ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

SEM CONTESTAÇÃO

AAC 3 - Marítimo 1

A Briosa conseguiu ontem uma saborosa e indispensável vitória sobre o Marítimo. Com uma exibição bem conseguido, segura e com bastante intensidade, a Académica banalizou uma equipa recheada de bons valores, que não conseguiram mostrar as suas qualidades.

Domingos promoveu uma mini-revolução na equipa titular, acção que se impunha face aos péssimos resultados e fracas exibições que se vinham acumulando. Foram estes os jogadores utilizados: Peskovic; Pedrinho, Luiz Nunes e Amoreirinha (Gonçalo); Nuno Piloto, Tiero, Cris e Madej; Lito (Licá) e Saleiro (Éder).

A Académica começou muito bem a partida, pressionando os adversários e jogando bom futebol. Logo aos 5 minutos, em resultado de um livre marcado por Madej, a bola sobra para Luiz Nunes que não perdoa e coloca a bola no fundo da baliza. Nos minutos seguintes a Briosa mantém a toada e consegue mais alguns lances de perigo, tendo como protagonistas Madej, Cris e Saleiro. Mas depois deste início, os jogadores baixaram o ritmo e dicidiram jogar na expectativa, o que se revelou um grande erro, ainda para mais frente a uma boa equipa, que tem elementos que podem desequilibrar a qualquer momento. À passagem dos 33 minutos os visitantes conseguem o empate num lance em que Pedro Costa volta a comprometer, hesitando entre sair ao homem que trazia a bola ou ficando com quem defendia. Hesitação que se revelou fatal porque ficou a meio caminho e deixou livre de marcação Ytalo que, descaído para a direita, dispara forte, com Peskovic a conseguir ainda defender, mas a bola vai ao poste e sobra para Baba (em posição duvidosa) que não tem dificuldade em marcar. Os nervos apoderam-se dos da casa que, mesmo assim, tentam voltar a mandar na partida, sem grandes resultados práticos. Até que, mesmo sobre o intervalo, a Briosa beneficia de um canto que é marcado de forma irrepreensível por Madej (excelente exibição, o melhor em campo!) Com Lito a cabecear para o golo. Este golo vem na altura certa (foi a última jogada antes do intervalo) e permitiu à equipa diminuir os níveis de ansiedade para o que faltava da partida.

A etapa complementar trouxe a Académica a jogar sempre de forma agradável e segura. O Marítimo só por uma vez incomodou Peskovic, com o eslovaco a fazer uma defesa (mais uma!) espectacular. Madej continuava e "mexer os cordelinhos" no meio-campo, descaíndo por vezes para a direita, local onde assinou uma jogada extraordinária, fintando vários adversários e tentando marcar, fintando também o guarda-redes. Tiero e Lito apresentaram-se em boa forma, tal como Saleiro, que me pareceu que pode ser muito útil, tanto no jogo de cabeça, como na forma como consegue segurar a bola no ataque e criar espaços para os companheiros. A cereja no topo do bolo desta magnífica e vital vitória da Briosa, seria "colocada" por Licá, que marcou um golo soberbo, rematando de fora da área com a bola a entrar ao cantinho da baliza de Marcos.

Vitória sem contestação e que era absolutamente necessária para a equipa não entrar numa espiral de maus resultados e de nervosismo que se poderia revelar desastroso!

Só uma nota final: Ó DOMINGOS, O MADEJ SÓ AGORA É QUE APRENDEU A JOGAR? É QUE A ACADÉMICA NÃO SE PODE DAR AO LUXO DE TER UM JOGADOR DESTA QUALIDADE SEM JOGAR!!!!!!

Sem comentários: