Estamos já nas vésperas de mais um jogo dificílimo, mas não quero deixar passar a nossa MAGNIFICA vitória sobre o campeão europeu em titulo.
Foi na passada 5ª feira, 8 de Novembro, que a BRIOSA voltou a fazer história. Conseguimos obter a nossa primeira vitória na Liga Europa 2012/2013 (por sinal a primeira para Portugal também) contra todas as expectativas.
A BRIOSA entrou em jogo com Ricardo, (João) Dias, (João) Real, Flávio Ferreira e Nivaldo na defesa. Um meio campo com apenas duas unidades Keita e Makelele que jogaram muito juntos todo o jogo, dois alas, Marinho e Wilson Eduardo, que fecharam as laterais MUITO bem durante todo o jogo e na frente Cisse e Cleyton quase como 2º avançado.
Como se pode perceber a Académica jogou mais perto de um 4-4-2 que de um 4-3-3 e, a meu ver, foi ai que esteve o segredo para a vitória.
Cleyton mais solto para o ataque faz um jogão. Destaque para as várias faltas que ganhou nos últimos 20 minutos. Muita classe.
Makelele fez o melhor jogo desde que chegou a Coimbra, acertou muitos passes, cortou quase as bolas todas, um posicionamento excelente e uma condição física impressionante.
Keita foi um verdadeiro tampão no meio campo. Esteve quase sempre bem e saiu de rastos já com queixas físicas.
A juntar a tudo isto o regresso de João Real ao centro da defesa onde demonstrou a falta que nos faz. Estou completamente rendido a este jogador. Cortou tudo o que havia para cortar pelo ar, pelo chão e, se houvesse agua estou seguro que também cortava tudo. Uma exibição fantástica e parece entender-se bem com Flávio Ferreira que já demonstrou que aos 21 anos tem mais que maturidade para jogar nestes palcos e ser o nosso capitão de equipa.
Em relação aos golos gostaria de realçar que o primeiro golo nasce de uma jogada de ataque da BRIOSA onde a bola é perdida e os jogadores da frente (Marinho e Cisse) fazem pressão sobre os defesas do Atletico e estes acabaram por ceder o lançamento lateral. De realçar ainda o cruzamento perfeito de João Dias que fez a única coisa que podia fazer, centrar de primeira!
No segundo golo gostaria de chamar à atenção para os 8 (oito) passes seguidos bem feitos pela nossa equipa no meio campo adversário. Foram 8 passes simples, sempre para o companheiro mais perto ou mais liberto. Tal criou espaços na defesa do Atlético que permitiu ao Cleyton fazer um passe a rasgar para o Sam ganhar o penalty.
É assim que temos de jogar sempre, passes simples e sempre para o colega que está melhor posicionado.
Gostaria de agradecer publicamente à Mancha Negra pela coreografia ESPECTACULAR e pelo apoio dado durante todo o jogo aos nossos rapazes.
Gostaria também de deixar algumas notas:
1 - o speaker de serviço fez um trabalho deplorável. É urgente uma mudança de atitude.
2 - o futebol devia pôr os olhos nos EUA. Cheguei 1h antes ao estádio e a animação foi nula. Que terá passado pela cabeça dos adeptos brasileiros que foram ver a BRIOSA? Temos de tornar os tempos mortos do futebol (30 min antes do jogo e intervalo) mais apelativos.
3 - Fraca assistência do publico. E o preço dos bilhetes não explica quase nada pois quer o preço seja 1 kg arroz, 1€ ou 5€ estão lá os mesmos de sempre.
2 comentários:
Aqui por Lisboa diz-se que a Mancha Negra é realmente um espectáculo!
Não estive em Coimbra mas tenho pena!
Parabéns Briosa.
Grande jogo da Académica! A Briosa esteve em grande nível... Estava até capaz de fazer apostas de futebol na betclic ou noutra casa, porque esta equipa pode ir longe na Liga Europa!
Parabéns Briosa :-)
Enviar um comentário