ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2005

ZÉ CASTRO PENSOU EM MUDAR DE CLUBE

Na edição de hoje do jornal "As Beiras", o internacional sub-21 da Briosa dá uma entrevista em que fala de si próprio, da equipa e das suas ambições. O excelente central do plantel academista, que tem feito toda a sua carreira com a camisola preta da nossa Académica, teve que esperar bastante tempo até ter a possibilidade de actuar como titular no seu clube do coração. Zé Castro chegou a desesperar por essa titularidade, uma vez que até era chamado para os trabalhos das selecções jovens mas, no seu clube, parecia que se esqueciam dele. Nesta altura chegou a admitir a possibilidade de deixar Coimbra, pois sabia da existência de várias propostas para a sua saída. Apesar de tudo, esperou, e agora vê recompensado todo o seu esforço, aparecendo como uma peça fundamental da estratégia do professor Nelo Vingada.
No entanto, a titularidade não lhe "subiu à cabeça". Ele entende que não se deve dissociar as exibições individuais da performance do grupo. Segundo Zé Castro, a sua época está a ser apenas "razoável. Não posso dizer que seja boa, porque a equipa não tem estado bem, e o meu pensamento está mais virado para o colectivo". Apesar de tudo, Zé Castro admite que o seu principal objectivo já foi atingido e agora fala em "horizontes mais alargados".
"Penso chegar a outro patamar no futebol, mas neste momento o que me interessa é a Académica. Mas se não fizer nada pelo clube, e vice–versa, será muito complicado". Nesta frase fica novamente bem expressa a grande maturidade deste atleta que, apesar da sua idade, tem uma postura muito ponderada e adulta.
Acerca da possível saída no final desta época, Zé Castro foi muito claro: "Tenho objectivos na vida e não posso colocar isso de lado, até porque estaria a ser um pouco irrealista. Se existir algo de concreto, que seja bom para mim e para a Académica, não digo que não. Mas, neste momento, estou muito feliz por estar aqui". Assim fala um jovem de 22 anos que fez toda a sua formação na Briosa. Penso que todos os sócios e adeptos deste grande clube devem estar orgulhosos por saírem pessoas desta qualidade das suas escolas de formação. É pena é que não seja mais aproveitada toda esta potencialidade e, muitas vezes, se deixem perder outros elementos que podiam atingir o calibre do Zé Castro.
O central também foi questionado acerca da situação actual da Briosa e das possibilidades que tem de se manter na Superliga. "Esta vitória não nos vai safar", afirma Zé Castro, acerca da vitória sobre o Nacional. Para ele tem se manter esta performance nas próximas jornadas para se poder falar, verdadeiramente, de recuperação. O central tem as contas bem presentes na sua cabeça: "Teremos que vencer sete jogos. Temos seis em casa, que temos de vencer, e fora teremos que vencer aqui e ali. Para já, vamos tentar ganhar ao Gil Vicente, e estamos confiantes de que o podemos fazer". É com este espírito que a Briosa tem de encarar todas as partidas até ao final da Liga. NÓS ACREDITAMOS!

Sem comentários: