ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

terça-feira, 21 de setembro de 2004

A EPIDEMIA DOS SÓCIOS CAMALEÃO


Esta epidemia assola a Briosa uma ou duas vezes por ano. O principal ataque acontece quando um clube que veste camisolas vermelhas visita esta cidade. Estes vermes adoram a cor vermelha e saem dos seus casulos para esticarem as pernas e ir observar a sua cor favorita. São parasitas porque se instalam no seio do clube que dizem do seu coração mas quando aparece aquela cor à sua frente passam por cima de tudo, esquecem tudo e dão largas à sua verdadeira natureza: serem sócios camaleão.

Quando acontece esse momento libertador anual, já não conhecem os que anteriormente eram os seus companheiros, festejam o facto da equipa das camisolas vermelhas derrotar a equipa que os acolheu como sócios no seu seio sem saber que estava a abrir a porta a esta perigosa epidemia.

Como todas as epidemias de vermes parasitas, esta também vai minando o seu hospedeiro, não o deixando desenvolver-se como poderia. Só há um caminho: exterminar de uma vez esta praga para que finalmente o nosso clube possa ter saúde.

Nunca mais devemos permitir que na bancada de sócios se possam festejar golos de outros clubes. É um verdadeiro ULTRAJE à nossa Briosa!!!

Pessoas com cachecóis ou outros símbolos que as permitam identificar como adeptos de outros clubes deveriam ser impedidas de entrar na bancada de sócios da Académica, quer tenham ou não as quotas em dia e quer tenham ou não o bilhete de época.

Somos diferentes, é verdade, mas por favor, NÃO SEJAMOS TÓTÓS!

6 comentários:

Anónimo disse...

Bem que podiamos dizer isso á direção academista! Pensem nisso! Assim os "sócios camaleões" já iam pensar 2 vezes antes de irem torcer por outro clube!

Olé Briosaa!!!

Anónimo disse...

O Luis Filipe Vieira meteu os pés pelas mãos!
Quando nos ameaçou era para preparar terreno caso a académica ganhasse. Como foi ao contrário vem com a desculpa que respeita a académica. Tretas!!! Ele só queria atirar isso á cara da académica! COBARDES é o que eles são!

Anónimo disse...

Muito bem, concordo plenamente! A mim tambem me irrita (e de que maneira) ver esses anormais vestidos de vermelho que só vão aos jogos 1 ou 2 vezes por ano fazer essas figuras tristes. Ja para nao falar naqueles que para disfarçar levam 2 cachecois! Na Académica ou se é ou não se é! Mas infelizmente a nossa direcção não tem essa coragem, até porque também lá há camaleões! Viva a Briosa!

Anónimo disse...

Têm toda a razão.
Há vários dias que vinha alertando para essa situação.
Aos anormais que são sócios da AAC e vão torcer por outros clubes, deve a direcção instaurar processos disciplinares por violação dos estatutos.
A AAC está acima de todos os clubes.
Briosa sempre.
É isso que devemos ensinar ao nossos filhos.
Passa pela cabeça de alguém que um cidadão de Madrid seja apoiante do Barcelona?
Só em Portugal se vê esta tique "provinciando" de quase toda a gente torcer pelos "grandes", mesmo quando estes jogam contra os clubes das suas terras.
Haja decência e seremos mais felizes!
Leão Preto

Anónimo disse...

Eu acho que esta história de ter que ser de um clube chamado grande, é fruto de um pais miserável.

É uma cambada de parolos e afirmo, o Benfica é o Brasão do Parolo!

Viva a Académica.

Anónimo disse...

Óbvio.
Ninguém tem 2 amores, quem diz isso são apenas as pessoas fracas de caracter, que não são capazes de gritar ao Mundo: "SIM, A ACADÉMICA LUTA PELA MANUTENÇÃO MAS É DELA K EU GOSTO E É APENAS ELA K EU KERO VER GANHAR". Então quando lhe perguntam de k clube são, respondem um dos 3 "grandes".. é como entrar no rebanho com medo de ser apanhado pelo Papão...
Deve ser triste passar pelo Mundo e não sentir a verdadeira alegria de ser livre e poder Viver uma vida realizada e única!
Enfim... são tristes, mas não se pode dizer que sejam da Académica porque são infieis e não dignas deste amor recíproco k é a BRIOSA! só interessa quem nós sabemos... NÓS!
JZ