Ficou ontem provado que o nosso Mister, André Villas-boas, tinha razão. Não vale a pena começar a sonhar demasiado alto. A Briosa não tem plantel para a luta europeia. E não é só em termos técnicos! Mentalmente, o plantel não tem estrutura (ainda) para esse tipo de vôos. Ontem viu-se que os jogadores da Briosa não conseguiram enfrentar uma pressão mínima, que consistia em poderem chegar-se aos lugares que dão acesso às competições europeias. Pura e simplesmente baquearam! Foi como se gritassem bem alto: "Europa?!?!? Não obrigado...".
Eu não os critico, apesar de ter ficado triste com a exibição de ontem. No entanto, compreendo que não se pode exigir tanto neste momento. A equipa foi construida para a luta pela manutenção. Não nos podemos esquecer que quando entrou André Villas-Boas para o comando técnico, estávamos em último lugar! Continuemos é este trabalho de consolidar ao longo dos anos uma posição cada vez mais tranquila na liga para depois, eventualmente, se poder assumir uma candidatura europeia.
Por outro lado, não é só a equipa que não está preparada para a "Europa". Também a cidade não merece, sequer, uma equipa com outros argumentos e objectivos para além da manutenção. Ontem, também este facto ficou inequivocamente provado! Com promoções nos preços dos bilhetes feitas pela direcção, com uma campanha excelente nos últimos jogos e com a possibilidade da equipa se colar aos lugares europeus, estiveram no Estádio Finibanco 2800 espectadores...
Sem comentários:
Enviar um comentário