ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

terça-feira, 24 de julho de 2007

APRESENTAÇÕES

Há tarde, no centro comercial Dolce Vita, a Académica 2007/2008 mostrou-se aos seus adeptos. Alguma curiosidade em saber se apareceria alguma cara nova no grupo. Logo à partida, no placard posicionado no átrio do referido centro comercial, apareciam as fotos de Fofana e Vouho os dois marfinenses que têm estado à experiência e que terão convencido o Prof. Manuel Machado. À partida, estes dois atletas eram as novidades da apresentação, mas havia no referido placard dois lugares que não estavam preenchidos e em se que podia ler a palavra: "confidencial". Seria uma surpresa de última hora? Tal não se verificou na chamada dos atletas, sendo Fofana e Vouho as únicas novidades. Outra surpresa (meia-surpresa) foi o facto de Lira não ter sido apresentado, apesar da sua foto ainda estar com o restante plantel, confirmando-se a sua saída para Israel. Também N´Doye tinha a sua fotografia com o restante grupo mas, como ainda não está em Portugal, não foi apresentado.

Há noite decorreu então o jogo de apresentação da equipa da Briosa frente ao Beira-Mar. Manuel Machado optou por utilizar Káká na lateral esquerda e ocupar a zona central do meio-campo com Paulo Sérgio, Nuno Piloto e Tiero. O onze inicial foi o seguinte: Pedro Roma, Sarmento, Litos, Orlando e Káká; Paulo Sérgio, Nuno Piloto e Tiero; Lito, Hélder Barbosa e Vouho. Numa primeira parte bastante monótona em que a Briosa nunca conseguiu mostrar um "fio de jogo" que pudesse criar algum perigo para a baliza aveirense, destacaram-se Orlando, sempre muito seguro e tranquilo; e Paulo Sérgio que, no seu jeito um pouco trapalhão, mas muito lutador, foi segurando os centro campistas de Aveiro. O marfinense Vouho mostrou alguns pormenores de qualidade e teve movimentos interessantes, mas é um jogador ainda algo "verde". No entanto, penso que terá sido uma boa contratação e poderá evoluir muito na nossa Briosa.
Durante a segunda parte entraram Pedro Costa, Pavlovic, Berger, Joeano, Gyano, Miguel Pedro e Vítor Vinha. Nesta etapa complementar a Académica foi subindo um pouco a qualidade do seu jogo, o meio campo conseguiu levar algumas bolas até ao ataque, coisa que praticamente não se viu durante a etapa inicial da partida. Tiero fez uma exibição agradável, coroada com um espectacular golo de fora da área, que abriu o marcador. Também Joeano, bem ao seu estilo, se mostrou muito lutador e incomodou por diversas vezes a defesa contrária. Na última jogada do encontro, Gyano faz o segundo golo da partida, depois de uma boa jogada de contra-ataque pela esquerda, aproveitando para rematar de primeira uma bola rasteira centrada por Joeano.
Em suma, nota-se que o meio campo da Briosa necessita de muito trabalho ou de alguém com características diferentes dos jogadores que actuaram. Alguém com muita técnica e visão de jogo. Um típico "número dez". Nos restantes sectores nota-se alguma evolução em relação à última época, apesar do ataque ainda não estar a carburar a 100%.

Sem comentários: