ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Mé Mé e Muh

Perante 19464 testemunhas, a Académica massacrou hoje o Benfica no ECC durante 90 min e acabou por perder 0-2 vítima de o roubo do costume por parte do árbitro. Este deu um golo fora de jogo ao benfica logo no 1º minuto, perdoou a expulsão de Nélson aos 9 min quando Filipe Teixeira seguia isolado para a baliza e roubou um penalty à Académica aos 33 min quando Ricardo Rocha cortou uma bola em cima da linha com o braço. O árbitro decidiu assim em tornar-se mais uma das ovelhas que seguiram o rebanho até ao estádio, associando-se à vaquinha de sorte que presenteou o benfica (e em particular Quim) que, repito, foi massacrado durante toda a partida. Juntando muitos bois pelo meio, os adeptos da Académica assistiram hoje a uma autêntica manada.

De salientar que no fim do primeiro tempo a Académica detinha 60% de posse de bola. Até as próprias estatísticas não deixam dúvidas, porém na comunicação social como sempre não é referido o domínio da Briosa, lendo-se aqui ou ali apenas que a Académica merecia um ponto, quando no fundo o resultado foi completamente injusto, e mesmo não contando com o que nos roubaram, a vitória só poderia ser nossa.

A Académica alinhou com: P.Roma; Litos, Danilo (M.Pedro, 22min) e Kaká; P.Sérgio (Nestor, 57min), R.Brum, Alexandre e Lino; Dame (Sarmento, 72min), Gyano e F.Teixeira. Destaques para vários elementos da equipa, especialmente Lino, grande jogo, e Filipe Teixeira, o melhor em campo.

Ficam as palavras de Manuel Machado:
"O primeiro golo é que foi relevante no sentido da atribuição da vitória do Benfica. Sofrer um golo aos dois minutos condiciona todos os nossos objectivos. O Benfica pôde depois mudar a atitude, defender atrás da linha da bola e fazer transições rápidas para o ataque. Do jogo fica ainda uma excelente primeira parte, muito viva com jogadas de perigo nas duas balizas, intenções ofensivas e futebol rápido. Acho que o empate era o mais justo, olhando para o desempenho das duas equipas. Sobretudo se levarmos em linha de conta que o primeiro golo é irregular. A Académica está apenas duas posições acima da linha de água? A Académica acaba a primeira volta com cinco pontos de vantagem sobre a linha de água, isso é que é importante referir. Não é uma plataforma cómoda, mas é uma almofada que nos permite olhar para o futuro com optimismo"

Sem comentários: