Ainda sobre o jogo de ontem, foras-de-jogo e penalties à parte, há algo mais que vale a pena ser relatado. Algo que apenas se vê ao vivo, pois não passa na televisão.
Após o golo, o próximo lance de ataque do Porto terminou com a bola a sair pela linha de fundo. O que aconteceu? O miúdo apanha-bolas não só não entregou a bola de imediato ao Ricardo, como quando o nosso guarda-redes foi ter com ele, o puto "entreteve-se" a afastar a bola com o pé.
Mais próximo do final do jogo, os miúdos sabidolas (será que recebem instruções nesse sentido?) pura e simplesmente "desapareciam" quando a bola ultrapassava as quatro linhas. O caso mais absurdo deu-se quando, mais uma vez, a bola sai pela linha de fundo, em direcção à bandeirola de canto, e não há ninguém para entregar uma nova bola ao Ricardo. Perante esta situação, o Ricardo corre para essa bola para reatar o jogo o mais rapidamente possível. E que faz o sr. árbitro da partida? Desata a correr desde o meio-campo e mostra cartão amarelo ao Ricardo!!!
Estão a gozar comigo ou quê?!? Então o guarda-redes da equipa que está a perder, esforça-se para prosseguir o jogo rapidamente e vê cartão amarelo por perda de tempo?!? Mas que palhaçada és esta? O Porto devia era ser multado (e bem!) por prática anti-desportiva!!
Quanto a mim, estes exemplos são paradigmáticos da mentalidade tacanha que reina lá para os lados do Dragão. Acham-se "grandes", talvez porque jogam contra os grandes da Europa na Champions, mas a verdade é que nunca abandoram a pequenez de espírito. Não absorvem nada de bom do que têm oportunidade de ver lá fora (e.g., espírito desportista e de competição saudável em Inglaterra). Começo a ficar convencido que são perfeitamente incapazes de o fazer, que nunca irão evoluir. E assim, para mal do nosso país, será muito difícil quer o futebol quer a cultura desportiva em geral evoluirem também.
Sem comentários:
Enviar um comentário