ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quinta-feira, 7 de junho de 2012

20 pontos Roubados em 2011/12!

A época de 2011/12 da Liga ZON Sagres foi conturbada para a Briosa, com 16 jogos consecutivos sem vencer... Mas porque será na verdade que a Académica termina sempre, mesmo sempre, na segunda metade da tabela, apesar de praticar bom futebol e atingir as meias-finais ou mesmo vencer a Taça de Portugal?....

Na época passada numa análise detalhada verificámos que, apenas contando com os lances evidentes, haviam sido roubados 19 pontos à Briosa. Esta época repetimos a análise e verificámos que foram 20(!) os pontos claramente roubados. Na verdadeira tabela classificativa, a Académica estaria no 6º lugar com 49 pontos, algo que até parece simplesmente a classificação que de facto se ajustaria ao campeonato praticado.

Infelizmente em Portugal há vários programas semanais que dedicam várias horas a analisar repetidamente os mesmos lances de apenas 3 equipas, enquanto 80% dos jogos não têm qualquer análise, alguns sem ter sequer imagens por não terem transmissão televisiva.
Desta forma, parece também acontecer a situação ridícula de os árbitros só terem más notas nos seus jogos quando apitam um dos 3 estarolas, e pior, apenas quando se enganam contra 1 deles.

Sem imagens mas contando com a memória daqueles que se interessam e seguiram esta temporada, aqui fica a lista dos 20 pontos roubados:

ROUBOS 2011/12

JORNADA - JOGO - PONTOS ROUBADOS - DESCRIÇÃO

3ª jornada - Gil Vicente 2-0 Académica - (-1 ponto) - Foi de uma falta inexistente assinalada por Olegário Benquerença que o Gil Vicente chegou ao 1º golo. Perto do fim, o 2º golo surge numa bola na mão que contra a Académica é sempre Penalty, ao invés das mãos na bola que a favor nunca são assinaladas....

5ª jornada - S. Lisboa B. 4-1- Académica - (-1 pontos) - Vasco Santos, árbitro do sistema, conseguiu validar 2 golos irregulares ao goriGozo e ainda roubar 2 penalties claros para a Académica. Um resultado final tão enganador pode ser visualizado neste link.

10ª jornada - Marítimo 3-2 Académica - (-1 pontos) - A Académica esteve a perder por 2 golos e chegou à igualdade na segunda parte...mas a mesma não foi possível devido ao árbitro Nuno Almeida que mandava seguir todas as faltas da equipa insular, assinalando falta a todos os desarmes de bola da Académica e inclusive expulsando um jogador da Académica por cortar uma bola junto à linha lateral.

11ª jornada - Académica 0-1 Beira-Mar - (-3 pontos) - RUI SILVA, o exemplo perfeito do lema "bola na mão contra a Académica é sempre Penalty, mão na bola a favor da Académica nunca é Penalty". 2 penalties roubados, 1 golo limpo invalidado.. e não 1, não 2, mas 3 pontos roubados! Recorde-se a dualidade de critérios do Ladrão Rui Silva: link.

17ª jornada - Rio Ave 0-0 Académica - (-2 pontos) - Ederzito é derrubado completamente dentro da área e o Ladrão André Gralha decide assinalar livre fora da área. Como ainda havia o risco da Académica ganhar, não bastando os 5 amarelos para a Académica contra apenas 1 do Rio Ave, Flávio vê cartão vermelho direto por tocar na manga de um jogador adversário.

18ª jornada - Académica 0-2 Gil Vicente - (-1 ponto) - Aos 47 minutos, Marinho é tocado na área: mais um panelty claríssimo não assinalado a favor da Académica, o qual daria o empate e uma diferente motivação ao jogo. Desta vez o ladrão teve o nome de João Capela.

21ª jornada - Feirense 1-1 Académica - (-2 pontos) - Aos 67 minutos, a vantagem da Académica no marcador pareceu incomodar Cosme Machado, que inventa uma falta ridícula com direito a amarelo a Hélder Cabral, o qual por desacordar é prontamente expulso.

22ª jornada - Fc do Porto 1-1 Académica - (-2 pontos) - "bola na mão contra a Académica é sempre Penalty, mão na bola a favor da Académica nunca é Penalty"... Marco Ferreira também respeita o lema do sistema, que incrivelmente havia sito aplicado 1 ano antes no mesmo estádio, no mesmo jogo, num lance exactamente igual. A decisão apenas foi invertida em simultâneo com as cores das camisolas.

23ª jornada - Académica 0-1 P.Ferreira - (-1 ponto) - "bola na mão contra a Académica é sempre Penalty, mão na bola a favor da Académica nunca é Penalty"... Pedro Proença também respeita o lema do sistema, mas sentiu-se mal e pediu para sair 5 minutos após roubar esse penalty claro a favor da Briosa! O seu substituto de 3ª categoria foi mau demais para ser verdade.

24ª jornada - Sp.Braga 2-1 Académica - (-1 ponto) - O novo Boavista está, claro, bem enquadrado no seu sistema, tal como o repetido André Gralha. Com o golo da vitória obtido num lance que começa em fora-de-jogo, foram também pelo menos 2 os puxões sobre jogadores da Académica dentro da área contrária que não viram o respectivo penalty assinaldo. Nos últimos 15 minutos com a Académica a massacrar houve menos de 5 minutos de futebol.

25ª jornada - Académica 0-1 Marítimo - (-1 ponto) - Olegário Benquerença, mais um ladrão repetido, voltou a validar, mais uma vez, um golo da vitória irregular.

27ª jornada - Académica 0-1 Olhanense - (-1 ponto) - "bola na mão contra a Académica é sempre Penalty, mão na bola a favor da Académica nunca é Penalty", 2 penalties assim roubados! onde é que já li isto!?... mas voltou mesmo a acontecer, desta vez por João Pode Ser Ferreira. Para ajudar a festa, mais um jogador da Académica expulso por contestar uma decisão.

28ª jornada - Sp.Lisboa 2-1 Académica - (-3 pontos) - Aos 89 minutos Peiser defende mal um cruzamento da esquerda devido à pressão de um jogador em FORA-DE-JOGO. Na sequência há um remate à trave e golo na recarga. Mais um golo da vitória em posição irregular! Onde é que já li isto!?... no mesmo sítio do "bola na mão contra a Académica é sempre Penalty, mão na bola a favor da Académica nunca é Penalty" que sucedeu aos 88 minutos, no cruzamente de Marinho para Rui Miguel que estava completamente isolado. Hugo Miguel, olha quem, conseguiu juntar tudo em 3 pontos.


Esta lista em conjunto com a lista de roubos da época 2010/11 pode ser consultada no cabeçalho do bloque onde diz "ROUBOS". 

PODEMOS SER SEMPRE ROUBADOS...
...MAS NUNCA SEREMOS DERROTADOS!

3 comentários:

Anónimo disse...

que choro!

Anónimo disse...

lol

Tavares disse...

Até que enfim que alguém faz uma estatística da roubalheira de que fomos vítimas este ano. Não seriam 20 mas pelo menos 15 foram!