A Académica de Coimbra saiu derrotada de Barcelos na 1ª jornada da Liga Zon Sagres 2013/14, após perder por 2-0 frente ao Gil Vicente.
Os números do resultado são bastante enganadores. Os golos foram obtidos aos 4 minutos através de uma grande penalidade, e aos 94 minutos da partida quando toda a equipa da Briosa se encontrava instalada no meio campo adversário. Outro resultado nada enganador da grande injustiça da atribuição dos 3 pontos referem-se às estatísticas do encontro, em particular em termos de cantos, 0-15, e remates, 5-25, a favor da Académica.
Houve ainda direito a uma bola ao poste que daria o empate à Briosa perto do fim. Um verdadeiro galo a abrir o campeonato. Com este mau início diferente dos últimos anos (apesar de começar novamente com um penalty discutível), esperemos que desta vez a classificação vá seguindo uma trajetória ascendente para variar.
Ficam as palavras do treinador da Académica, Sérgio Conceição:
«Foi uma primeira parte onde aos quatro ou cinco minutos foi cometido um penalti. A partir daí o Gil Vicente não conseguiu fazer dois passes seguidos. Tivemos 15 oportunidades de golo e se o jogo terminasse 2-6 ninguém ficava espantado. Não foi a partir da expulsão, a
Académica foi sempre muito superior, mas fico satisfeito por estarmos no caminho certo. Em vinte anos de carreira foi a primeira vez que me aconteceu isto
Estamos a criar um espírito de grupo muito forte e obviamente que o balneário estava triste com o resultado. O Gil Vicente tem uma boa equipa, mas hoje simplesmente não existiu. Há mais 29 batalhas para ganhar e vamos trabalhar com a sensação de que estamos no caminho certo. Temos que ser mais eficazes e ser mais fortes no último terço do terreno»
O resumo do jogo:
2 comentários:
Oh João... penalty discutível? Depois queixa-te que ninguém te leva a sério. Eu sou da Académica mas este penalty é claro como água. Temos que ser correctos nas análises que fazemos.
Discutível não quer dizer que seja ou não seja, significa que pode haver quem diz que é claro como água, pode haver quem diz que há árbitros que não o assinalavam, ou pode até haver quem diz que a falta a existir começa fora da área, como podes ver na seguinte imagem:
http://i.imgur.com/6j9G6Md.png
Enviar um comentário