ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

NÃO VI!

Nas primeiras 4 jornadas, a Académica sofreu 4 penaltis, todos discutíveis, os quais os árbitros não hesitaram em assinalar.
Mas o penalty claríssimo a favor da Académica na jornada passada não foi sancionado, e outros lances como o golo em fora-de-jogo do Sp.Lisboa em Coimbra passaram esquecidos.

Estes grandes detalhes que fazem resultados e definem a posição de cada equipa na tabela (sempre as mesmas na 1ª metade) apenas têm destaque na imprensa no que diz respeito a 3 equipas. E esse destaque tão exaustivo ocupa todo o espaço disponível! Das restantes equipas, qualquer lance duvidoso é esquecido...na verdade muitas vezes nem os golos nem o resultado interessa!!
A mentalidade pacóvia portuguesa fica tão bem representada quer no futebol quer na política onde os tugas vão sempre atrás dos 2 ou 3 rebanhos com mais propaganda... tudo o resto, onde existem os reais valores, são tratados como meros pinos para fazer número.

A motivação para apoiar um clube não-estarola constante menosprezado, ignorado, mal-tratado, e roubado, pode enfraquecer e limitar qualquer possível crescimento desse clube...
Mas porque OS IDEAIS DA ACADÉMICA SÃO A FRATERNIDADE, A IRREVERÊNCIA E A LUTA PELA VERDADE!...
A LUTA PELA VERDADE!!!!!!
...aqui fica o resumo do jogo desta semana:


A imprensa Lisboeta irá continuar a não ver o que não interessa aos Estarolas, irá continuar a fazer que viu o que nem foi, e certamente irá continuar a ignorar tudo sobre os restantes 13 clubes...
Vamos ver como venderão jornais quando os 3 Estarolas só puderem realmente jogar contra 11 pinos.
(clique na imagem para aumentar)
*** Para os mais distraídos...
...o Sp.Lisboa foi constantemente beneficiado nas últimas 3 jornadas, fazendo todos os seus resultados à custa de golos fora-de-jogo. Em todos os resumos e imprensa esses factos foram omitidos e ignorados, enquanto os seus clubes adversários e outros clubes nessas jornadas eram escandalosamente roubados. Todavia, nesta jornada, porque nem com árbitros conseguiram ganhar, a imprensa fez capas e páginas a destacar uma bola-na-mão que queriam fazer crer que fosse mão-na-bola. CÚMULO!
Não só os árbitros ficam condicionados a apitar equipas como estas, como ficam com a ideia que nos restantes jogos podem roubar e receber cheques de 2000€ à descarada que ninguém virá a saber.
Foi isso que terá acontecido na Madeira este fim-de-semana onde, entre outros lances, a Académica viu o seu golo limpo do empate anulado aos 91minutos da partida frente ao Nacional.
Mais 1 ponto roubado.

1 comentário:

porta10a disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.