Académica forte em duras arbitragens tanto bate até que fura!
Os Campeões da Fruta vieram reforçados com um avançado careca de camisola amarela e nome católico, como se a ajuda dos Deuses do Café com Leite pudesse lhes garantir uma vitória.
Logo no 1º minuto do jogo se vislumbrou o desenrolar da partida após uma grande jogada da Académica interrompida por falta não assinalada dentro da área. Mais 1 penalty roubado. As habituais faltas a meio-campo nunca assinaladas a favor da Académica ou transformadas em livres perigosos a favor do adversário também não faltaram. Mas o Careca Capela nada pode fazer quando no último minuto da 1ª parte Fernando Alexandre fuzilou as redes do Fc do Porto na sequência de um canto, fazendo o 1-0 a favor da Briosa.
Na 2ª parte a Académica continuou a controlar o jogo, até que a 5 minutos do fim, quando já se sentia que a vitória não iria escapar, Careca Capela conseguiu inventar um penalty ainda mais escandaloso que o penalty inventado no Belenenses vs Académica da Taça de Portugal. Ninguém (4562 espetadores) no estádio assobiou, nem jogadores ou adeptos do clube da Fruta aplaudiram... isto porque só alguém com a cabeça careca a pensar em Fruta podia não ver apenas o g.r. Ricardo sozinho a agarrar uma bola no ar.
Mas foi esse mesmo Ricardo Nunes, o melhor g.r. português da atualidade, a defender novamente uma grande penalidade sobre grande pressão garantindo a mais do que justa vitória da Briosa.
O Deus do Café com Leite não conseguiu fazer do Estádio Cidade de Coimbra uma Capela. De azul só pode engolir o seu comprimido.
FORÇA BRIOSA!
2 comentários:
Mais uma excelente prestação de Ricardo. A estrela actual da equipa.
Ricardo e mais dez... mas toda a equipa esteve bem desta vez!
Enviar um comentário