- 4ª eliminatória (Oitavos-de-final) - agendado para 9 de Novembro:
Académica de Coimbra vs Académico de Viseu
________________________________________________________________________________
Se na Taça da Liga o apuramento está complicado após a derrota por 2-1 em Penafiel, na Taça de Portugal a Académica passou categoricamente para a 4ª eliminatória (16-avos de final) após ir ao Estádio do Restelo derrotar Os Belenenses. (o sorteio é na próxima 5ª-feira)
Num jogo que com uma arbitragem normal a Académica teria vencido naturalmente, foi preciso recorrer à marcação de grandes penalidades para encontrar o vencedor, que felizmente acabou por ser justo: 2-2 ao fim dos 90 minutos, a que se somam os 2-4 na marcação de grande penalidades, foi o resultado final a favor da Briosa. Falta derrotar 4 equipas para poder voltar ao Jamor.
Este foi o 128º jogo oficial entre Belenenses e Académica, e foi também o único jogo entre equipas da Primeira Liga nesta eliminatória da Taça. No entanto toda a atenção da imprensa foi dada apenas aos 3 clubes Estarolas do costume e seus adversários distritais.
Passou assim também oculto o escandaloso roubo que o árbitro da partida, Marco Ferreira, fez à Académica. O Penalty assinalado contra a Académica por um defesa roçar a camisola do avançado quando a bola até já estava nas mãos do guarda-redes é algo que nem em 100 anos se veria assinalado a favor da Briosa.
Mas o cúmulo de mais esta roubalheira é verificar como o mesmo árbitro em 2 lances idênticos, um a favor e outro contra a Académica, parece decidir apenas conforme a cor, sempre a prejudicar os que vestem de negro (exceto o próprio que nem é capaz de alterar a cor de calções e meias).
OS DOIS (DE MUITOS OUTROS) LANCES:
ÉPOCA 2010/11
Académica 1 - Olhanense 1
Em tempo de compensação, com a Académica a vencer 1-0, Éder é empurrado na entrada da área, tropeça, cai, a bola toca-lhe no braço num lance sem qualquer perigo...
Árbitro Marco Ferreira assinala prontamente penalty:
ÉPOCA 2012/13
Belenenses 4 - Académica 6
Perto do intervalo, com a Académica ainda a perder 1-0, num lance de golo Ogu remata e a bola que se dirige para a baliza é cortada pelo braço de João Afonso bem à vista do ábitro...
Árbitro Marco Ferreira manda seguir:
(min 1:40 do resumo)
2 comentários:
Então temos um miúdo a ser seguido pelo udinese e não consegue ser aposta nos seniores nem para ser rentabilizado ?? http://postimg.org/image/micdhzdoh/ esta ai a noticia! uma vergonha! Andamos a formar para os outros colherem!
Epá, o penalty do capela foi mesmo penalty, é daqueles penaltyzitos que dependem do critério do árbitro e de se o árbitro vir ou não, mas é penalty, não vou negar. Aconteceu o mesmo a nossa favor contra o Paços o ano passado, no jogo que nos carimbou a manutenção, penalty de caracacá do Jaime Poulson sobre o Bruno China mas ainda bem que foi assinalado.
O penalty do Éder também me pareceu penalty...
Enviar um comentário