ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

GARRA, PAIXÃO E CRENÇA!

Todas as grandes instituições com mais de cem anos de história, como é o caso da nossa querida Académica, têm jornadas verdadeiramente épicas e que ficam na memória e no coração dos que as viveram. Autênticas batalhas em que, contra tudo e contra todos, apenas com o coração, a raça e o querer, se conseguem marcos históricos que constituem o fermento que faz crescer ainda mais o amor dos adeptos.

A Académica, como é óbvio, tem várias destas jornadas memoráveis. Lembro-me de uma em Chaves, na última jornada do campeonato. A Briosa precisava de um ponto para conseguir a manutenção. Com sangue, suor e lágrimas, esse ponto foi conseguido e o tão almejado objectivo atingido. Fica para sempre a imagem do presidente da direcção na altura, Dr. Campos Coroa, ajoelhado em frente aos adeptos da Velhinha...

Hoje trago um marco histórico de um outro clube. O Grémio de Porto Alegre é um clube centenário que já viveu momentos de glória mas que, como aconteceu também com a Briosa, caiu na 2ª. divisão brasileira. Este episódio passou-se há 3 anos atrás. O Grémio ia jogar em Recife, frente ao Náutico, a subida à 1ª. Divisão, bastando-lhe um empate para o conseguir. O jogo foi duríssimo e o Grémio foi muito penalizado pela arbitragem e pelo nervosismo dos seus jogadores em resposta à injustiça das decisões do árbitro. Teve dois penaltis contra e ficou a jogar apenas com 7 jogadores antes da marcação da 2ª. grande penalidade. Mas sobreviveu, com coração, raça e querer!


Por vezes parece-me que tem faltado à Académica a necessária paixão! Temos de acreditar sempre! Ter a raça e o coração para conseguir o que parece perdido! Isto aplica-se aos jogadores e aos treinadores, mas também aos adeptos que parecem adormecidos e sem garra! Certamente que na longa história da Instituição houve boas e menos boas direcções, houve bons e menos bons jogadores e treinadores, mas a Instituição e o amor que ela nos merece é que importa!

EU ACREDITO QUE NO DOMINGO A ACADÉMICA VAI ESCREVER MAIS UMA PÁGINA DOURADA NO SEU BRILHANTE HISTORIAL, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! CONTRA UM ÁRBITRO BENFIQUISTA E CONTRA O REBANHO QUE INVADIRÁ A NOSSA CIDADE!

Sem comentários: