ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

COIMBRA TEM MAIS ENCANTO... QUANDO OS LAGARTOS SE CALAM!

AAC 1 - SCP 1


Há muito tempo que não via uma equipa da Académica com este querer, a acreditar sempre que se pode conseguir um resultado positivo, mesmo que as dificuldades sejam grandes. Ontem à noite também foi muito bonito ver os lagartos a enfiarem as violas no saco depois de terem começado a deitar os foguetes antes da festa!

A Briosa não jogou um futebol tão espectacular como o que tinha apresentado contra o Braga, o que se compreende. Apesar do Sporting vir de vários resultados negativos (e talvez por isso mesmo), isso não implica que o jogo fosse fácil, antes pelo contrário.

Domingos resolveu manter o onze inicial da partida anterior que tão bons resultados tinha dado. Assim, a Briosa alinhou com: Pedro Roma; Nuno Piloto, Káká, Orlando e Vítor Vinha; Pavlovic, Paulo Sérgio (Pedro Costa-55), Cris e Tiero; Hélder Barbosa (Iavanildo-75) e Lito (Joeano-65). O jogo começou com algumas dificuldades para a Briosa, pois o Sporting entrou a pressionar e a ganhar muitas bolas junto à nossa área. No entanto, depois do sufoco inicial a Académica conseguiu assentar o seu jogo e fez o que mais lhe interessava, ou seja, arrefeceu a partida. Destaque para Pavlovic que foi o verdeiro leão que esteve ontem em campo no Cidade de Coimbra. Claramente o melhor! Os visitantes só tiveram uma oportunidade clara de golo, num lance em que Liedson cabeceia já na pequena área e obriga Pedro Roma a uma excelente defesa para canto. A Académica também conseguiu criar perigo através de Káká, que rematou a rasar o poste direito de Rui Patrício na sequência de um lance de bola parada.

A segunda parte mantém as características da etapa inicial. O jogo decorria sem grandes rasgos de parte a parte. Já nos últimos 10 minutos o Sporting consegue colocar-se em vantagem através de Tonel que, sem marcação, cabeceia para a golo, na sequência de um livre. É de destacar que este jogador já não devia estar em campo desde a primeira parte devido a uma falta grosseira sobre Lito! Para além de ter travado um jogador que ia para a baliza sem oposição, cometeu uma verdadeira agressão sobre o atleta da Académica, uma vez que não tinha qualquer possibilidade de jogar a bola! Lito ficou visivelmente afectado, não conseguindo produzir o que nos habituou, tendo mesmo de ser substituído já na segunda parte, saíndo a coxear ligeiramente! Enfim, mais do mesmo destes árbitros corruptos e subservientes perante os cabecilhas da máfia do futebol português! Mas os jogadores da Briosa nunca baixam os braços (pelo menos desde que Domingos é o seu comandante) e a partir do golo foram para cima dos adversários. Tiero rematou fortíssimo à barra e, já no período de descontos, aproveitando um centro na esquerda de Ivanildo e um toque ao primeiro poste de Vítor Vinha, PAVLOVIC consegue restabelecer o justo empate, coroando uma exibição muito positiva! Foi lindo perceber como os adeptos estão cada vez mais com a equipa (já no jogo com o Braga se notou isso mesmo) e a causa é uma atitude completamente diferente dos jogadores, que agora acreditam, correm, esforçam-se, HONRAM A CAMISOLA DA CENTENÁRIA ACADÉMICA!

Agora é importantíssimo continuar este série de bons resultados em Leiria. É crucial que não se pense que vai ser um jogo fácil, porque vamos jogar com o último classificado! O Leiria tem vindo a melhorar o futebol praticado. TEMOS DE INVADIR LEIRIA PARA QUE A BRIOSA JOGUE EM CASA!!!!

Para finalizar não poderia deixar passar em claro o excelente resultado conseguido pelo professor de culinária Manuel Machado. É sempre interessante ver que há mestres que nem com lagosta à disposição conseguem apresentar um prato decente!

Sem comentários: