ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 6 de maio de 2013

SETUBAL - ACADÉMICA

Ontem, 5 de Maio, umas poucas centenas de bravos guerreiros viajaram até Setúbal para ver a mágica BRIOSA.

Não foi um grande jogo de futebol da nossa parte mas foi q.b.

A Académica entrou em campo com Ricardo, Galo, Halliche, Flávio, Helder Cabral, China, Marcos Paulo (Ogu), Makelele, Marinho (João Real), Edinho (Cisse) e Wilson Eduardo.

A primeira parte foi morna de ambos os lados. De realçar um contra ataque rápido da Briosa que termina com um remate de Wilson Eduardo. Do lado do vitória de realçar a expulsão de Jose Mota (que correu mais de 15 metros a reclamar num lance em que arbitro até tinha decidido a favor do vitória) e de um mergulho para a piscina que no Rio irá valer uma medalha de ouro a alguem!

Ao intervalo Sérgio Conceição tirou Marcos Paulo (que estava bastante apagado) e fez entrar John Ogu. Perdemos consistência e equilibrio no meio campo tendo o Setubal vários lances de ataque perigosos.
O mais perigoso é uma bola à barra em que o "Cabeça de Pila" e a sua equipa se recusaram a assinalar um fora de jogo de Miguel Pedro (que, por acaso, esteve em fora de jogo durante TODA a jogada!) mas a barra estava connosco e fez-se justiça divina.

A partir dos 70' a Briosa começou a criar mais perigo com realce para uma boa jogada de Wilson Eduardo que termina com um bom remate e aos 78' na sequência de um canto mais uma grande defesa para canto do GR adversário a remate de Wilson Eduardo (para alguns pasquins e para alguns jornaleiros foi o Flávio quem cortou a bola sobre a linha. Mais profissionalismo é o que se pede!). E desse canto nasce o golo da ACADÉMICA!!!!

Canto batido por Rodrigo Galo (alguns pasquins e jornaleiros dizem que foi Marinho) Halliche desvia junto à marca de penalty e OGU já dentro da pequena área encosta confirmando o golo da BRIOSA!!!

De realçar que toda a jogada é legal pois no momento do toque de cabeça do Halliche estavam dois defesas vitorianos entre Ogu e a linha de baliza!

Até ao final do jogo de realçar a expulsão de um jogador do setubal por protestos e a falta de capacidade da Briosa para congelar o jogo.

Para o próximo jogo não poderemos contar com Marinho que viu o 5º amarelo num lance em que só um Cabeça de Pila consegue ver razão para amarelo.


1 comentário:

Anónimo disse...

Tudo a correr sobre rodas, a Académica praticamente na 1ª e o zportem praticamente fora da uefa!