Mas o penalty claríssimo a favor da Académica na jornada passada não foi sancionado, e outros lances como o golo em fora-de-jogo do Sp.Lisboa em Coimbra passaram esquecidos.
Estes grandes detalhes que fazem resultados e definem a posição de cada equipa na tabela (sempre as mesmas na 1ª metade) apenas têm destaque na imprensa no que diz respeito a 3 equipas. E esse destaque tão exaustivo ocupa todo o espaço disponível! Das restantes equipas, qualquer lance duvidoso é esquecido...na verdade muitas vezes nem os golos nem o resultado interessa!!
A mentalidade pacóvia portuguesa fica tão bem representada quer no futebol quer na política onde os tugas vão sempre atrás dos 2 ou 3 rebanhos com mais propaganda... tudo o resto, onde existem os reais valores, são tratados como meros pinos para fazer número.
A motivação para apoiar um clube não-estarola constante menosprezado, ignorado, mal-tratado, e roubado, pode enfraquecer e limitar qualquer possível crescimento desse clube...
Mas porque OS IDEAIS DA ACADÉMICA SÃO A FRATERNIDADE, A IRREVERÊNCIA E A LUTA PELA VERDADE!...
A LUTA PELA VERDADE!!!!!!
...aqui fica o resumo do jogo desta semana:
A imprensa Lisboeta irá continuar a não ver o que não interessa aos Estarolas, irá continuar a fazer que viu o que nem foi, e certamente irá continuar a ignorar tudo sobre os restantes 13 clubes...
Vamos ver como venderão jornais quando os 3 Estarolas só puderem realmente jogar contra 11 pinos.
*** Para os mais distraídos...
...o Sp.Lisboa foi constantemente beneficiado nas últimas 3 jornadas, fazendo todos os seus resultados à custa de golos fora-de-jogo. Em todos os resumos e imprensa esses factos foram omitidos e ignorados, enquanto os seus clubes adversários e outros clubes nessas jornadas eram escandalosamente roubados. Todavia, nesta jornada, porque nem com árbitros conseguiram ganhar, a imprensa fez capas e páginas a destacar uma bola-na-mão que queriam fazer crer que fosse mão-na-bola. CÚMULO!
Não só os árbitros ficam condicionados a apitar equipas como estas, como ficam com a ideia que nos restantes jogos podem roubar e receber cheques de 2000€ à descarada que ninguém virá a saber.
Foi isso que terá acontecido na Madeira este fim-de-semana onde, entre outros lances, a Académica viu o seu golo limpo do empate anulado aos 91minutos da partida frente ao Nacional.
Mais 1 ponto roubado.
1 comentário:
Enviar um comentário