ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O FACTOR EXTERNO...

Quem acompanha futebol sabe que num jogo de 11 contra 11 com uma bola redonda, amanhã a Académica de Coimbra teria todas as condições para vencer.

Quem acompanha futebol em Portugal sabe que as coisas não são bem assim:
- Golos em fora-de-jogo, com faltas sobre o guarda-redes ou com bolas que nem sequer entram...
- Penaltis inventados e omitidos, faltas mal assinaladas e expulsões perdoadas...
- E acima de tudo, uma dualidade de critérios enorme...
Tudo isto resulta que em 80 anos, 3 equipas acabam sempre por ficar nas primeiras posições... algo muito suspeito pois em qualquer outra liga Europeia se verifica uma normal variabilidade, com várias épocas onde as equipas mais fortes ficam em más posições na tabela. Por exemplo clubes como Manchester United, Liverpool ou AC Milão já desceram várias vezes de divisão na sua história, e até o Real Madrid em 30% das presenças na Primeira Liga Espanhola falhou o pódio.
Em Portugal, os 3 estarolas são repetidamente levados ao colo para o topo, não só pela imprensa feita de jornalistas que contrariam o seu código deontológico e se dedicam exclusivamente a elevar essas 3 equipas de que são adeptos, mas essencialmente através de árbitros que, quando não apitam mal em função de prémios e favores, apitam mal simplesmente por influências do poder que os rodeia ou mesmo tendências próprias. O cúmulo da arbitragem que devia ser isenta e não partidária chega ao presidente da sua comissão, o qual é um conhecido sócio já com bodas de prata deste estarola que agora defrontamos.

Resumindo, amanhã, tal como temos visto em muitas épocas anteriores, não basta ser melhor, é preciso também jogar muito mais do que o adversário para conseguir uma vitória. É triste, mas é a verdade.


PODEMOS SER MAIS UMA VEZ ROUBADOS, MAS NUNCA SEREMOS DERROTADOS.TEREMOS SEMPRE O ORGULHO DE APOIAR A ACADÉMICA DE COIMBRA ATÉ MORRER, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

FORÇA BRIOSA!
NÓS ACREDITAMOS... LUTA, E VENCE POR NÓS!!

5 comentários:

anonimo disse...

o maior frustrado da blogosfera já esta a chorar e ainda o jogo nem começou.
olha se calhar são sempre os mesmos lá em cima porque têm melhores equipas. quer dizer, cego como és, para ti o miguel fidalgo é melhor que o hulk ou o orlando é melhor que o luisão.

Paulo disse...

burro, não sabe o que significa variabilidade... e confunde 1 ano com 80 anos...

anonimo disse...

Burro, o braga ficou em 2º à frente de porto e sporting pois o ano passado tinha boa equipa e não ligou à europa nem às taças (de portugal e da liga). Logo tambem houve "variabilidade"

João António disse...

O que me referia no post era a ausência de em 80 anos aguma destas 3 equipas (ainda por cima são 3, não é só 1) ficar mal classificada, e nem é preciso descer de divisão, coisas que acontecem às melhores. O normal e esperado seria em algum ano em 80 correr mal e ficarem pelo menos 2ª metade da tabela. Mas isso nunca aconteceu. 
 
O Manchester United teve na 2ª divisão inglesa meia-dúzia de anos depois de ser campeão Europeu. São coisas que acontecem, às vezes equipas jogam mal e nem com chicotadas lá vão. Até a Académica que enquanto teve na 2ª divisão foi sempre a equipa mais forte teve uma época à beira de descer à 2ª B... 
Mas depois há aquelas 3 equipas portuguesas a quem magicamente corre sempre bem.

Anonymous disse...

<span>"Mas depois há aquelas 3 equipas portuguesas a quem magicamente corre sempre bem."</span>

deixe-me corrigir joao antonio,

mas depois ha aquelas 3 equipas portuguesas a quem o roubo corre sempre bem.

assim ja estamos mais perto da verdade