ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 9 de maio de 2010

Fim do Campeonato - 11º Lugar

A Académica foi à Foz do Mondego para derrotar a Naval 1º de Maio por 0-1.

Na Académica alinharam:
Barroca; P.Costa, Berger, Amorerinha e E.Rafael; N.Coelho, Tiero e D.Gomes (79', B.Amaro); Sougou, Éder (89', H.Cabral) e Lito (69', M.Fidalgo).

Sobre o jogo em Coimbra-B pouco há a dizer. Basta salientar o golo de Bruno Amaro aos 80', na primeira vez que tocou na bola após 8 meses de lesão. Depois, mesmo com um novo erro infantil do g.r., a Académica finalmente aguentou a vantagem até ao final.
Ainda sobre o jogo, nota para o estádio completamente vazio. Correu mal a Aprígio que queria roubar 10€ aos Académicos, não obstante este ser um jogo a feijões em dia de Cortejo da Queima das Fitas...

As palavras do técnico André Villas-Boas:
«Não foi um jogo muito agradável, teve intensidade baixa para o que é normal. Mesmo tendo em conta os objectivos já atingidos, não foi espectacular. Mas foi um jogo dividido, com oportunidades de quando em vez, e com ambas as equipas a fazerem alterações para ganhar. Estamos orgulhosos de ter subido mais um lugar. Ficámos apenas a seis pontos de uma época histórica, como a do ano passado, e com menos sete jornadas. Agora é tempo de o fantasma da crítica negativa ser afastado e dar lugar a coisas positivas. Acho que o merecemos. Somos os últimos dos que podiam ter ido à Europa, prefiro ver assim, e estivemos perto desse sonho, mas não conseguimos. Agora, temos de olhar para próxima época, para fazer a Académica crescer.»

O Golo:


O Resumo:


Com estes 3 pontos, a Briosa termina a temporada 2009/10 no 11º lugar com 33 pontos (menos 6 que na época passada).

De resto, a temporada termina com o Sp.Braga no 2º lugar e com o Guimarães felizmente a falhar o acesso à Europa após ter sido derrotado em casa por 1-2 frente ao Marítimo, o qual terminou assim no 5º lugar.
A Académica ultrapassa na tabela o Rio Ave que perdeu na freguesia de Benfica, Rio Ave que teve um jogador a oferecer um golo e ser expulso em 10 min, há semelhança do que lá havia acontecido há 2 semanas com o Olhanense.
Coitado de Domingos Paciência que voltou a sentir na pele o que é impossível no futebol Português, derrotar o sistema. Se ao serviço da Académica equivale a dizer que é impossível chegar à Europa, para um Sp.Braga apesar de mais encaixado no sistema o sonho de ser campeão não passa duma miragem. Ficam também as palavras do ex-técnico da Briosa:
"O Benfica passou um terço deste campeonato a jogar contra dez"

Por fim, falta dizer que é uma vergonha o que se passou em Coimbra. O mais chocante foi ver um ecrã gigante montado nos jardins da Associação Académica de Coimbra para idolatrar a freguesia de benfica de Lisboa. VERGONHA!
Queria ver todos estes palhaços no Mundial com a Camisola de Portugal vestida também a gritarem Viva La España. Afinal a Espanha é um país maior e que ainda recentemente foi campeã...

Palhaços, não passam de ovelhas no rebanho.

Sem comentários: