ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 2 de abril de 2012

6 meses

6 meses, ou meio ano, é muito tempo sem vencer...Se esquecermos a Taça de Portugal, a Briosa tem sido uma vergonha, já não me lembro de ver a BRIOSA ganhar um jogo... A este ritmo o leiria ainda nos passa e descemos de divisão! Briosa na Liga Europa e a jogar na 2ª divisão! Que desilusão!!
E de quem é a culpa?!! Não é do éder de certeza que não faz falta nenhuma, aliás, não sei como é possível algum Clube de grande dimensão querer esse Tosco! Mas isso é lá com os empresários que viciam isto!
A culpa, para além dos jogadores, só pode ser de uma pessoa, o treinador!!
Sim, e se analisarmos bem, o que fez o Pedro Emanuel? Ganhou ao Porto, o que permitiu à BRIOSA ir à final da Taça. Muito bem, mas tirando essa vitória(aos outros adversários até o Ulisses Morais ganhava!) que mais fez ele? Derrotas atrás de derrotas no campeonato (empates com os estarolas...enfim...será que só nesses jogos é que os jogadores lutam e correm?!!!!)! Penso que a única coisa que o mantém no lugar é a Final da Taça, senão o JES já o tinha mandado de vela.
Pedro Emanuel não tem metade do talento de Domingos ou mesmo de Villas Boas. A Briosa é uma equipa medíocre e os resultados falam por si. Só nós é que não ganhamos! E a Briosa volta ao mesmo: lutar nas últimas jornadas para não descer!!Apenas 5 vitórias num campeonato é muito muito, mas mesmo muito pouco! O prazer e a felicidade de uma vitória será assim um bem tão escasso para nós, adeptos da Briosa?! Não podemos ter esse prazer mais vezes por ano?!! De uma vez por todas algo tem de mudar!! A Briosa e os adeptos merecem mais!!Mais vitórias!!!


O final de época, embora com 5 pontos sobre o leiria, vai ser aflitivo e, se continuarmos sem vencer, o destino está traçado: para o ano, liga de honra...
O próximo jogo é, por isso mesmo, decisivo! Na próxima 6ª feira, 18h,em aveiro, mais uma derrota (e as probabilidades são muitas, pois a briosa já não sabe o que é vencer há meio ano!!!!!) e, se o leiria vencer em casa o gil vicente, pode praticamente ditar o destino da ACADÉMICA!!

Eu só não compreendo uma coisa! Estando a Briosa na final da Taça, porque será que o tal "pseudo" treinador pedrito emanuel, não mentaliza todos os jogadores para jogarem todos os jogos como da final da taça se tratasse? Assim até podia começar a mentalizar os jogadores para o jogo do jamor, treinando situações de jogo e exigência como se fosse a final! Assim, quem sabe, de vez em quando ganhássemos um jogo...

16 comentários:

Anónimo disse...

Lol...claro que o Éder não faz falta. Basta ver os resultados a partir do seu caso...

Tem que haver uma grande mobilização para o Beira, alguém sabe o preço dos bilhetes?

Anónimo disse...

Muito facil responder a esta ultima pergunta:

Os jogadores estao todos borrados só de pensarem que podem não jogar na final.

Ate agora, quem erra salta po banco! Não ha continuidade no trabalho, nao ha jogadores bem psicologicamente

João António disse...

15€ os bilhetes para o Beira-Mar - Académica...
A Mancha Negra está a oferecer a viagem.

Carlos Costa disse...

Caros amigos,

Aqui de Lisboa,tenho ficado reduzido aos resumos televisivos:Assim não me pareçem correctas muitos das observações feitas:Em 1º lugar o Ederzito não podia continuar a jogar na AAC,depois de todas as ocorrencias.
Em 2º lugar,penso que a falta de pontos deve-se a muita falta de sorte:O jogo com o Braga foi evidente,com o Porto empatou-se na compensação e com o Maritimo perde-se na única jogada do adversário à nossa baliza.
Por isso creio muito firmemente que a equipa dará uma boa resposta nesta parte final,sendo o Pedro Emanuel(em meu entender) um bom treinador.

Anónimo disse...

o éder faz falta é no tourizense...e e...vamos ver se vamos voltar a ouvir falar dele nas próximas épocas!

Pedro Santos disse...

O P. Emanuel era bom até à 14ª jornada, ou foi pura sorte?

Anónimo disse...

15 euros o bilhete. Sempre disse que a política da Direcção colocar os ingressos a preços altos para os adeptos adversários iria dar mau resultado. Agora temos de engolir. Enfim! O Beira-Mar só faz o que a "Administração Simões" provocou. E 15 euros custa a dar.

Pedro Santos disse...

Concordo, em parte. 15 euros foi o preço cá em Coimbra, muito bem. Mas já viram os preços praticados pelos gajos da ria em todos os outro jogos? 10 euros para o zbording e puorto! Só contra o banfica é q fizeram a 20 euros... Cá em Coimbra como é que foram os preços contra os estarolas?

Anónimo disse...

Sim, mas isto é um "acto de vingança". No fundo temos de aceitar e nem era de esperar outra coisa.

Anónimo disse...

se o P. Emanuel fosse bom o Pinto da costa não o deixava sair e tinhas ca o vitor pereira...

Zé da Beira- Ria disse...

Cá se fazem cá se pagam.
Quem com ferro mata com ferros morre; eu, na 1ª volta fui um dos infiltrados dos Nódoas e só paguei 3 euros.
O Zé Eduardo é u Merdolas, caso contrário fazia um arranjinho com o Beira no preço dos bilhetes e nos resultados e toda a gente pagava baratinho e ninguem estaria preocupado com a descida

Anónimo disse...

ze da beira-ria: vai te foder.

Anónimo disse...

o pedro:

Com a derrota caseira frente ao Marítimo (0-1), a Académica atingiu uma série negra de 13 jogos consecutivos sem vencer para a Liga Zon Sagres, período em que marcou apenas 6 golos e somou 7 pontos, sinónimo de 7 empates.

Desde que regressaram ao escalão principal do futebol português, esta é a primeira vez que os estudantes estão mais do que 10 jogos consecutivos sem somar qualquer triunfo. Na memória mais recente, os últimos 13 jogos na era Pedro Emanuel não têm paralelo possível!!!

Pedro Santos disse...

Continuo a afirmar o mesmo: até à 14ª. jornada o treinador era bom, ou não? Se era bom, o que mudou? Se era mau, então a fase inicial da época foi pura sorte de principiante!

Pedro Emanuel fica na história da Académica por ser o treinador com maior número de jogos sem vencer. Mas também fica na história por ser o primeiro treinador em décadas que conseguiu qualificar a Briosa para a final de uma competição oficial...

Flor maisBela disse...

Nossa que biolência

Anónimo disse...

foi sorte