ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

sábado, 18 de dezembro de 2010

Basket: AAC vence FCPorto

A equipa de basquetebol da Académica venceu hoje o FCPorto, por 76-71, em jogo disputado no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia.
Foi um grande jogo de basquetebol, disputado com muita intensidade e com uma boa moldura humana nas bancadas.
Há 9ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, a Académica infligiu a primeira derrota ao FCPorto, que até hoje tinha ganho todos os jogos por 11 pontos ou mais.

A Académica começou bem o jogo, mostrando que estava em campo para ganhar. O equilíbrio foi a nota dominante no 1º e 2º períodos, tendo a AAC chegado ao intervalo a ganhar por 2 pontos.
O Porto consegui um ligeiro ascendente no 3º período, com Carlos Andrade e Gregory Stempin em bom plano, mas nunca se viu a vencer por mais de 5 pontos. Na Académica, Tommie Eddie e William Holland iam fazendo as despesas do jogo por parte da Académica, sempre bem coadjuvados por Fernando Sousa, Matthew Shaw e Diogo Simões. Uma nota também para Francisco Destino, que esteve muito bem, sempre que foi chamado. No 4º período, com alternância constante no marcador e a intensidade do jogo a aumentar, o querer e o saber dos jogadores da Académica foi superior aos do FCPorto. Tendo conseguido uma pequena vantagem de 4 pontos já perto do final, e com o ruidoso apoio do público, a Académica foi capaz de manter a intensidade e garantir a vitória. Destaque para William Holland (o MVP do jogo) e Diogo Simões, que converteram com 100% eficácia os seus lances livres, quando o FCPorto recorreu às faltas nos instantes finais.

A Académica continua assim a sua senda de vitórias - são já quatro seguidas - mostrando que tem, mais uma época, uma equipa unida, capaz de ganhar a qualquer adversário. O lema da secção "Somos uma equipa" é verdadeiramente o espelho deste grupo de jogadores, que lutam, jogam bem e entusiasmam os adeptos.

AAAAAAC, A-c-a-d-é-m-i-c-a, A-c-a-d-é-m-i-c-a!!

6 comentários:

jl disse...

<span>A ACADÉMICA acaba de ganhar no Pavilhão Dr. Mário Mexia em Basquetebol o Porto por 76 71, equipe invicta até hoje, grande ACADÉMICA pela Vitoria UM GRANDE e com muita cagança EEEE FRA!!!!!</span>

ana lia disse...

É melhor falarem no basquetebol é, já que no Futebol está escasso . aha

Pedro Santos disse...

Pois, já vocês, lá vai o tempo em que podiam falar de basquet. Qualquer dia nem de futebol vão falar...

BB disse...

Jorge Costa rescinde por razões pessoais - Antena 1

souselas disse...

Ó CROMO, CASO NÃO SAIBAS( DEVIDO À TUA IGNORÂNCIA) AINDA TEMOS BASQUET!
Vocês só falam agora de basquet, para aliviar a azia das cinco batatas!!!

Pedro Santos disse...

Ó palhaço, sempre podem ter o futebol da mesma categoria do Basquete, ou seja, UMA MERDA COMO TU!