ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 8 de agosto de 2005

APRESENTAÇÃO RAZOÁVEL

Ontem à noite a Briosa fez o seu jogo de apresentação aos sócios e adeptos. Foram poucos os que mostraram disponibilidade para irem ao futebol em pleno Agosto, na cidade de Coimbra. Pouco mais de mil pessoas assistiram a uma partida que, não sendo espectacular (longe disso), foi interessante. Nelo Vingada apresentou de início a equipa que, certamente, irá ser a titular na Superliga que se avizinha, faltando Roberto Brum e Zada: Pedro Roma; Nuno Luís, Hugo Alcântara, Zé Castro e Ezequias; Paulo Adriano, Dionattan e Filipe Teixeira; Luciano, Fernando e Marcel.
A Briosa iniciou o jogo a um ritmo interessante, dominando as operações com algum à vontade. Filipe Teixeira mostrou que Nelo Vingada terá de pensar bem na estrutura do meio campo, pois o luso-francês efectuou uma exibição (jogou todo o tempo) muito bem conseguida, movimentando-se a propósito pelo meio campo. Com Roberto Brum e Zada prestes a dar o seu contributo à equipa, quem será que vai sair do onze inicial, para além de Dionattan? No primeiro tempo da partida merece ainda destaque o facto da dupla de centrais se mostrar extremamente coesa, tendo o Málaga conseguido apenas um cabeceamento sem perigo já dentro da grande área estudantil; o bom jogo efectuado por Ezequias, que mostrou ser um jogador extremamente rápido e incisivo no ataque, sem descurar a parte defensiva do seu flanco; e a boa movimentação de Marcel, que apesar de ter uma estrutura física típica de um ponta de lança clássico (alto e possante), consegue descaír para os flancos e abrir "corredores" na zona central do ataque que terão de ser aproveitados pelos médios (coisa que ainda não está bem afinada). Como corolário dessa constante movimentação, Marcel conseguiu duas boas ocasiões para golo, uma delas salva pelo central Litos, já depois do brasileiro ter ultrapassado o guarda redes espanhol.

A segunda parte decorreu da mesma forma que a primeira. A Académica pressionou mais logo no início tendo uma vez mais Marcel conseguido uma boa ocasião para marcar, mas o guardião do Málaga efectuou uma boa defesa, inviabilizando novamente a inauguração do marcador. Luciano, que já no primeiro período da partida tinha estado bem, conseguiu fazer alguns dos seus tradicionais "raides" pelo seu flanco, entendendo-se bem com Filipe Teixeira e Nuno Luís. Nelo Vingada fez rodar mais alguns jogadores no segundo tempo tendo entrado Dani, Gelson, Vítor Vinha e Joeano. Mais uma vez o professor colocou o brasileiro Gelson numa posição defensiva, aproveitando o seu físico, sempre interessante numa zona recuada do terreno de jogo. Mais uma vez não se pôde aquilatar das qualidades do ex-Malmoe na frente de ataque... Joeano mostrou estar bem e conseguiu um cabeceamento na área dos espanhois que saiu um pouco por cima, correspondendo a um bom cruzamento de Filipe Teixeira no flanco direito. Parece que esta época não terá nada a ver com a frustrante temporada transacta para o número dois estudantil.


No sábado decorreu o torneio de Abrantes que, devido ao intenso fumo decorrente dos variados incêndios florestais que flagelaram a região, não se realizou também na sexta-feira, como estava previsto. Assim, em vez de se realizarem dois encontros na sexta e os outros dois (final e jogo para o terceiro e quarto lugar) no sábado, resolveu a organização fazer os dois primeiros jogos da parte da manhã e os outros dois da parte da tarde, ficando decidido que a duração dos encontros seria de cinquenta minutos. A Briosa não esteve em bom nível neste torneio. Na primeira partida, frente à União de Leiria, saiu derrotada por dois a um, com o golo estudantil a ser apontado por Fernando. No jogo para a atribuição do terceiro e quarto lugar, em que defrontou a equipa anfitriã, a Briosa voltou a ser derrotada, desta vez por uma bola a zero. Assim, fica para a história o último lugar num torneio marcado por muitos imponderáveis.

Sem comentários: