ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

sábado, 2 de outubro de 2010

Bem roubadinho!

Bem roubadinho! É assim que se pode definir o jogo de ontem à noite entre a União de Leiria e a Académica de Coimbra.

Isto porque o elemento com maior preponderância nas manobras defensiva e ofensiva da equipa de Leiria foi, sem sombra de dúvida, o senhor árbitro da partida, Elmano Santos. E não me refiro apenas ao lance da 1ª parte em que Diogo Valente é puxado quando seguia isolado para a baliza, com um companheiro a seu lado - uma falta perigosa, mesmo à entrada da área e uma expulsão perdoadas ao Leiria. Refiro-me sobretudo à habilidosa arbitragem da 2ª parte, em que "El Gatuno" Santos remeteu a Académica ao seu meio campo e à sua área, deixando que os de Leiria recuperassem a bola, repetidamente, de forma faltosa. Pelo contrário, foi sempre muito lesto a apitar faltas contra a Briosa e a mostrar amarelos - Hugo Morais (67 min) e Pedro Costa. Este último, por suposta perda de tempo na reposição de uma bola na linha lateral, ao minuto 69! Curiosamente (ou não!), depois do Leiria se colocar em vantagem, as perdas de tempo (nítidas!) do seu guarda-redes e seus jogadores de campo não mereceram qualquer reparo de "El Gatuno".

Quanto ao futebol em si não há muito a dizer. Na 1ª parte, o Leiria foi a equipa mais dominadora, mais pressionante e que teve mais posse de bola. No entanto, foi a Académica que se colocou em vantagem por intermédio de Miguel Fidalgo, aos 32 min, que respondeu bem a um passe de Sougou na direita. Tremenda eficácia da Briosa, que marcou na única verdadeira oportunidade de que dispôs. Após o intervalo, a Académica entrou muito bem. Parecia ter o jogo controlado e criou perigo junto da baliza do Leiria. Mas foi o Leiria que facturou, e por duas vezes, fruto da pressão que exerceu. Pressão essa ilegal, mas permitida e promovida por "El Gatuno".

Os orgãos de comunicação social vão limitar-se a passar um resumo de 30 segundos, dizendo que a Académica começou a ganhar mas que o Leiria deu a volta ao resultado. Pelo meio, talvez mostrem um lance de perigo do Leiria e um da Académica e aquilo que vão apelidar de "lance polémico" perto da área do Leiria. Depois, irão entreter-se com o Benfica-Braga e tudo o resto passará para segundo plano.

Como hoje em dia aquilo que não passa na TV é como se não existisse, Vítor Pereira não falará sobre o assunto e "El Gatuno" dormirá descansado (e provavelmente muito feliz por ter cumprido os seus objectivos!). Na próxima jornada, irá arbitrar um outro jogo qualquer, facturar mais umas massas e, talvez, ganhar mais um cabaz de frutas.

Infelizmente, quanto a isto, não existe nenhum "fantasma-papão" do FMI que nos possa ajudar.

Viva o rebanho! Viva Portugal!

.

30 comentários:

Adepto disse...

A Académica voltou a perder e a culpa voltou a ser do árbitro.
É sempre!
Pelo menos, neste blog!

P.S.- Parabéns ao Leiria porque foi melhor equipa e mereceu vencer.

Mim disse...

Haha hilariante! Este blog é do melhor na internet em termos de comédia!

Anonymous disse...

A académica não ganhou e pode, como tantos outros o fazem, deitar as culpas na arbitragem, ou pode, como instituição madura que é, admitir os erros e enfrentar as críticas de frente num estilo bem mais brioso. O árbitro até pode ter errado, mas a culpa da derrota foi exclusiva de falta de organização defensiva no último quarto de hora e do desmoronamento psicologico dos atletas após o empate.

Capitão Gancho disse...

Parabéns Leiria pelo penalty que te foi perdoado e que toda a gente viu.Parabéns Leiria por o jogador em questão não ter ido para a rua.Parabéns Leiria por os teus jogadores darem porrada como queriam e o árbitro nada apitar...

Capitão Gancho disse...

Mim, tás sempre aí que até metes nojo.A Académica causa-te muitos traumas não é, asqueroso?

anonimo disse...

este blog é o blog oficial do choradinho
kando perdem a culpa é dos 3 "estarolas" , do arbitro, ...

ridiculos

Zhang disse...

Sempre com o mesmo paleio de saco.Fostes bem enrrabados.

João França disse...

Este blogue é uma comédia!
A primeira jornada, contra o "Sport Lisboa", foi tão levadinho ao colo que dá pena fazer queixinhas.
O que vale é que os verdadeiros academistas não ligam a este "blogue".
Aliás, consta-se que o Sr. Ribeiro é persona no grata no seio da família academista.

João António disse...

???

NA PRIMEIRA JORNADA JOGÁMOS COM 10 E GANHÁMOS, CONTRA 14... Ó PALHAÇO.

E ONTEM SE TIVESSEMOS JOGADO CONTRA 10, EM VEZ DE CONTRA 14, TINHAMOS GANHO, Ó PAROLO.

VAI LÁ JUNTAR-TE AO TEU REBANHO PARA APOIAR O ESTAROLA-MOR. SABES LÁ TU O QUE É APOAR UM CLUBE DE ESCOLHA PRÓPRIA. ÉS UM BURRO QUE PENSAS QUE ESCOLHER ENTRE 3 É TER ALGUMA LIBERDADE DE ESCOLHA, FANTOCHE.

João António disse...

A CULPA DA DERROTA FOI EXLUSIVA DE, EM VEZ DE AOS 40 MINUTOS OU ESTAR 0-2 OU ESTAR 0-1 A JOGAR CONTRA 10, O SENHOR GATUNO DECIDIU ROUBAR A VANTAGEM QUE SÓ ASSIM NÃO SE MANTEVE ATÉ AO FINAL.

João França disse...

Que desespero a falar!
Calmaaaaa!
O insulto é significado de desespero!
Por ter falado do "Sport Lisboa" significa que sou de um dos três grandes? Não creio. Mas já que o pretende saber sou de um dos grandes : Os Belenenses! O clube que aparece em 4º lugar em Portugal. Até simpatizo com a AAC-OAF, sendo grande amigo do Jê-Pe ou Camões, verdadeiros academistas.

Um abraço.
(toma um calmante, não deixes o desespero tomar conta da tua pessoa).

João António disse...

<span>Vires para aqui dizer que a Académica foi favorecida num jogo em que ganhou reduzida a 10 jogadores (por um duplo amarelo em 2 minutos) é uma palhaçada autêntica, que só pode vir de alguém com a realidade distorcida.  
 
Se és do Belenenses bom para ti, não vou comentar isso para não te afectar mais.</span>

João França disse...

O teu quadro de resultados com o tópico "PR" é tão hilariante! Em vez de "PR" coloca "PO" (pontos oferecidos).
Já agora, qua aconteu em Aveiro, Olhanense e Vila do Conde!
HILARIANTEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!

anonimo disse...

"<span><span>por um duplo amarelo em 2 minuto"</span></span>

que comédia. toda a gente sabe que o Addy ferve em pouca água. ó joao antonio, quantas vezes é que ele já foi expulso outra vez?!

João António disse...

sim, o adversário se tivesse feito as mesmas duas faltas em 2 minutos também tinha sido expulso.
tal como é habitual ver jogadores desse advesario expulsos por vermelho directo quando dirigem as palavras que todos vemos aos arbitros.

João António disse...

Em Aveiro um defesa do Beira-Mar cortou com a mão um remate para o golo que daria o 1-2 para a Académica.
Contra o Olhanense o árbitro marcou um penalty contra a Académica em período de descontos por suposta mão na bola de Éder, quando Éder havia sido empurrado, deliquibrado, resuldanto numa bola na mão.
Contra o Rio Ave, Addy foi expulso por vermelho directo por palavras num lançamento lateral, e o Rio Ave ainda marcou o seu primeiro golo com 2 jogadores, incluíndo o marcador, em mais de 2 metros fora-de-jogo.

França disse...

Tive o cuidado de ver os resumos dos jogos a que se refere. Até concordo no jogo de Vila do Conde, mas os restantes...! Compensa os três penaltys não assinalados no jogo da luz.

João António disse...

só 3? devem ter sido mais. pelo menos em numero de repetições foram no mínimo 300. Já o lance de Aveiro ou mesmo de Leiria nem se consegue rever uma única vez.
Depois os arbitros nunca recebem nota negativa nos jogos normais, façam o esterco que fizerem. Importante são os jogos 'grandes' não errar, pelo menos não errar contra os estarolas, senão lá têm uma nega.

Capitão Gancho disse...

Cala a boca, meu...e apoia a equipa....Não viste um penalty que toda a gente viu?

Capitão Gancho disse...

Só se forem contra o Benfica.Não vi mais nenhum.Até vi uma agressão NÍTIDA  do david Luíz que um árbitro faccioso e corrupto na tv, disse que não o foi.Ó vermelhos vão para o CARALHO  que voces metem nojo

Capitão Gancho disse...

O corruptop Pedro Henriques é o árbitro em questão.Com o seu vusual skinhead, não engana ninguém...O david Luíz agrediu com o cotovelo o Sougou , nem falta nem o cartºão correspondente.Afinal os vermelhos é que foram beneficiados....

França disse...

Concordo com o último parágrafo, e só isso.

Pedro Santos disse...

Qual Ribeiro, ò palhaço?!?! Vai mas é pró Júlio de Matos que eles já deram pela tua falta... Do Belenenses, não é? Pois... Com adeptos desses nota-se porque é que estão no estado em que estão....

Pedro Santos disse...

"quantas vezes é que ele já foi expulso outra vez?!" Podia repetir, por favor? Mas primeiro vá aprender a escrever, que isto não é a escola primária, seu pulha atrasado mental!

Pedro Santos disse...

É ou não verdade que a Académica devia ter beneficiado de uma falta perigosíssima à entrada da área e um jogador do Leiria deveria ter sido expulso, mesmo a acabar a 1ª. parte? Alguém que não seja maluco ou que não seja um adepto estarola encapotado tem dúvidas? Tal como o Jorge Costa perguntou na "flash interview": "eu não tenho dúvidas, você tem?" O palhaço da Sporttv teve de dizer que não tinha...

Mim disse...

E' mentira!

Pedro Santos disse...

Tal como tinha escrito, isto é só para quem não é maluco, portanto...

Anonymous disse...

Sempre que a academica perde a culpa é do arbitro, estranho. Na luz ficou dois penaltys claros por assinalar e nem piaram. Joguem a bola palhaços!

Anonymous disse...

Tira as palas. Toldam-te a mente.

Anonymous disse...

Isso assenta que ném uma luva aos academistas deste Blog, Todas as semanas em que a Academica não ganha, há choradinhos deste.

Só falta dizer que se não fossem roubados estarim em 1º!