perder a sério, vamos então realmente ver quantos adeptos reais eles têm... porque agora até podem ser campeões e nem o estádio enchem.

O Sporting mesmo nestes anos maus que tem tido, tem conseguido ter assistências boas em comparação com a performance do clube... e já nos anos 80 e 90 quanto tivemos 18 anos de jejum, os adeptos nunca abandonaram o clube e sempre tivemos o estádio bem composto.

Pode doer a muita gente, mas a grande maioria dos adeptos do Sporting, não são adeptos das vitórias, são adeptos do clube, seja a ganhar ou a perder!

SL

João António disse...

Essa dos calções pretos é insignificante... até na Madeira contra os amigos deles, Nacional, jogaram com calções brancos!... e se os calções são tão importantes, porque é que todos os árbitros nos apitam sempre com calções (e meias!) pretas?!?

Os zportingistas que não são de Lisboa, aqueles a quem os Lisboetas (zportingistas ou não) chamam de Provincianos, não escolheram o clube, o clube foi-lhes impingido pela sociedade, seja por pais tios ou afins, seja pela imprensa Lisboeta. A sua liberdade de escolha foi afinal à partida limitada a 3 clubes. É como colocar alguém dentro de uma prisão e dizer que é 'Livre' pois pode escolher a cama de cima ou de baixo do beliche.

Esses adeptos 'Provincianos' (usando a expressão dos seus ídolos Lisboetas) foram levados a apoiar o Zportem por supostamente ser um grande. Obviamente que continuam a existir nos dias de hoje... Basta ver que apesar de irem para mais uma década sem título e estarem num vergonhoso (para o seu orçamento) 4º lugar, continuam a ter a publicidade massiva, diária, em toda a imprensa Lisboeta que se proclama de nacional! Não é preciso estudar Marketing para saber o efeito disso.

Agora esses adeptos, que só à posteriori de terem sido feitos adeptos de 1 Estarola é que tentam encontrar justificações para o ser (e vão inclusive buscar títulos de atletismo e badminton), obviamente que (além do facto de não ganharem títulos) não têm nada em comum com os adeptos do V.Setúbal, Braga, V.Guimarães, Boavista ou Académica, que apoiam um clube genuinamente.
E muitos dos adeptos destes clubes 'pequenos' quando eram crianças também foram feitos de 1 dos 3 estarolas, mas entretanto cresceram, ganharam a inteligência e não tiveram vergonha de mudar.

Falta de personalidade não é mudar de clube, é manter-se agarrado aquilo que os outros lhe impingiram.

Anónimo disse...

Ouve la companheiro...espremendo bem as palavras que tu dizes, ate sou capaz de te dar alguma razao no aspecto em que seria melhor se houvessem mais clubes com uma boa massa associativa, de forma a tornar os clubes maiores e o campeonato mais competitivo! Mas tu tens de te lembrar que o nosso pais nao é assim tao grande como isso, e que ao contrario de outros paises, nao temos ca "catalunhas" ou "paises bascos", tirando a zona do porto onde de facto ha uma forte identidade local
e ate uma certa aversao ao resto do pais, o que contribui para terem um clube local com mais força do que voces ou o guimaraes por exemplo! E mesmo hoje devido as suas vitorias, o porto nacionalizou se mais, podendo encontrar muitos adeptos pelo pais que nao sao naturais do porto! Mas mesmo esta rivalidade nao passa de cadeiras e bolas de golfe, por que quando chega a hora da verdade, e tirando alguns preconceitos parvos como essa dos provincianos, o nosso pais é bastante unido! Nao temos ca atendados, nao temos ca tribos! Logo é normal que as pessoas gostem de coisas que nao sao bem da sua zona!

Anónimo disse...

Eu conheço bem coimbra, tenho muita familia ai, fui a varias queimas das fitas, adoro coimbra! Adoro o espirito, adoro a cidade que para mim é se calhar, a mais bonita de portugal! E sou LISBOETA ATENÇAO! Mas tambem tenho familia e casa mais no interior do distrito, junto a serra da estrela, aquela zona onde moram os "serranos" como o pessoal de coimbra diz! Poqrque sim, eu tambem sinto muito perconceito entre a malta da cidade de coimbra e os do interior do distrito e vice-versa! Mesmo nas aldeias isso existe entre aqueles que ficam e aqueles que partem para a cidade para estudarem! Sentem-se mais "educados" talvez! E eu como vou todos os meses a minha terra, e conheço muita gente, vejo isso muitas vezes! Por isso nao entendo essa onfensa toda com a historia dos provincianos mas pronto...Pareçe me que quem tem preconceitos contra o resto do pais es tu!

Vila Verde disse...

ó amigo que escreveu este post?

eu até te dou um desconto porque estás em vias de ir jogar na orangina, quando à 5ºjornada pensavas que ias à europa. Eu percebo a tua revolta.

Agora não te vires para o Sporting.

Vira-te para o teu presidente e para o teu treinador.

Deixa-nos cá estar em paz. Não te esqueças que os 2 melhores jogadores que tens estão emprestados pelo Sporting.

Devias era de agradecer ao Sporting

Boa sorte para as 3 ultimas jornadas.

Marco B H Leal disse...

Pessoal, vamos lá com calma. Vocês podem dizer o quê quiserem mas nestes últimos 10 anos ganhamos 2 taças de Portugal, Supertacas, uma final europeia, perdida pelo peseiro, e nunca ficamos abaixo do 4 lugar, a outra equipa de Lisboa, que vocês consideram grande, apesar de ter ganho 2 capeonatos, ficou 2 vezes abaixo do 4,e numa delas nem á Europa foi, a outra do porto, nem quando estão em 1o enchem o estádio, e a de Braga nem vamos falar, aquela que vocês dizem mais pequena, e á qual se comparam e aquela que melhor média têm nesta ultima década, vocês nem meia casa metem com bilhetes a 1€... Desculpem lá mas devem estar a gozar com o povo.

Sol disse...

Eu peço aos adeptos do Sporting para não levarem este post a sério e muito menos fazerem generalizações, porque vos garanto que todos os adeptos da Briosa respeitam o Sporting, assim como respeitam todos os clubes do país.
A Académica está a passar por um período difícil, tal como vocês já passaram muitas vezes e tantos outros, mas isso não deve servir de argumento para tentar "rebaixar" a AAC só porque alguém fez um comentário menos feliz.
Espero que deixem passar este triste episódio e que no Jamor possamos ter um bom espectáculo de futebol, que já faz saudades, e acima de tudo companheirismo!

BRIOSA!

Anónimo disse...

Eu sou da AAC e vivo em Lx. Os sportinguistas são uma espécie em vias de extinção em Lisboa. 90% do povo de Lx é do Benfica. Mas tb digo uma coisa, se eu fosse de Lx de certeza que não era do benfas... Os gajos são insuportáveis (os do SCP também, mas como são bem menos consegue-se tolerar melhor). Os do SCP que estão a gladiar-se por a AAC estar quase nos lugares de descida, que não falem mto, que o SCP ainda toma o lugar da Briosa na segunda divisão...

Anónimo disse...

Acho muito triste a maioria dos comentários que aqui existem.
A maioria dos sportinguistas respeita e admira a AAC (ou OAF, etc.) e nada fizeram para merecer os ataques e provocações que aqui existem.
Fui a todas as finais para as quais o Sporting se qualificou nos últimos trinta e poucos anos e só numa (em 18 de Maio de 1996) o ambiente não foi excelente (deixo-vos adivinhar por culpa de quem). Em todas elas os adeptos do Sporting confraternizaram com os do clube adversário, contribuindo para fazer da final da taça a festa que todos desejam que seja.
O Sporting chama-se Sporting Clube de Portugal por alguma razão. Não tem nada a ver com guerrinhas regionais.
[Já agora, o Sporting não tem nada a ver com a Freguesia de Alvalade, não custa nada fazerem os trabalhos de casa, em vez de escreverem disparates]
Acho que não é com ataques mesquinhos que ajudarão a ter um sector (em princípio a Cabeceira Sul) só com adeptos da AAC. Só têm é que se mobilizar e deixar os sportinguistas em paz. Se o que querem é ter o apoio dos nossos rivais, estejam descansados que isso acontecerá, pois eles não perdem uma para nos atacarem, tiramos-lhes o sono mesmo sem querer.
Campanhas como a que aqui tem (descaradamente) lugar já aconteceram no passado por parte doutros clubes e com elas só conseguiram que esses clubes fossem mal recebidos no estádio José Alvalade, além de serem copiosamente derrotados. A AAC joga lá na próxima segunda-feira e seria bom que não houvesse quaisquer incidentes.
Por favor mantenham o respeito e admiração que a AAC sempre teve. Não transformem isso no inverso.

Gustavo Tavares disse...

Rui nao sei se pertences à mancha negra . Gosto pouco destas conversas de blogs , mas fica desde ja a saber que gostava de um frente a frente contigo , se quiseres combinar diz que envio te o meu contacto e pode mo nos encontrar no dia da taça , no tal bairro que aqui referiste .

Leão da Estrela disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.