ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 21 de março de 2005

U.Leiria 1 ACADEMICA 2

A Académica
Pedro Roma; Nuno Luís, Zé Castro (Danilo 68'), Zé António e Vasco Faísca; Roberto Brum, Paulo Adriano, Tixier e Luciano (Andrade 83'); Marcel e Dário (Kenedy 77').
Suplentes não utilizados: Dani, Joeano, Ricardo Fernandes e Fredy.

No final deste jogo podemos dizer que o bem venceu contra o mal, a verdade desportiva e quem luta por isso venceu contra o magnatismo e a falsidade do futebol.
Mas dentro das quatro linhas a Briosa foi sempre a melhor equipa em campo, começou praticamente a vencer, com os dois golos a acontecerem primeiro por Paulo Adriano aos 12 minutos depois por Dário aos 16.
E assim a Académica viu-se a vencer por 2-0 ainda praticamente no inicio do jogo, o resto da primeira parte a Académica tirou o pé do acelarador e mesmo assim podia ter aumentado a vantagem por duas vezes (Marcel e Luciano).
Na segunda parte, os estudantes deram uma lição de gestão de resultado que apesar dos leirienses terem marcado um golo não foram além disso, porque nunca mostraram superioridade para poderem vir a vencer ou a empatar o jogo.

União de Leiria SAD
Helton; Laranjeiro, Gabriel (Hugo Cunha 28'), João Paulo e Alhandra; Otacílio, Caíco, Paulo Gomes e Fangueiro (Ferreira 46'); Krpan e Fábio Felício (Sougou 58').
Suplentes: Costinha, Faria, Freddy e Nélson.

O técnico Vitor Pontes e os seus jogadores entraram em campo assustados com a pressão que a Briosa exerceu e assim chegou com naturalidade à vantagem por duas bolas.
Na primeira parte, a equipa da cidade do Liz praticamente não existiu. Apenas houve umas meras corridas pelas alas que terminavam ou nas mãos de Pedro Roma ou na bancada.
Na segunda parte depois da segunda alteração na equipa o Leiria conseguiu chegar ao golo, mas continuou a ser uma equipa perdida e desorientada dentro de campo.
Só nos ultimos dez minutos conseguiu pressionar um pouco mais a defesa da Briosa, mas sem qualquer resultado positivo para o lado deles.

A arbitragem
O arbitro da partida António Resende fez uma fraca exibição apitando vezes demais e assinalado demasiadas faltas (um vermelho e nove amarelos), mas não teve qualquer influencia no resultado.

Os golos
12', Paulo Adriano inaugurou o marcador para a Académica o que poderia ter acontecido logo aos 4' com o remate ao ferro por Roberto Brum.
16', num contra ataque rápido pela ala direita, Luciano num cruzamento milimétrico encontra a cabeça de Dário na saída da pequena área que fuzila o gigante brasileiro e põe a Briosa em vantagem por duas bolas.
68', Ferreira reduz a vantagem da Briosa e dá alguma esperança (em vão) aos leirienses.

Pontos Positivos
O primeiro ponto positivo foi para a solidariedade mostrada por ambas as equipas para com o ex-atleta João Manuel.
O segundo ponto positivo vai para a gestão que os dirigentes da Briosa começaram a fazer, com a tentativa de mobilização dos adeptos para o apoio à Académica.
O terceiro ponto positivo é o entendimento dentro de campo entre os centro campistas da Académica, o brasileiro Roberto Brum encaixou como uma luva no meio campo e Marcel conseguiu trazer mais força e garra ao ataque da equipa.

A FÉ
Com esta vitória fora de portas, é já o sexto jogo seguido que a Briosa consegue pontuar, atirou a lanterna vermelha para Aveiro e continua apenas a um ponto dos lugares da manutenção.
Agora e cada vez mais, NÓS ACREDITAMOS!!!

Sem comentários: