ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

GRANDE BRIOSA!

Não foram 0-5 como há precisamente 6 anos e 1 dias... foi 1-2 e basta!
O bombo da festa voltou a ser a equipa da Freguesia de Santa Maria de Belém, na cidade de Lisboa. Muitos ficaram tristes com mais esta derrota, como é o caso dos comentadores da SportTv. Porém, graças a todos estes tristes de Lisboa estará quase garantido que esta época ninguém irá descer de divisão pelo critério de pontos, já que o último classificado em pontos será certamente repescado (logo também o penúltimo por tabela)!... Sim, e estou a falar desse clube em que os adeptos aplaudem quando a equipa continua a jogar após uma bola mandada fora pelo adversário para assistência dum jogador que até saiu lesionado....

Quanto à Briosa com esta vitória atinge o 11º lugar, agora com 23 pontos (mais 2 que na 20ª jornada da época passada), a 4 pontos (mas com 6 equipas pelo meio) do 4º lugar, a 8 pontos da linha-de-água e mais do dobro dos pontos do último classificado.

Alinharam na equipa da Académica: Ricardo; P.Costa, Orlando, Berger, E.Rafael (H.Cabral, 39´); Cris (P.Sérgio, 66´), N.Coelho, D.Gomes; Vouho (Lito, 76´), Sougou, J.Ribeiro.

Uma entrada fantástica da Briosa que pelos pés do Magnífico Sougou criou várias oportunidades que o Formidável Vouho foi aproveitando até acabar mesmo por concretizar com um grande golo aos 18'. Não contentes, os Brilhantes jogadores da Briosa foram à procura do segundo golo, que obteriam logo a seguir, aos 23' pela garra do Fenomenal Berger, que cabeçou um canto batido pelo Genial D.Gomes. Mais algumas oportunidades foram surgindo pela Briosa que infelizmente não conseguiu voltar a marcar. O Belenenses ainda reduziu, mas a vitória durou até ao fim, e é nossa, só nossa!Nota para a excelente exibição da equipa, em particular dos jogadores referidos, que também aparecem nesta imagem... Vouho, pela esforço, entrega e conquista do 1º golo, merece o título de melhor em campo!

Ficam as palavras do Mágico André Villas Boas:
«Com algum sofrimento lá conseguimos ganhar. Fizemos uma primeira parte claramente superior ao Belenenses. Mas qualquer golo do Belenenses mudava o sentido de jogo. Criou-se ansiedade tal nos nossos jogadores que permitiu a superioridade do Belenenses na segunda parte. De resto, uma primeira parte muito boa, que nos levou a uma vantagem tranquila. A partir do 2-1 tentámos a gestão do resultado e valeu o esforço e o facto de termos tido uma semana para preparar o jogo, no sentido de assegurar a manutenção o mais rápido possível. Não digo que tivemos facilidades, acho que a nossa primeira parte foi boa, num campo bastante estragado. Fizemos ver um pouco do que fizemos em Alvalade e no Dragão, em que nos sentimos confiantes a atacar com bola. Acho que é mais mérito nosso que o contrário. Agora, a emoção de uma equipa que luta para não descer influenciou o jogo e quando aconteceu o 2-1 mudou o sentido do encontro.
Este foi um salto importante em relação ao que aconteceu este fim-de-semana. Talvez os 26 pontos sejam suficientes para a permanência ou talvez não. É preciso continuar a pontuar até estar assegurada. Depois, ambicionar o mais alto possível. Após um período bom para nós, vem um ciclo difícil. Vamos valorizar o que temos feito e tentar fazer 26 pontos com o Rio Ave.»

O Resumo:


Viva a Académica!!!
O clube do nosso coração!

Sem comentários: