Aí estão os primeiros reforços confirmados para a temporada que se avizinha. Ao contrário de outras épocas, talvez por falta de dinheiro para constratações, as notícias sobre jogadores que poderão estar a caminho de Coimbra não têm sido muito frequentes. Isto pode ser sintoma de falta de dinheiro (como escrevi atrás) ou pode querer dizer que, finalmente, quem trata destes assuntos conseguiu estancar as fugas de informação que tantas vezes são prejudiciais para eventuais negócios que possam estar a decorrer. Nestas circunstâncias, se não quisermos andar a mandar nomes para o ar, como fazem outros, só temos de esperar pelas confiormações no site oficial da AAC/OAF, que foi o que fizemos. Assim, aí estão os dois primeiros reforços para o plantel da AAC/OAF 2008/2009: Carlos Aguiar e Modou Sougou.
Sougou não precisa de apresentações, é um atleta que já actua há alguns anos em Portugal estando perfeitamente adaptado ao futebol luso. Avançado extremamente rápido, actua pelas alas, e fará um magnífico par com Lito e, eventualmente, com Hélder Barbosa.
Carlos Aguiar é um ilustre desconhecido para o comum adepto de futebol português. Como eu me incluo neste grupo, fui pesquisar: Carlos Aguiar é um médio uruguaio de 29 anos, irmão do ex-atleta da Académica Luiz Aguiar. É um jogador com algum cartel no seu país natal. Na época 2005/2006 esteve na Argentina, na equipa do Tiro Federal e actuou no torneio clausura, tendo feito 9 jogos (5 dos quais a titular) e marcado 1 golo; na época de 2006/2007 voltou ao Uruguai para alinhar pelo Rampla Juniors e fez um total de 25 jogos na 1ª. divisão uruguaia ( 14 no torneio de abertura e 11 no torneio de clausura); Na época passada esteve no Liverpool de Montevideu, tendo feito 14 jogos no torneio de clausura e marcado 3 golos.
Sem comentários:
Enviar um comentário