ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 12 de setembro de 2010

A Briosa que Deus fez!

Entrada no pódio da classificação, com o 3º lugar alcançado à custa de 3 golos que deram 3 pontos perante 3 mil espectadores.
Mas acima de qualquer Três...
A BRIOSA!!!!!

Alinharam pela Académica: Peiser; Amoreirinha, Berger, Orlando, Addy; N.Coelho, D.Melo, H.Morais; Sougou (Laionel, 73'), Éder (M.Fidalgo, 53'), D.Valente (Paraíba, 73').

O jogo ficou marcado pelo penalty sobre Éder que seguia isolado para o golo, logo aos 13' da partida. Sougou meteu na gaveta e a Académica ficou a jogar contra 10. Desde aí, o jogo foi demasiado fácil, sem qualquer perigo criado pela Naval. Com uma Académica a jogar quanto baste, o 2º golo surgiu pelo recém-entrado Miguel Fidalgo aos 55'. Berger aos 71' na sequência dum canto fuzilou para o 3-0.

As palavras do técnico da Briosa:
«Estou bastante satisfeito. Conseguimos mais três pontos. O jogo ficou condicionado com a expulsão do jogador da Naval e fizemos a nossa obrigação. Fizemos uma belíssima segunda parte, circulámos a bola e com naturalidade chegámos a um resultado que se ajusta. Tenho um bom plantel e quero dar oportunidades a todos. Estamos no bom caminho.»
Sobre o facto da equipa ter ascendido ao 3º lugar:
«Significa que temos sete pontos nesta altura, não é mais do que isso. O nosso objectivo é jogar bem, somar pontos, e lutar sempre pelas vitórias. Acho que este clube e estes jogadores merecem mais do que a manutenção mas temos os pés assentes na terra. O importante é estabilizar clube. Hoje não pude contar com ambos os laterais-direitos por lesão. Vamos ver se o Pedro Costa recupera para o próximo jogo [em Vila do Conde], porque o Pedrinho está fora.»

Resumo:


A verdade é que, se na próxima jornada ganharmos ao lanterna vermelha em Vila do Conde, o pódio continuará cá por Coimbra.
Será que os habitantes de Coimbra vão preferir olhar 200km lá para trás na tabela, para Lisboa!?
... QUERO LÁ SABER, DESDE QUE TE POSSA VER... ATÉ MORRER!!!!
BRIOOOOOOSAAAAAAAAAAAAAAAAA!!

19 comentários:

Henry Abbah Estudiantes disse...

A Briosa que Deus fez.... Tb Maradona disse que era Deus.... Os envelopes afinal valem pelo menos uma expulsao aos 10 min...A merda do costume esta liga. A corrupçao estara sempre presente

Madalena disse...

Não foi um jogo bonito, mas valeu pelos 3 pontos, e em especial na 2ª parte já gostei mais da Briosa. O imporatnte é tentármos vencer sempre em casa, mesmo com os chamados grandes tentar bater o pé, não ter medo, pq por ex. quando ficámos em 7º lugar com D. Paciência, valu-nos muito o termos perdido só com os "grandes". É imporatante tb fazer o melhor nº de pontos fora e com as equipas do nosso campeonado.

Pedro Santos disse...

Esta Naval é sempre um bom cliente. Com eles, pelo menos 4 pontos por época estão garantidos.

Anonymous disse...

Engoliste em seco. Temos pena. Ou não.

Henry Abbah Estudiantes disse...

é importante é ir preparando o próximo envelope

Henry Abbah Estudiantes disse...

e a prestação do apartamento no estádio cidade de coimbra do sr bruno esteves tb está garantida...

Pedro Santos disse...

Eu acho que te devias preocupar com o teu VERDADEIRO clube. Isso de prestações, deves estar a referir-te à prestação do chapéu "à cowboy" do Aprígio. A essa prestação artística eu daria uma nota negativa... A essa e à equipa da Naval que não joga nada e terá de devolver à procedência o Sr. francês com o nome esquisito. E rapidamente, se não querem ir fazer umas férias, não à Figueira, mas à Orangina... É o que dá apostarmos em determinados mercados e pessoas por causa das comissões que se conseguem com os contratos...

Capitão Gancho disse...

Foste enrabado , mais uma vez como o és todos os anos, ó enry enrabado.Na Figueira há mais na 2ª volta

Estudante disse...

Se a corrupção está em todo o lado, não sei. O que sei é que parecem não existir oculistas ou oftalmologistas na zona da figueira

cst disse...

A Naval é algum clube?
O Lamego (da distrital) tem um estádio 20 vezes melhor do que a naval LOL

Henry Abbah Estudiantes disse...

que grunho. Lá vem a conversa do estádio outra vez... Porra, na lotaria saiu o euro2004 e este homem das cavernas ainda a lançar foguetes como sendo a bandeira da AAC. Vê lá se não têm de o mandar abaixo tal é manutenção da pocilga...

Henry Abbah Estudiantes disse...

Ó capitão manso, será que na pancadaria que tanto ameaças é como no futebol da AAC?  Sempre em superioridade numérica e jogo sujo?

Henry Abbah Estudiantes disse...

pois não sabes... abre os olhos ou vai ao oftalmologista.

VH disse...

Ui que o enrabado está tão mau, as 3 batatinhas devem-lhe ter feito azia...

Estudante disse...

Tou a ver que andas informado sobre a corrupção por esses lados! Deve ter sido por isso que não desceram por causa da aldrabice com os ordenados em atraso...

Zé Preto disse...

O Rio Ave é lanterna vermelha... cautelas acrescidas!!! Costumamos dar ânimo àqueles que ainda não tiveram vitórias. Aliás, isso aconteceu lá em Vila do Conde há dois anos, se não me engano. Por isso, tenho poucas esperanças para este jogo..

Anonymous disse...

Ainda te ouço a chorar. A Naval perde e o Sporting empata...

Anonymous disse...

Se o Sporting tivesse ganho este gajo teria ficado um pouco menos chato. Assim, que continue a chatear e a Naval e o Sporting a perder pontos. Nós agradecemos. Até amanhã e obrigado.

Anonymous disse...

E eu a pensar que trazias o lencinho para limpar o estádio. Preferiste ir a alvalade e correu mal o fim de semana. Lamentamos. Obrigado e até à próxima.