ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

sábado, 26 de janeiro de 2013

SEM ESPINHAS

A Briosa conseguiu hoje mais uma vitória categórica frente ao seu público. Marcou três golos na primeira parte da partida, que até podiam ter sido cinco, se dois contra-ataques idênticos aos do segundo e terceiro golos tivessem sido bem finalizados.

Vitória sem discussão frente a uma equipa fraquissima (das piores que até esta altura da época visitaram Coimbra). Os visitantes lá conseguiram o seu golinho porque o senhor do apito resolveu dar-lhes algumas esperanças marcando mais um penalti ridículo contra a Briosa. Na sequência desse lance, aproveitou ainda para mostrar uns cartõezinhos amarelos que darão jeito para os futuros adversários da Velhinha.

Depois de um período muito complicado sem vitórias em casa, esta é a terceira consecutiva a contar para a liga e todas elas conseguidas de forma categórica e frente a equipas que lutam pela fuga à despromoção. Pelo que demonstraram, os adversários desta noite, serão uns sérios candidatos à descida à segundona.

CARREGA BRIOSA!!!!!!!!!!!!!

P.S. O Edinho marcou mais um golo e já leva onze, só na liga. Será que não dava jeito na seleção? Ah, peço desculpa, ele não joga nos estarolas, nem no braga...

Aqui ficam os comentários de Pedro Emanuel sobre o jogo:

«Nas últimas três semanas continuámos com sequência de jogos. Esta melhoria tem mais a ver com o crescimento da própria equipa, que está com melhores automatismos. Isso foi mostrado mais uma vez hoje. Sabíamos como o Beira Mar podia surpreender, e controlámos essa situação. Houve só uma situação clara na 1ª parte, e nós concretizámos as nossas com grande critério. Quando isso acontece o coletivo sai beneficiado. O Beira Mar faz um golo de penalty a acabar. O resultado é mais do que ajustado. Podíamos ter aproveitado melhor as saidas na 2ª parte. Fica o rigor e a competência desta equipa, que está agora no lugar em que costuma estar.»

[espera reforços?] «Tive uma reunião com a direção e disseram-me que não havia disponibilidade financeira. Só se saisse por mim, algo imposto por mim. Mas não vai sair ninguém e o plantel dá-me garantias. Vamos melhorar e este é um enorme alento.»

12 comentários:

Anónimo disse...

Eu não costumo postar em blogs, mas seu blog me obrigaram a, incrível trabalho .. lindo ...

Luis Couto disse...

Uma equipa europeia de dá 60% de posse de bola ao adversário e que na segunda parte foi encurralada no seu meio campo - é obra.

Pedro Santos disse...

Obra é uma equipa que se quer manter no principal escalão do futebol português chegar ao intervalo a levar 3-0 e só não foram 5 porque se desperdiçaram duas oportunidades flagrantes. Quanto à posse de bola, é um argumento de quem não é intelectualmente honesto. O que interessa ter minutos infindáveis de posse de bola sem criar qualquer perigo? O adversário de ontem é fraquíssimo e penso que até na segunda liga, com clubes como o Belenenses, o Arouca ou o Aves não conseguiria lutar pela promoção.

LUis disse...

Intelectualmente desonesto é os futuros drs e quiçá futuros governantes deste país - vá de rectro - no final do jogo virem acirrar os adeptos do BM que ocuparam à chuva a bancada dos pobres. Contra os estarolas o OAF abre as pernas, digo bancdas para eles se sentirem em casa. A OAF não sabe receber e mais despreza os seus vizinhos que têm na sua UA um ranking superior à UC.
Última pergunta: quando é que o ex-vereador Zé Eduardo vai dentro fazer a caminha ao ValTudo?
Agradeço resposta urgente.

Luis disse...

Oh Pedro já viste que o melhor marcador da V equipa é filho de aveiro; eu sou o pai; ele é profissional e quando ele sair daí vão dixer mal dele; o azar dele é ter sido corrido da seleção como vocês vão fazer porque só estão a pensar que o grandolas do Poveiro e uma grande merda e vai servir para engraxar as botas ao patricio, beto ou eduardo; vocês não se enxergam por tão pequenos que saõa. O Edite só vos atura porque ele está á espera que o presidente lhepague o deve para dar o salto.
GRANDES CALOTEIROS.
Desculpao desabafo, Pedro mas a crise chega a todos.

Pedro Santos disse...

Bom, o outro também diz: "o meu pai é o Pinto da Costa! A minha mão é o Pinto da Costa" :). Você é o pai do Edinho... Quanto à resposta urgente, não sou juíz, logo, terá de perguntar a quem desempenha essas funções. Já agora, pergunte na Suíça porque é que o iraniano, vosso patrono, deixou o Sevete na falência. Não têm medo que vos aconteça o mesmo? Ou, como já estão mais que falidos, isso não interessa para nada?

Bilhetes para jogos com estarolas: está mal informado. O vosso clube de bairro é que abre as pernas e ainda dá o cuzinho aos amigos estaroleiros. Veja-se o que aconteceu no jogo com os lampiões na época passada.

Edinho, grande jogador, sempre o achei, mesmo quando esteve em baixo de forma. Merece ir à seleção, tal como escrevi, mas não deve ter lido, com certeza.

Quanto às universidades, nem vale a pena discutir. Deixo apenas este link: http://www.uc.pt/damc/destaques/qs_ranking



Pedro Santos disse...

E quanto ao não saber receber, enfim, eu também não gostaria muito que alguém que visitasse a minha casa mec hamasse de "merda", que foi o que os miseráveis trinta adeptos da agramiação que jogou ontem com a Académica chamou à Briosa durante o jogo sem que ninguém se tivesse dirigido a eles, dada a sua insignificância!

Pedro Santos disse...

Por fim, já que falou em caloteiros, deixo-lhe mais este link para se informar (nunca é tarde): http://maisbeiramar.com/2013/01/11/o-desabafo-de-balboa/

Pedro Santos disse...

I rest my case.

Anónimo disse...

Só um pequeno aparte: mas o beira-merda tem alguma coisa a ver com a UA ou esta com o beira-merda? A UA nem aos calcanhares da UC chega quanto mais ultrapassá-la.

Ps: vão insultar as vossas mães pá próxima seus ignorantes acéfalos. E já agora limpem a vossa cidade, é que aquilo só cheira a merda.

Anónimo disse...

Cães ladram, caravana passa. Aziados de Aveiro perdem e têm de vir aqui descarregar a frustração. Normal... nós entendemos e nem temos nada contra. Somos todos seres humanos, só tem é de haver mínimo respeito.

Quanto à situação do Edinho não fazia ideia de que lhe deviam dinheiro, mas também digo, isto está mal para todos os clubes. A Académica, pelos vistos, até é a que está menos mal uma vez que o ano passado a AAC iria aos play offs da Europa precisamente por não ter dívidas.

Nada tenho contra o beira-mar, é um excelente clube, quanto muito tenho individualmente contra um ou outro adepto que não tenha respeito.

Na sua maioria o pessoal dá-se minimamente bem, havia era de se combinar aí uma tertúlia para arranjar ideias para acabar com a estarolada... Académica, Beira-Mar, Paços de Ferreira e todos os outros unidos contra a máfia vermelha, azul e verde.

Anónimo disse...

Alguém sabe quanto custa uma camisola D Académica?