ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

terça-feira, 6 de outubro de 2009

NOVO TREINADOR...

Após a rescisão do contrato com Rogério Gonçalves, continua a fase de escolha do novo treinador por parte da direcção da Académica.
Na situação delicada em que se encontra a Briosa pede-se um treinador com experiência. No entanto também se tem visto ultimamente que parecem ser os treinadores mais jovens que melhor potencial têm para se adaptar ao futebol moderno.


O futebol actual em Portugal é muito difícil para qualquer equipa ou treinador ter verdadeiro sucesso. Come se sabe, todo o campeonato está minado pelos 3 estarolas, e só equipas que investem bastante dinheiro sujo para construir planteis fortes e controlar as arbitragens conseguem-se intrometer. Isso foi o caso do Boavista, do Guimarães e actualmente do Braga.

Note-se que, devido à posição de Portugal no Ranking da UEFA, nas próximas temporadas apenas o 1º e 2º classificado poderão ir à Liga dos Campeões e apenas o 3º e 4ª classificado poderão ir à Liga Europa. Imaginar a Briosa nos primeiros 4 lugares proximamente é surreal. O camepoeonato português, bem vistas as coisas não tem grande valor. Um 14º, ou mesmo frequentemente um 15º, tem vantagens semelhantes a um 5º. Nem nos patrocinadores se notará diferença porque esses vão só para 3 clubes.

Onde vale a pena investir então?
- Nas Taças!!

A Taça da liga, apesar de também ser feita para os estarolas, pode trazer alguns lucros ao clube se este conseguir remar contra essa maré.

Quanto à Taça de Portugal, um vitória pode ser um momento único de felicidade nas nossas vidas, que vale por todos os campeonatos da treta conquistados pelos adeptos dos rebanhos. Além disso, a presença na final pode bem valer uma ida às competições europeias. E para chegar à final são apenas preciso 5 vitórias!...


É por isto, que na minha opinião, o novo treinador deve ser alguém habituado a ter o sucesso que importa.

CARLOS CARVALHAL não só levou o Leixões da 2ª Divisão B a uma final da Taça de Portugal, como conseguiu comprovar o sucesso através do Vitória de Setúbal, equipa onde acabou mesmo por conquistar a 1ª Taça da Liga, isto após alcançar as meias-finais da Taça de Portugal.
Este treinador de 43 anos é também Licenciado em Desporto e Educação Física (especialização em Alto Rendimento - Futebol).
Participou na subida do Leixões à II Liga, subiu o Setúbal à I Liga e levou também o Setúbal à UEFA. No entanto também já teve más prestações, como a descida com o Aves ou as épocas no Belenenses e agora Marítimo.



Outra hipótese referida é JOÃO ALVES. Na verdade, também João Alves já conquistou a glória na Taça de Portugal enquanto treinador do Estrela da Amadora em 1990. João Alves teve sucesso em várias equipas, levando às competições europeias o Bovista e subindo de divisão o Leixões e o Estrela. Foi também João Alves que treinou a Briosa na subida à I Liga em 2002. Já passaram porém vários anos desde este último feito, e o Luvas Pretas com os seus 56 anos tem agora dedicado-se à sua escola de futebol e a treinar os Juniores do clube da Freguesia de benfica. Apesar de esta poder ser ser vantagem por lidar com jovens (muito abundantes na Briosa), os dias de glória de João Alves parecem já pertencer ao passado.

Sem comentários: