ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 24 de julho de 2011

Empate nos Açores

A Académica e V. Guimarães, empataram hoje a um golo no segundo jogo do troféu Pauleta, disputado no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Os vimaranenses entraram melhor no encontro e dominaram os primeiros vinte minutos mas apesar da superioridade territorial não lograram levar perigo à baliza de Peiser que foi um mero espectador.

Mesmo sentindo dificuldades em lançar-se para o ataque, porque os passes nem sempre saíam nas melhores condições, a Académica colocou-se em vantagem aos 30 minutos, através de um cabeceamento de João Real após canto de Diogo Valente.

O Vitória de Guimarães não reagiu à desvantagem e poderia ter sido mesmo a Académica a elevar a contagem, em cima do intervalo, quando Fábio Luís rematou de primeira à entrada da área, obrigando Nilson a defender para canto.

Depois do intervalo, a chuva ajudou a que o jogo ganhasse velocidade. Perante esta condicionante, o Vitória de Guimarães adaptou-se melhor, com Eladoua a preferir simular uma penalidade quando tinha tudo para marcar, aos 49, mas redimindo-se, sete minutos depois, empatando o encontro, empatou após cruzamento de Faouzi.

A equipa de Manuel Machado continuou por cima perante uma Académica que voltou a evidenciar, à semelhança do verificado diante do Santa Clara, dificuldades físicas que se foram acentuando com o desenrolar do jogo, e, aos 72 minutos, Barriendos poderia ter feito o segundo dos vimaranenses mas, sozinho na área, rematou ao lado.

Com a formação minhota balanceada no ataque, à procura do golo da vitória, a Académica explorou o contra-ataque e em dois lances poderia ter chegado ao golo mas nem Rui Miguel (82), nem Sissoko (84) efectuaram o melhor remate quando estavam em boa posição no interior da área.

Jogo disputado no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Académica – Guimarães, 1-1
Ao intervalo, 1-0.
Marcadores:
1-0, João Real, aos 30 minutos.
1-1, Eladoua, aos 56.http://www.blogger.com/img/blank.gif

- Académica: Peiser, João Dias, João Real, Abdoulaye, Hugo Moraes, Diogo Melo, Danilo, Fábio Luís, Diogo Valente, Flávio e Marinho.

Jogaram ainda: Habib, Sissoko, Adrien, Júlio César, Éder, Berger e Rui Miguel.


RESUMO - RTP AÇORES:
http://tv2.rtp.pt/multimediahtml/video/telejornal-acores/2011-07-24 (minuto 21)

Sem comentários: