ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

3 PONTOS SABOROSOS EM DOMINGO GORDO

AAC 1 - Marítimo 0

A Briosa conseguiu uma excelente e importantíssima vitória face ao Marítimo, que se revela ainda mais decisiva se tivermos em conta o facto de na última jornada da Liga termos perdido com o último classificado, situação que poderia criar alguns sintomas de intranquilidade na equipa.

Domingos decidiu continuar a jogar num 4x4x2 em losango mas mexeu em algumas pedras em relação à última partida. Assim, sairam Tiero, Joeano e Paulo Sérgio, que foram rendidos por Luís Aguir, Edgar e Pavlovic. O onze inicial foi o seguinte: Pedro Roma; Pedro Costa, Orlando, Káká e Vítor Vinha; Pavlovic, Cris, Nuno Piloto e Luís Aguiar; Lito e Edgar.

O jogo começou com o golo da Briosa. Luís Aguiar consegue chegar à linha de fundo, pela esquerda, centra e Edgar empurra para o fundo das redes de Marcos aproveitando a falha dos defesas e do próprio guarda-redes, que não conseguiram interceptar o cruzamento. Este golo madrugador foi o melhor que podia ter acontecido aos jogadores da Briosa. Foi o ponto de partida para um jogo em que se mostraram sempre tranquilos e em que nunca deixaram o Marítimo dominar as operações. A primeira parte decorreu sem grandes "rasgos", destaque apenas para mais um bom remate de Edgar, descaído sobre a esquerda e à entrada da área, mas que passou muito por cima da baliza.

Na segunda parte o cariz da partida não se modificou. O Marítimo, como lhe competia (quer pela classificação, quer pelo facto de se encontrar em desvantagem), tinha mais posse de bola mas nunca criou situações de grande perigo para a baliza de Pedro Roma. A Académica jogava mais na espectativa e lançava contra-ataques perigosos, quase sempre conduzidos por Ivanildo (que entrou depois do intervalo para render Luís Aguiar) e que poderiam ter tido um desfecho mais feliz se os jogadores da Académica tivessem um pouco mais de calma na definição das jogadas. Destaque para EDGAR, que foi o melhor em campo, pois já se assume como o verdadeiro pivô das movimentações atacantes da Briosa. O número de bolas ganhas de cabeça foi impressionante!

Na próxima jornada a Académica irá jogar mais uma final. Eu diria que é um dos jogos mais importantes da época (se não o mais importante). Se a Briosa conseguir vencer o Paços de Ferreira, começa a garantir uma importante vantagem pontual sobre a "linha de água" que lhe pode permitir encarar de forma muito mais tranquila o que falta disputar da Liga.

VAMOS À VITÓRIA!

Sem comentários: