ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quinta-feira, 17 de maio de 2012

INICIATIVA: 10.000 CAPAS NEGRAS NO JAMOR!!

A iniciativa 10.000 CAPAS NEGRAS NO JAMOR pretende contribuir para que a Final da Taça de Portugal se torne num momento verdadeiramente inesquecível, incentivando todos os actuais e antigos estudantes a levarem as suas capas. O objectivo é juntar dez mil capas negras no Jamor, neste próximo Domingo.

Todos nós – sócios, adeptos e simpatizantes da Briosa – gostamos de dizer que “a Académica é um clube diferente!”.
Todos nós sentimos também que esta Final é o concretizar de “um sonho de gerações”.

Mas como passar da teoria à prática? Como tornar esta diferença e este sonho uma realidade? Como passar para a opinião pública esta mensagem que todos sabemos ser verdadeira?

A Briosa não joga às risquinhas, com cores folclóricas. A Briosa não tem no seu símbolo animais, brasões ou frases “bonitas” em latim. A Briosa não pretende vencer a qualquer custo, empregando para esse fim, métodos e técnicas menos correctas.
A Briosa joga de negro. O nosso símbolo é um losango, desenhado a preto sobre fundo branco, estilisticamente tão simples, que o torna único e inigualavelmente belo. A Briosa pretende ser uma escola de valores.

Concordamos com o facto da direcção da AAC-OAF ter promovido a venda antecipada de bilhetes para os sócios, com a possibilidade de adquirirem um kit para acompanhante. Faz todo o sentido. Não só porque os principais interessados (i.e., os sócios pagantes) puderam garantir a sua presença na Final mas também porque poderão assim partilhar este momento único com alguém mais próximo – mulher, filho, irmão, pai, etc. – que habitualmente não acompanha a Briosa tão de perto e que, por esta razão, poderá não possuir o cachecol e os outros equipamentos que vêem com o kit.

No entanto, não são os cachecóis e os chapéus de palha que diferenciam a Académica de todos os outros clubes. São sim, as capas negras!

Junta-te a nós!


Se és um actual estudante, veste Capa e Batina!
Se és um antigo estudante, leva a tua capa!
Se não te “encaixares” nos dois grupos acima, leva o cachecol, leva o chapéu, veste a camisola da Briosa!


Vem viver a festa!!

Junta-te a nós; por 10.000 CAPAS NEGRAS NO JAMOR!!


Sai um F-R-A!!

12 comentários:

Anónimo disse...

Epá, boa iniciativa...mas se queres apelar ao espírito estudantil, deverias deixar de chamar o traje académico como tal e chamar-lhe pelo verdadeiro nome "veste a tua capa e batina". Mas pior é sair um E-F-E-RR-Á. Isso não existe. O que tem de sair será um F. R. A.

Doutor Briosa disse...

Post já actualizado. Obrigado pelas sugestões!

Anónimo disse...

Sempre de Capa e Batina! :D

Anónimo disse...

Alguem tem bilhetes para vender?

Anónimo disse...

Já tenho idade para ter juízo, já sofri noutras finais da Taça, mas vou levar para o Estádio uns rebuçadinhos, para amaciar a garganta, porque FRAs têm de ser a todo o momento. È o nosso grito e os jogadores têm de senti-lo, nos bons e nos maus momentos.Valeu?. Eu não vivo em Coimbra, mas só depois da festa em Coimbra é que regressarei a casa. São só mais noventa quilómetros, mas a "buzina " há-de tocar em todas as terras por onde passar.Não penso passar em silêncio, seja a que horas for.
"BRIOSA!!!...". Manuel Mendes

Anónimo disse...

Eu estou dentro!
A minha capa já saiu do roupeiro à umas semanas para arejar :)

Domingo la estarei de capa e cachecol a gritar pela Briosa!!!!

HPAIVA

Anónimo disse...

Ora bem:

De capa e batina e F-R-A ... FRA !! E não "EFERREA - A" como os animais não pensantes de "Lesboa" dizem, porque obviamente não sabem ler ...

Anónimo disse...

força
vamos ganhar

d 1 anitgo estudante k n pd tar no jamor mas apoia a academica 100%
vamos ganhar isto!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Que se foda a capa preta e o academica de coimbra vamos te cair em cima no campo e la fora filhos das putas preparemse para lutar juve leo forever sempre sporting

José Carrilho (Go Detail) disse...

Olá,

Já sei que ganharam a Taça de Portugal.
Os meus sinceros parabéns. Fiquei contente por terem conquistado a Taça, pois apesar de não ser da Académica, é um dos clubes com os quais simpatizo. Aliás, qualquer português que se preze gosta da Académica :-)

Um abraço,

José

Tadr disse...

Parabêns Académica, que feito enorme derrotar o Sporting na final da Taça!!! saudações de um belenenses que viveu de perto as emoções da final.
PS: Fiquem com o vídeo que fiz para recordarem mais tarde ;) -» http://www.youtube.com/watch?v=dJKOY2iuDi4&feature=youtu.be

http://blueboxbelenenses.blogspot.com/

Anónimo disse...

Académica, um gigante adormecido que começa a acordar...