ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 19 de setembro de 2010

RIO AVE 2 ACADÉMICA 2

A Académica empatou a 2 bolas em Vila do Conde frente ao Rio Ave.

Jogaram pela Académica: Peiser; P.Costa, Berger, Orlando, D.Addy; N.Coelho, D.Melo (80', D.Valente), H.Morais; Sougou, M.Fidalgo (45', Amoreirinha), D.Valente (75', Paraíba).

A Académica jogou mal, logo desde o início da Partida. Começou a perder aos 28', empatou aos 50' por D.Valente, sofreu o 2-1 aos 55' e empatou 2-2 aos 61' por Sougou. O veterano João Tomás fez os 2 golos do Rio Ave, O PRIMEIRO DOS QUAIS EM FORA-DE-JOGO. Quanto à Académica aproveitou (em contra-ataque) as 2 únicas jogadas de qualidade durante todo o jogo para fazer os seus golos. Foi sempre pouco o perigo criado pela Briosa, que enquanto defendeu levou inclusive 2 bolas na trave.

Mas é importante salientar que apesar de mais uma má exibição forasteira da Académica, o jogo definiu-se pelas decisões caseiras do trio de arbitragem.
Aos 40 minutos de jogo, David Addy foi expulso por... palavras!!!
Todos os dias vemos jogadores famosos a chamarem todos os nomes possíveis na cara dos árbitros sem levarem sequer amarelo. O que será o jovem jogador do Gana (onde a língua materna é o inglês) diferente dos outros? Será por ter falado algo num dos seus dialectos Ganeses - Hausa, Akan, Ashanti Twi, Fanti, Akuapem Twi, Akyem, Kwahu, Nzema; Dagaare/Wale, Dagbani, Dangme, Ewe, Ga, Gonja and Kasem?... Em qual destes dialectos (e o quê!?) terá Addy dito para ser expulso por vermelho directo!?!?!?

Hugo Miguel, o árbitro poliglota não soube usar estes mesmos ouvidos tão apurados para ver o penalty sobre Sougou no início da 2ª parte.

Assim, a Académica conseguiu alcançar 1 empate difícil que acaba por ser um bom resultado contra esta aberração de arbitragem. No entanto, foram mais 2 pontos roubados.
Mais um fim de semana normal do futebol Português, que já havia começado com um Olhanense levado ao colo para compensar o roubo que havia sido alvo na semana passada. O Rio Ave tentou sair da última posição, mas nem com 14 contra 10 conseguiu, tal como os seus padrinhos na 1ª jornada não haviam conseguido.
Vamos ver se para a próxima semana a Académica também é compensada de mais este roubo. Até porque também já é altura de o Guimarães perder os pontos que lhes têm vindo a ser oferecidos. É assim o futebol português...

Sobre este Rio Ave 2 Académica 2, ficam as palavras do técnico Jorge Costa:
«Estou insatisfeito com a primeira parte da minha equipa. Entrámos adormecidos e pouco agressivos. Na segunda parte, com menos um atleta, fomos sólidos e aguerridos. O empate ajusta-se num jogo muito emotivo e difícil para nós. O espectáculo foi bom e temos de valorizar isso.
A arbitragem? Não foi um jogo fácil para o árbitro. Há um lance de dúvida a favor do Rio Ave e OUTROS a favor da Académica.
»

o resumo do jogo:

15 comentários:

Joao disse...

Este Addy anda tolinho, ele que apanhe juizo e consequentemente menos vermelhos senão pode-se por a andar para a terra dele.

anonimo disse...

Tás a precisar com urgencia de ir ao veterinário, é preciso não perceber nada de futebol para fazer um analise estupida destas e dizer que foram roubados?? aos 4min o Pedro Costa expulso por penalty sobre Iazalde, depois de estarem com 10 (não sabes o q aconteceu para dizeres se foi justo ou não) falta grosseira sobre João Tomás quando este ía isolado para a baliza contraria? chega ou queres mais?? Um pouco + de seriedade com o que se escreve porque estavam no estadio, jornais, rádios e TV´s e até enerva ler uma coisa ridicula destas. O Rio Ave cometeu erros que vc´s aproveitaram e até podiam ter ganho, com sorte, mas podiam, agora dizer que foram prejudicados!!! acorda para vida.

Branco disse...

Anda por aqui gente sem noção nenhuma do que escreve! O Guimarães tem que perder os pontos que lhe foram oferecidos?!!?! Depois deste empate vergonhoso com uma arbitragem escandalosa a beneficiar a académica é preciso muita lata para escrever certo tipo de disparates! Ainda por cima quando em Guimarães ao VSC foi sonegado um penalty claro que se transformou em livre fora da área. Seja justo e não ande a dizer asneiradas até porque, e assumindo que está a falar do jogo com o benfica, convém dizer que por exemplo o golo do benfica foi precedido de falta clara do luisão sobre um defesa que ia saltar à bola e assim foi impedido para além de ter sido o VSC a melhor equipa em campo, de longe, e merecer plenamente o triunfo. Próximo sábado vão para aí 5000 brancos a Coimbra para vos mostrar o que é um clube de futebol a sério e se o VSC continuar a jogar o que está a jogar ainda levam uma goleada das antigas. Quem avisa...

Anonymous disse...

loool~
golo do joao tomas em fora de jogo.
expulsao ridicula do addy
penalty por marcar sobre o sougou logo no inicio da segunda parte (se o dos 5minutos é, este tambem é)
2 foras de jogo inexistentes com o diogo valente isolado ja nos ultimos minutos.

voces queixam-se de que? 1 penalty e 1 vermelho??

vai para a PQP

yekinio disse...

Pa semana passamos para a frente do Vitória e asseguramos o 2º lugar!! Força BRIOSA!!!

M disse...

este post nao tem ponta por onde se lhe pegue! Fste o unico a ver a academica ser roubada!
Acorda!

João António disse...

<span><span>Até no vídeo do resumo se vê claramente o roubo:    
- Primeiro há uma clara simulação de penalty em que o Pedro Costa até ia tropeçando no adversário que à sua frente se atirou para o chão    
- No 1º golo do Rio Ave, João Tomás está parado em fora de jogo, mais de 1 metro à frente da linha defensiva.    
- Addy que nem fala Português acenou com o braço e foi expulso, quanto muitos nem levam amarelo por muito mais.    
- João Tomás vai em boa posição, mas a sentir o peso da idade nas pernas deixa-se cair mal sente que está a ser alcançado. Simulação e o amarelo devia ter ido para ele em vez do Orlando.    
- No ínicio da 2ª parte Sougou sofre uma rasteira quando já tinha fintado o defesa e ficava em posição de golo, penalty claro.    
- Não há imagens mas o mesmo fiscal-de-linha que validou o fora-de-jogo de João Tomás, expulsou Addy por palavras num dialecto Ganês, e não viu o penalty sobre Sougou a 10 metros dele, ainda assinalou 2 fora-de-jogos inexistentes na 2ª parte.    
   
O empate até pode ser justo a jogar com 10 contra 14, mas em 11 contra 11, mesmo a jogar mal, os 3 pontos seriam nossos.</span></span>

Capitão Gancho disse...

Uma arbitragem vergonhosa.Um penalty clarísimo sobre Diogo Melo.E a expulsaºo do Ady é incompreensível.Bem dizia eu ao Jorge Costa que ele ia jogar sempre contra doze

Capitão Gancho disse...

Poe uns óculos ó M

Capitão Gancho disse...

Ó Branco deves estar com miopia cerebral.A Académica jogou sempre contra um a mais e vesn cupir postas de pesacada!!!

Capitão Gancho disse...

E mais:há um penalty claro sobre o Diogo Melo...

Capitão Gancho disse...

Uma arbitragem vergonhosa a que nos habituámos quando vamos a Vila do Conde

Capitão Gancho disse...

Vai para o blogue do teu clube, meu...

vimaranes disse...

Enviei um email para o vosso email do blogue. Gostaria que me pudessem responder.
Saudações vitorianas.

M disse...

Cap.Gancho mete o gancho no cu, com o choque pode ser qe comeces a ver as coisas mais claramente