ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Família Briosa na Champions

A melhor liga de futebol do mundo começa esta terça-feira. Claro está, falo da Liga dos Campeões. É aqui que jogam as melhores equipas do momento e os melhores jogadores de futebol do mundo.



É neste contexto, dos milhões e das estrelas, que encontramos quatro jogadores que já representaram a Académica. Em concreto, estou a referir-me a Hilário (Chelsea), Peskovic (Cluj), Hugo Alcântara (Cluj) e Dame N'Doye (Copenhaga).



Ao contrário do que seria de esperar, nem todos foram bem amados quando por cá passaram. Se Peskovic e Dame foram idolatrados pela massa associativa, Hilário e Hugo Alcântara foram sempre muito contestados. Na minha opinião, e no que diz respeito a este último, muito erradamente.



Será que jogadores que estão na Champions, mesmo que não sejam titulares das equipas que representam, não têm/tinham qualidade para jogar na Briosa? É uma pergunta retórica, mas que poderá justificar uma reflexão.



Por fim, aproveito para desejar a melhor sorte a todos estes jogadores. Em particular, gostaria de confirmar se o Dame agora joga como avançado (como aparece referenciado no site da UEFA). Que marque grandes golaços!!

3 comentários:

João António disse...

O Peskovic estranhamente não aparece nos incritos do Cluj para a UEFA... Para o campeonato Romeno só foi convocado em 1 jogo das 7 jornadas, e não saiu do banco!...
Quanto ao Hugo Alcantara também não tem sido muito utilizado, se bem que já fez 2 jogos a titular.

O Hilário já sabemos que é suplente, e o Dame sim, é a estrela do Copenhaga, e é um jogador a ter em atenção para as apostas do Fantasy Football da UEFA ;)

Capitão Gancho disse...

Seria interessante ir buscar o Peskovic

Doutor Briosa disse...

Dame já factura!! Golo da vitória do Copenhaga!