ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2005

ROBERTO BRUM: "MINHA FORÇA VEM DE DEUS"

O médio defensivo Roberto Brum, um dos reforços mais sonantes que a Académica garantiu na última abertura do mercado de transferências, deu uma entrevista ao jornal "As Beiras" em que se pode perceber que este é um atleta que a Briosa deve procurar manter por várias épocas, não só pela sua capacidade técnico-táctica, mas também porque pode ser um verdadeiro líder dentro de campo.
Roberto Brum, que antes da vir para Coimbra era o capitão do Coritiba, começou a entrevista por afirmar que no dia em que se apresentou no clube "notou que existiam pessoas que queriam muito as vitórias e um grupo de jogadores de grande qualidade". Estes dois factores entusiamaram o atleta, levaram-no a aceitar o convite da Briosa e a tentar inverter a situação complicada da equipa. Roberto Brum já actuou em três partidas desta Superliga, onde mostrou toda a sua qualidade e a grande "raça" que demonstra quando está dentro do campo. Quando questionado acerca do facto de as suas exibições terem contribuido decisivamente para as duas vitórias consecutivas da Académica, o brasileiro desvaloriza a sua acção em particular pois, segundo ele "nenhum atleta sozinho pode fazer a diferença. Eu estou dando apenas a minha contribuição". Roberto Brum revelou também nesta entrevista que é um homem de fé. Para ele, o segredo das suas exibições vem da "força que Deus me dá". Brum desvendou que antes de cada jogo faz as suas orações onde pede a Deus "que me proteja lá dentro, pois quando entro em campo eu me transformo. Quando visto a camisola da equipa, eu fico mais forte indo, muitas vezes, buscar forças para além do meu limite". Para ele, esta sua forma de jogar, permitiu que se adaptasse na perfeição ao futebol português.
Roberto Brum fez ainda questão de apelar aos sócios para estarem presentes em grande número no próximo jogo frente ao Vitória de Setúbal. "Estou cá há pouco tempo e já vi a força deste clube", afirmou, mostrando-se confiante na conquista da terceira vitória consecutiva na próxima jornada da Superliga.

Sem comentários: