ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

terça-feira, 1 de fevereiro de 2005

MARCELO GANHOU PROCESSO

O antigo ponta de lança da Académica e do Benfica levou a Briosa até à Comissão Arbitral Paritária da Liga de Clubes Profissionais de Futebol em virtude de verbas salariais que não foram liquidadas. A referida Comissão chegou à conclusão que havia mesmo valores por pagar a Marcelo, pelo que a Académica vai ter de pagar os ordenados que tinha em falta para com o atleta, relativos ao tempo em que este esteve lesionado e em que recebeu apenas metade do salário que estava acordado. O valor que terá de ser pago ascende aos 72.256 euros, menos 32 mil do que Marcelo exigia. Segundo o advogado da Académica, Ricardo Guedes Costa, o clube irá pagar apenas "a verba que reconhecia estar em dívida". Para o advogado, "o clube tentou chegar a acordo e pagar a verba em falta, mas o Marcelo entendeu que devia levar o processo até ao fim".
O luso-brasileiro, que se mostrou bastante desgostoso, afirmou depois da decisão que "tiveram dois anos para me pagar o que era meu por direito". O atleta não esquece a decisão de um director em só me "pagarem metade do ordenado por estar lesionado. Senti-me completamente marginalizado neste clube".
É de salientar ainda que esta não é a única acção que Marcelo interpôs contra a Académica. Neste momento decorre no Tribunal do Trabalho um processo relativo ao contrato de trabalho do jogador que, segundo este, teria a duração de mais uma temporada. De acordo com o advogado Ricardo Guedes Costa, a Académica contestou o pedido do atleta feito numa audiência que ocorreu em Setembro, pelo que o processo vai a julgamento no final deste mês.
Certamente todos recordamos quem é que assinou este fabuloso contrato com o Marcelo. Não foi o saudoso Dr. João Moreno, nem o José Eduardo Simões. O Dr. Campos Coroa, vá-se lá saber porquê, ofereceu um contrato milionário a um atleta que foi buscar à segunda divisão inglesa (onde não era titular) e passou a ser o mais bem pago do plantel. Porque terá sido? Será que ninguém questiona estes actos de verdadeira gestão danosa praticados perto do final do consulado de Campos Coroa à frente da Direcção?

Sem comentários: