ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Briosa atropela Feirense: mais um 4-0!!

A Associação Académica de Coimbra venceu hoje o Feirense por 4-0, no Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra.
Foi um mais um bom jogo de futebol da Briosa, que desde cedo mostrou que não iria dar veleidades ao adversário, apresentando-se bastante concentrada, muito pressionante e com um caudal ofensivo intenso. O resto foi eficácia. Assim se tornou um jogo potencialmente complicado num jogo "fácil".

Com uma surpresa no onze inicial - Rui Miguel em vez de Diogo Valente - a Académica iniciou o jogo ao ataque. Logo aos 4 minutos, Sissoko rompe na área e parece derrubado em falta, mas o árbitro nada assinalou. Com boa circulação de bola, a Briosa acercava-se com grande perigo da área do Feirense. Cheirava a golo, que apareceu aos 17 minutos - Danilo cruza da esquerda e o gigante Abdoulaye cabeceia para as redes adversárias. 1-0 para a Briosa!

Este golo marcado cedo deu ânimo à Briosa. Num mau atraso de um defesa do Feirense, Sissoko isola-se e pica a bola por cima do guarda-redes adversário, que toca a bola com a mão a meio do seu meio-campo. Vermelho directo para Paulo Lopes. Quim Machado vê-se obrigado a abdicar de Miguel Pedro para fazer entrar o guarda-redes suplente Douglas. No livre, Sissoko quase marca.

A Briosa parecia bem encaminhada para a vitória. No entanto, um mau passe de João Real na zona defensiva, proporcionou ao Feirense a sua primeira jogada de perigo, o que colocou a equipa academista de novo em sentido. Mas "quem não marca, sofre". Foi exactamente isso que aconteceu na jogada seguinte - após cruzamento de Cédric, Danilo aparece na àrea a cabecear, uma vez mais, para o fundo as redes. 2-0 aos 25 minutos!

A melhor jogada do Feirense (e única durante todo o encontro!), surgiu aos 27 minutos, com Rabiola, em excelente posição, a atirar por cima da barra. Mais uma vez, um minuto depois, confirmou-se a "lei" do "quem não marca, sofre". Adrien recebe a bola no meio-campo, vai caminhando para a baliza adversária e, graças a um excelente movimento de Éder que arrasta os defesas adversários consigo, consegue visar a baliza adversária com um remate cruzado à entrada da área. 3-0 para a Briosa e o Feirense completamente derrotado.

A Académica não tirou o pé do acelerador e continuou a massacrar. Pouco depois do 3-0, o guarda-redes Douglas salta para anular um cruzamento da direita, mas larga a bola ao cair no chão. Éder remata de pronto e coloca a bola na baliza do Feirense. No entanto, o árbitro anulou o golo por pretensa falta do avançado academista. Aos 36 minutos, Rui Miguel trabalha bem na área e, depois de tirar um adversário da frente, remata ao poste da baliza adversária. Logo a seguir, foi Sissoko a rematar forte para boa defesa do guardião adversário. Adivinhava-se mais um golo, que chegou ainda antes do intervalo, em mais um remate de fora da área de Adrien. O 4-0 confirmava a goleava!

No reatamento da partida, o Feirense esgotou as suas substituições. Podia pensar-se que a Briosa iria relaxar mas isso não aconteceu. A Académica continou pressionante, mandona e a criar jogadas de perigo. Infelizmente, na segunda parte, a Briosa não foi tão eficaz. Éder, Rui Miguel, Sissoko e até Nivaldo tentaram a sua sorte, mas sem sucesso.

Destaque ainda para os 4.185 espectadores nas bancadas (nada mau para um jogo à 2ª feira, contra uma equipa que ascendeu este ano à primeira Liga) e para as entradas de Hugo Morais, Fábio Luís e Flávio Ferreira, que tiveram oportunidade de ganhar mais uns minutos de jogo.




Os jogadores da Briosa um a um:

Peiser - Sem muito trabalho, mostrou a segurança do costume.

Cédric - Bem a defender e bem a atacar. É o lateral direito que a equipa precisava.

João Real - Teve um ou dois deslizes que poderiam ter corrido mal. De resto, esteve bem.

Abdoulaye - Mais uma grande exibição deste central, coroada com um golo. Começa a afirmar-se como o patrão da defesa academista.

Nivaldo - Tal como Cédric, esteve bem a defender e bem a atacar. Que mais se pode pedir?

Habib Pape-Sow - Foi um dos melhores. Na primeira parte, ganhou todas (sim, todas) as bolas que o Feirense tentava colocar no meio campo da Briosa. Foi substituido, depois de ter visto o amarelo aos 65 minutos.

Danilo - Mais um bom jogo e mais um golo! Sempre que tocou na bola, fê-lo com qualidade,  agilizando a transposição defesa-ataque.

Adrien - Com dois golos em dois remates, tem de se considerar como o melhor da Briosa! Esteve muito bem, a recuperar e a transportar bolas para a frente.

Rui Pedro - Na sua estreia a titular, foi um dos elementos de maior destaque na frente academista. Colocou sempre em sentido a defesa adversária, combinando muito bem com Nivaldo, Danilo e Éder.

Sissoko - Que grande jogo! A sua magia deu cabo da cabeça aos adversários. Conseguiu expulsar o guarda-redes adversário e criou inúmeras situações de perigo.

Éder - É uma presença intimidante na àrea adversária. Ganhou praticamente todas as bolas que disputou com os defesas contrários e entregou-as com qualidade aos companheiros. Apesar de não ter marcado, fez um excelente jogo.


Hugo Morais - Entrou aos 59 minutos, para o lugar de Danilo, refrescando o meio-campo. Mostrou boa circulação de bola.

Flávio Ferreira - Veio substituir Habib, aos 72 minutos. Com o jogo já ganho, cumpriu o seu papel.

Fábio Luís - Permitiu a Adrien o aplauso antecipado do público, aos 72 minutos. Entrou com vontade, mas não teve oportunidades para se mostrar.


O próximo jogo, com o FC Porto será Domingo, dia 2 Outubro, pelas 20:15, no Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra.
Espera-se muito público nas bancadas e um grande jogo de futebol. Em caso de vitória, a Briosa irá ultrapassar o FC Porto.
Não falte(s)!!



4 comentários:

D disse...

Atropela Briosa!!!! Venha o Porto!

Anónimo disse...

mais uma vez contra 10. a roubar fica tudo mais fácil

Anónimo disse...

Este blogue tem uma linha argumentativa que baseia a sua ideia - legítima, diga-se - na precisão de uma maior necessidade de dar valor a outros que não os grandes, especialmente aos históricos, como o Belenenses, Académica, Vitória(s), etc. Concordo com a ideia e espero que o futebol nacional atinja esse desiderato.

Este fim-de-semana é um bom ponto de encontro com essa questão. A Académica - que, quer queiramos, quer não, está intimamente ligada ao Futebol Clube do Porto (o que, tendo em conta o péssimo perfil dos portistas em termos de valores e princípios, não abona a favor dos academistas, historicamente adeptos valorosos) -, em caso de vitória, pode ultrapassar um dos, aqui apelidados, "três estarolas":

A questão será: o técnico da Académica quererá levar a Briosa a um lugar de destaque ou estará intimamente relacionado com o seu "dono"? São estas as complexidades de quem lida com corruptos.

Verifico que neste blog o clube corrupto é tratado com respeito. Os outros "dois estarolas", com escárnio. Uma revelação, talvez comprometedora com as ideologias de quem aqui escreve. Não se pode querer ser grande se se deve favores a um dos estarolas. Especialmente se for o estarola que corrompe e não favorece a abertura ao crescimento de outros clubes.

Fica a ideia.

Professor Estarola.

João António disse...

Dizer que a Académica é ligada ou servente de outro clube só pode vir de alguém ressabiado é por não haver ligação entre o seu 2º clube (Académica) e o seu 1º clube (neste caso, o SLBosta). Lá está, alguém que pensa que só existem 2 ou 3 clubes em Portugal, e as restantes equipas na cabeça deles são equipas B dos outros clubes.. mesmo tendo 2 jogadores emprestados do Zportem e apenas 1 do Frutas clube do porto.

Mas o cúmulo do ridículo é acusar de qualquer que seja o membro deste blog ter alguma simpatia por um dos 3. No máximo o que poderá haver é uma expressão do ódio em função da percentagem de membros de cada um dos rebanhos, ou seja, alertas contra os rebanhos de Lisboa talvez sejam mais repetidos para alcançar a mesma percentagem de zombies.