ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 4 de novembro de 2012

CONTINUAMOS O SACO DO ROUBO

Aos 33 minutos de jogo, Salim Cissé seguia completamente isolado para a baliza, à frente do defesa que o puxava. Não havia qualquer fora-de-jogo, e o Ladrão decidiu interromper a jogada... não para o Livre Direto frontal à baliza e respetivo Vermelho para o defesa do Estoril Praia, mas para assinalar uma falta ao contrário!
Um Roubo tão descarado daria dezenas páginas de jornais e horas de repetições na imprensa Lisboeta, mas será simplesmente esquecido mesmo após o escândalo na derrota em casa há 15 dias com um golo em fora-de-jogo num lance de bola parada. O novo roubo de hoje apenas será mencionado por alguns atrasados mentais a quem este jogo é como se nunca tivesse existido e tudo o que aconteceu foi um favorecimento para o Estarola do Porto que na próxima jornada terá uma adversário (Académica) com 2 jogadores suspensos por expulsões.

Ocorreram erros técnicos como a expulsão (Bruno China) numa disputa de bola num lance que já estava interrompido por uma falta adversária, ou mesmo como um atraso de cabeça ao guarda-redes após um passe com o pé de um jogador da mesma equipa (que segundo as regras equivale a um atraso com o pé e por isso é livre indireto dentro da área). Mesmo que o árbitro não quisesse roubar e não tivesse assinalado as inúmeras faltas inexistentes contra a Académica interrompendo qualquer lance de ataque, um Ladrão assim é simplesmente demasiado mau para arbitrar jogos da primeira divisão.

Apesar de mais uma fraca exibição da Briosa que apenas teve uma ocasião flagrante (não interrompida por falta) através de Marinho, defendida pelo guardião adversário, o empate ou mesmo os 3 pontos voltaram a não ficar em Coimbra devido apenas e simplesmente a mais um ROUBO proporcionado pela arbitragem.
Continuamos a sentir a falta de respeito da arbitragem, que nem por 1 único jogo são capazes de vestir uns calções e meias que não sejam Pretos para não confundir os jogadores da Académica, que nem por 1 jogo se enganam a favor da Académica (desde sempre), mas que praticamente todos os jogos roubam a Académica. É triste ir aos estádios para ser constantemente roubados por Focinhos de Porco como este.

Em resumo, Marco Ferreira, o Ladrão do Apito que nos roubou também em Coimbra em 2010/11 contra o Olhanense com um penalty no último minuto (link), o mesmo árbitro que no ano passado assinalou um novo penalty contra a Académica no Porto igual ao que no ano anterior, ao contrário, tinha sido legal (link), voltou agora a roubar-nos com a maior naturalidade, expulsando 2 jogadores na véspera de voltarmos ao Porto. Nada de novo.

6 comentários:

Anónimo disse...

Foi este o árbitro do Benfica 0 Académica 1 de há uns anos atrás que vencemos com um golo de Tiero. Será que ainda estamos a pagar por isso?

Anónimo disse...

Eesqueceste o pênalti logo ao início, q o edinho viu o 1 amarelo numa falta q sofreu, enfim, entre outras

Daniel Marques disse...

Acho que há vedetas a mais nesta equipa que não se esforçaram já a pensar no Atlético Madrid. A Liga Europa ainda vai ser a nossa morte.

João António disse...

A regra diz que nenhum árbitro marca uma mão na bola a favor da Académica, só as bolas na mão contra a Académica... mas nesse lance de penalty no início até se da o desconto de apesar do remate ir à baliza e o braço do defesa ter travado o lance, esse defesa colocou as mãos atrás das costas...

Quanto ao Edinho, culpado no 1º golo do canto em que dá um passo à frente e não salta para a bola que lhe cai dois passos atrás, a expulsão apesar de injustificada acaba por ser favorável à Académica.. antes com 10 sem Edinho do que com 11 com Edinho.

jprs disse...

Pois esse gajo que é o melhor marcador da AAC não vale nada. Já o ano passado que o foi e marcou golos que nos mantiveram na primeira divisão não valia nada. Enfim.

João António disse...

Golos qualquer avançado que jogue tem sempre hipótese de marcar, ou de falhar como ele também falha... Mas avançados a fazer sofrer golos como ele já fez não são todos...