ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 14 de maio de 2007

ROUBARAM-NOS A UEFA

Recordar as mentes esquecidas:

AAC
0 Scp 2 –> penalty que o árbitro não assinalou devido à falta cometida pelo Liedson sobre o Miguel Pedro quando o resultado estava em 1-0; mão na bola de Tello a cortar um contra-ataque extremamente perigoso que o árbitro mais uma vez não marcou; 2º golo do Sporting com 3 jogadores em posição irregular
(arb: Lucílio Baptista; pts: -1)
Scp 1 AAC 0 –> golo do Scp irregular, pois na marcação de um canto Tonel faz falta sobre Pedro Roma impedindo-o de chegar à bola (arb: Bruno Paixão; pts: -1)
Fcp 2 AAC 1 -> 1º golo do Fcp, Quaresma pára a bola com a mão e centra para Postiga marcar em posição de fora de jogo (arb: Paulo Paraty; pts: -1)
AAC 1 Fcp 2 –> 1º golo do Fcp resulta da marcação de um livre inexistente que só o árbitro viu; Mão de Ricardo Costa e penalty claro não assinalado; expulsão poupada a Fucile; no 2º golo do Fcp Quaresma empurra Sarmento antes de cruzar (arb: Carlos Xistra; pts: -3)
AAC 0 Slb 2 –> 1º golo do Slb marcado por Ricardo Rocha em posição de fora de jogo, logo aos 2min de jogo; Expulsão poupada a Nélson quando F.Teixeira seguia isolado para a baliza; Simão corta a bola com a mão dentro de área (arb: Paulo Pereira; pts: -1)
Slb ? AAC ? - Já se adivinha...

Assim, como já é habitual, a Académica foi prejudicada em todos os jogos frente aos 3 ricos, que assim podem ser grandes.
Mas não só. Foram muitos mais os pontos roubados à Briosa nesta temporada:

Setúbal 1 AAC 1 -> Golo do Setúbal resulta de falta inexistente resultando em expulsão de Litos (arb: Paulo Pereira; pts: -2)
AAC 1 Naval 2
-> 2º golo da Naval em fora-de-jogo e penalty para a Briosa não assinalado (arb: Soares Dias; pts: -1)
AAC 1 Nacional 3 -> Penalty por mão de Litos inexistente. Expulsão de Litos por agressão inexistente. Medeiros expulso com 2 faltas inexistentes (arb: Bruno Paixão; pts: -3)
Paços 1 AAC 1 -> Penalty não assinalado a favor da Briosa na 1ª parte. Pavlovic expulso por bater pontapé de baliza. Penalty inventado contra a Académica (arb: Hélio Santos; pts: -2)
AAC 1 Marítimo 2 -> Penalty sobre F.Teixeira não assinalado (arb: Rui Costa; pts: -1)
AAC 0 Boavista 2 – 1º golo do Boavista resulta de uma carga pelas costas do jogador polaco do Boavista sobre o Paulo Sérgio; 2 atrasos ao guarda-redes; mão dentro de área, penalty a favor da Briosa não assinalado (arb: João Ferreira; pts: -1)
AAC 0 Leiria 0 -> Expulsão de Káká ridícula (arb: Soares Dias; pts: -2)
Estrela 3 AAC 3 -> Penalty inventado contra a Académica (arb: Rui Silva; pts: -2)
AAC 0 Braga 1 -> Expulsão de Káká que só o árbitro percebeu; mão na área e penalty clarissímo não assinalado (arb: Olegário Benquerença; pts: -3)
Marítimo 0 AAC 0 –> penalty assinalado contra a AAC que só o árbitro viu, valeu Pedro Roma a defender (arb: Paulo Pereira; pts: 0)

Enfim…nestes jogos referidos estes foram os lances mais escandalosos, mas em todos os lances destes mesmos jogos a dualidade de critérios foi por diversas vezes notória, sempre contra a nossa Briosa.

Nota ainda para o seguinte. Durante toda a temporada a Briosa teve apenas 1 penalty a favor e 5 contra. No total houve 8 penaltys que ficaram por assinalar a favor da Académica. Relativamente aos cartões a Briosa é também a equipa com mais cartões vermelhos (9 no total), como se a Académica tivesse sequer entre as equipas com futebol mais agressivo...

No total, 24 pontos claramente ROUBADOS. E falta saber quantos mais pontos poderiamos ter ganho com a equipa motivada com as vitórias, ao invés de desmotivada pelas constantes injustiças provocadas pelo sistema. Estes 24 pontos somados a outros 26 que temos dariam nada mais nada menos que 50 pontos e o 4º lugar, com o respectivo acesso à UEFA.

Sem comentários: