ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

sábado, 23 de julho de 2011

DERROTA EM AMIGÁVEL FRENTE AO SANTA CLARA

Segunda derrota amigável consecutiva, desta feita por 2-0, no primeiro dos 2 jogos a realizar no Troféu Pauleta nos Açores.

Alinharam pela Académica os seguintes jogadores:
Ricardo, João Dias (Danilo, 69'), Berger, Abdoulaye (João Real, 45'), Grilo, Habib (Diogo Melo, 77'), Adrien (Hugo Moraes, 77'), Júlio César, Rui Miguel (Marinho, 62'), Éder (João Luís, 62') e Sissoko (Diogo Valente, 62').

Eis o relato que chega através do site da RTP (resumos não há, a taxa audiovisual só serve para jogos em Directo da equipa da Capital...):
Os primeiros 45 minutos tiveram pouco para contar. A Académica, de quem se esperava mais por estar a preparar-se para competir num escalão superior, realizou um futebol apático, sem velocidade e sem causar perigo junto da baliza do Santa Clara.

Por sua vez, a formação de Ponta Delgada não sentia dificuldades em defender e tentava lançar o contra-ataque, mas aqui também pecava por lhe faltar velocidade lateral.

A exceção aconteceu, ao minuto 37, quando Guilherme cruzou para Moreira cabecear de rompante, valendo a defesa de Ricardo junto ao poste esquerdo a evitar o golo.

A Académica ainda tentou responder, mas o melhor que conseguiu foi um remate prensado de Sissoko que saiu ao lado e o mesmo jogador, de livre direto, obrigou Brice a defesa atenta para canto.

No segundo tempo a Académica evidenciou falta de frescura física, o que permitiu ao Santa Clara criar as jogadas dos golos com base na velocidade dos seus avançados.

Aos 50 minutos, Platini ganhou posição a João Real e foi derrubado em falta pelo guarda-redes Ricardo, penalidade que Lourenço converteu no 1-0. Quatro minutos depois, um passe longo de Nelson permitiu a Pacheco ultrapassar os centrais adversários e fazer um golo fácil.

A vencer, a equipa da casa ganhou confiança e continuou a mandar no jogo perante uma Académica sem capacidade de resposta.


RESUMO - RTP AÇORES:
http://tv2.rtp.pt/multimediahtml/video/telejornal-acores/2011-07-23 (minuto 21)

3 comentários:

Anónimo disse...

começa a ser preocupante estas derrotas!

JoHnY disse...

Quando vi o resultado fiquei preocupado.
Mas depois pensei. 15 dias seguidos de treinos bi-diários, jogo na quarta-feira, contra o Arouca, treino na quinta, viagem para os Açores. Jogo ontem, jogo hoje. Acho perfeitamente natural que a equipa se ressinta fisicamente. Depois nesta altura é óbvio que a equipa menos fatigada acaba por vencer. A não ser que a diferença qualitativa seja grande.

Miguel disse...

Caros,
normalmente os jogos do Sta Clara em Ponta Delgada são alvo de reportagem pela RTP Açores.
No telejornal de hoje (23 de Julho), que pode ser visto em http://tv2.rtp.pt/multimediahtml/video/telejornal-acores?country=PT&cache=1 , existe um pequeno resumo do jogo a partir do minuto 21:00 do video.
Espero ter-vos ajudado a matar o bichinho da curiosidade sobre a prestação da Briosa no troféu Pauleta.

Cumprimentos,
1 Açoriano nascido em Coimbra ;)