Académica 1 - V.Setúbal 0
Finalmente um penalty claro assinalado a favor da Académica, um arranque de época prometedor, um domínio claro em casa com duas vitórias em dois jogos e finalmente estamos no lugar da tabela a que pertencemos.
Alinharam pela Académica: Peskovic, P.Costa, L.Nunes, Orlando, Cléber, Pavlovic (D.Gomes,62m), N.Piloto, Cris, Tiero, Lito (M.Pedro,74m) e Garcês (Sougou 45m).
Num jogo fraco de futebol, o Setúbal, tal como havia acontecido com o Rio Ave, não conseguiu criar perigo, e a para a Académica bastou 1 golo (Cléber 79m g.p.) para conquistar os 3 pontos. Nota para as boas exibições do habitual N.Piloto, de Cléber que continua a mostrar bons dotes (agora também dotes acrobáticos) e de Orlando, que com alguns cortes providênciais sagrou-se para mim o melhor em campo. Também Diogo Gomes entrou muito bem no jogo conseguindo ganhar o penalty, na sequência de uma desmarcação mágica de M.Pedro. E assim já vamos em segundo.
Resumo do jogo:
Fica o comentário de Domingos Paciência:
«O jogo foi aquilo que eu esperava e tinha programado. Aconteceu na perfeição aquilo que previa. O V. Setúbal sabia que o nosso ponto forte são as transições ofensivas e, por isso, apostámos numa primeira parte mais lenta, com dois jogadores fixos, o Garcés e o Lito para, depois, na segunda parte, colocar jogadores mais rápidos, tentar tirar o Vitória lá de trás, e fazê-los sofrer com a nossa estratégia. É verdade que o nosso adversário teve situações para marcar mas nós fomos mais felizes e acabámos por marcar num lance que não oferece dúvidas. Já são seis pontos? Se calhar contava ter nove [risos]. O Campeonato não acaba aqui. Há que continuar o trabalho, sabendo que o vem ai o Marítimo. Vamos desfrutar e atacar o próximo jogo com mais optimismo»
Nota negativa para a fraca assistência, 2700 pessoas. Ainda assim conseguiu-se sentir o apoio dos adeptos nos momentos importantes, não obstante a ausência da Mancha Negra. Esperemos que no próximo jogo em casa frente ao Nacional possamos ter mais gente no estádio a acompanhar as boas prestações da equipa, incluindo claro a claque oficial. Porém o apoio tem sempre de vir de todos e de cada um, transmitindo para o relvado o amor pela Briosa e dando mais força para vencer: A-CA-DÉ-MI-CA!!
FORÇA BRIOSA!
Sem comentários:
Enviar um comentário